Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão maio 2013 - barcelona / amsterda / roma / berlim / paris / londres (15 dias)

Postado
  • Membros

Boa tarde pessoal...

Primeiramente, se vcs me permitirem, gostaria de parabenizar este site...é simplesmente perfeito....

Fico impressionado com as dicas que quem já fez a aventura...e com a boa vontade de cadaum que contribui... Vcs estão de parabens...

BOm pessoal, eu e mais um amigo estamos organizando um mochilão pra Europa em maio / 2013...Estamos organizando agora, pra deixar tudo pronto, comprar as passagens mais baratas em maio do ano que vem, reservar os hotels, etc....Queremos seguir uma das principais dicas que vcs dão: Planejamento!

O primeiro passo é escolher o roteiro...Eu mesmo, adoro historia... mas sei que pra conhecer a europa de verdade do jeito que eu gostaria de conhecer, teria que ficar uns 6 meses...rs.... então como essa é a primeira viagem, optamos pro fazer um roteiro mais "tradicional" , para pegarmos o jeito e depois no futuro, conhecermos outros paises, como republica tcheca, portugal, etc.

Este foi as cidades que optamos em conhecer:

Barcelona

Amsterdã

Roma

Berlim

Paris

Londres

Deixamos londres por último pq um amigo nosso mora em londres, e disse que lá, ficaremos hospedados na casa dele. Então, reservariamos de 4 a 5 dias para londres...

mas agora as perguntas para o pessoal mais experiente:

Oq vcs acham das cidades escolhidas?

Qual a rota que vcs recomendariam? começo por qual cidade?

Quais cidades vcs sugeririam para incluirmos, que esteja no meio do percurso??

Nossa ideia é utilizar os voos lowcost , porém, gostariamos de fazer 1 ou duas locomoções de trem...

NOsso perfil é de curiosos...não queremos ficar visitando museus o dia inteiro, mas visitar os mais importantes, seria legal....

Queremos visitar outras coisas que nos interessam...por exemplo, o estadio do barcelona, alguns circuitos de f1, etc.... mas queremos mesmo é conhecer as cidades, o jeito que as pessoas convivem, etc.

Gostaria de pedir desculpas se alguma pergunta foi apropriada.... mas este é o meu primeiro post, e não sei nem se estou postando no lugar correto..rs..

Bom pessoal, mais uma vez obrigado, e parabens pelo site. está me ajudando muito.

• Respostas 24
  • Visualizações 7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Jorge!!

Sou meio novata tb, mas já li sobre suas perguntas... A galera mais experiente pode confirmar a informação, ou corrigir... :D

P/ começar a viagem por Barcelona e terminar por Londres, é só escolher Múltiplos destinos ao comprar a passagem...

E quanto à imigração, pelo que entendi as mais temidas são as da Inglaterra e Espanha... rs Mas parece q é só estar preparado e calmo, tudo dá certo.

Beijos!

Postado
  • Membros

Você vai comprar uma passagem para a Europa e se não aumentar no preço, apenas se não aumentar, você compra múltiplos percuso, ou seja, chegando em barcelona e pegando o vôo de volta de Roma por exemplo, mas vamos supor que surja uma superpromo da tam com voo de ida e volta para frankfurt na alemanha, vc compra esse sem problemas se compensar muito. Por isso só se cogita comprar trechos internos na europa após ter comprado as passagens de ida e volta, mas é muito simples, você pode se limitar a basicamente duas companhias, nessa ordem:

www.easyjet.com

www.ryanair.com

se quiser ir "viajando" vai olhando os preços lá, essa questão de zig-zag, para vc que vai fazer poucas cidades não chega a ser preocupação, vc vai comprar o trecho de ida e volta para a euro e já sabe que vai fazer paris-londres de trem, depois fica facil completar, simula la na easyjet, abraço.

Postado
  • Membros

Maio de 2013, hummm, tempinho bom para juntar grana e ir junto hehehe, olha só eu me convidando hehehe

Abçs

Postado
  • Autor
  • Membros

Po, La e Daniel....Brigadão pela ajuda...rs.....

Mas deixa eu fazer uma pergunta que eu fiquei na dúvida....

Eu falo ingles...Mas não espanhol..... a imigração é feita na lingua local, conforme eu li em uns topicos aqui no forum????

VCs acham que rola agente fazer a imigração em portugal, por exemplo, e depois, ir pra barcelona?? Acha que é menos risco fazer isso?

È como a la mesmo disse....ouvi outras historias sobre Espanha e inglaterra ....o meu contato em londres disse que o pessoal ta pegando no pé, por causa de prostituição e outras coisas.... Não sei se é verdade, mas disse que não só brasileiros, mas muitos outros turistas tem sido deportados...

Eu faço essa pergunta de incluir portugal, só mesmo pra garantir que nada vai dar errado..e inclui diretamente no roteiro....acham que rolaria fazer a imigração e já pegar um voo pra barcelona..... oque vcs acham?

Galera, vlw mesmo pelas dicas...

E zé...junta grana aí po....quem sabe la perto agente nao combina de embarcar juntos??hahahah

Postado
  • Membros

Oi jorge !

Os agentes da imigração geralmente falam mais de um idioma , eu por exemplo já passei pela imigração de madri falando em frances.

Então não te preocupes com o idioma ,si vc resolver entrar pela espanha .

Postado
  • Membros

Isso é mito, passei duas vezes em julho pela imigração Inglesa sem falar nada de inglês só na moral... não tem grilo.

Postado
  • Autor
  • Membros

Essse topico aqui ta ficando bom heim...rs;....todo mundo ajudando...

agora outra dúvida pessoal..rs....

Em relação a valores...Quanto vcs levariam para passar 15 dias na europa, sem contar as passagens?

Nós não temos frescura....Nosso plano é dormir em hostels, etc... não somos daquele tipo que sai todo fim de semana pra balada.... não vamos ficar comendo em restaurantes chiques...mas também não vamos ficar comendo pão com mortadela....rs....

Qual a média que vcs gastam,. levando em conta, locomoção (trem, metro, avião la dentro, etc) Hospedagem , alimentação, atrações casuais, etc ?

Estamos esperando, gastar entre tudo (exceto ida e volta ) R$ 5.000,00. Acham que é o suficiente ?

Graças a vcs, já estamos evoluindo.....do roteiro, ja estamos começando a planejar as atraçaões em cada cidade, valores, hostels, etc (assim como a dica que o Daniel nos deu e que nos ajudou muito)...

Bom pessoal, muito obrigado.. de coração!

Postado
  • Membros

eu gastei aproximadamente 10.000 reais para passar 34 dias na europa, incluindo ida e volta, passaporte, mochilão de marca, carteira de estudantes, beber todo dia, fazer 5 refeições diárias e ficar em bons hostels, então seus 5.000 reais extra ida-volta estão mais que suficientes, vide minha planilha.

Postado
  • Membros

Oi Pessoal!!!

Tb sou super nova aqui, e estou planejando uma viagem bem parecida com a do nosso amigo Jorge, só que em 2012.

Lendo as resposta de vcs fiquei com uma dúvida, como funciona (e se existe) a questão da imigração interna na Europa, por exemplo, entrei pela Espanha e depois vou para a Itália, voando easyjet, levando em consideração que fui "aprovada" na Espanha, tenho que passar por um novo processo na Itália?

Obrigada!

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros
Oi Pessoal!!!

Tb sou super nova aqui, e estou planejando uma viagem bem parecida com a do nosso amigo Jorge, só que em 2012.

Lendo as resposta de vcs fiquei com uma dúvida, como funciona (e se existe) a questão da imigração interna na Europa, por exemplo, entrei pela Espanha e depois vou para a Itália, voando easyjet, levando em consideração que fui "aprovada" na Espanha, tenho que passar por um novo processo na Itália?

Obrigada!

ViOzzetti

Uma vez dentro do Espaço Schengen, você não precisar passar por uma nova imigração. Apenas se você sair do Espaço Schengen, por exemplo: Você sai de Paris e vai para Londres, lá você irá passar pelo imigração, pois a Inglaterra não faz parte do acordo de livre fonteira da Europa. Sugiro dar uma olhadinha no tópico Europa - Vistos e Formalidades.

Boa Trip!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.