Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Pessoal, eu comprei um tenis adventure Macboot Taruma, que eu gostei muito, mas tem uma comportamento de escapa no calcanhar. Existe algum ajuste, como calcanheira, meias grossas para melhorar isso?. Estou usando uma tornozeleira, que melhorou um pouco. Mas ainda não está o ideal. abraços, Marcos

 

Ele não é grande demais para o seu pé ?

 

Tem um sistema de amarração que pode ajudar

 

:arrow::arrow:tecnicas-de-amarracao-de-botas-t30661.html

Link para o comentário
  • Membros

Botas é algo que pode estragar sua aventura, invista um pouco mais e compre da marca Salomon ou The North Face, botas leves e macias e duráveis, botas que você vai caminhar o dia todos e não ter problemas com bolhas e dores.

Tenho um Bota Impermeável X Ultra Mid Gore-tex Masculino Salomon com ela estive 2 vezes no Aconcágua, na última vez cheguei a 6000 metros, muito macia vale a pena comprar.

Tenho modelo da The North Face em cano curto e impermeável, é muito macia e não machuca.

Link para o comentário
  • Membros

Valeu pessoal, vou tentar a amarração e comprei uma bota salomon.. estou na ansiedade de chegar

 

http://www.kanui.com.br/bota-salomon-elios-mid-gtx-3-161365.html

 

Eu tenho (tinha) um timberland summit hiker, 38, e esse número me calçou bem. Mas minha filhota se apropriou dela para as trilhas.

 

http://www.netshoes.com.br/produto/bota-timberland-summit-hiker-001-8972-060?campaign=c*lp_t*gglepqpla_x*u_i*_ct*_tm*_m*_r*_p*&cm_mmc=lp_ggle-_-pla__tcb_pqcmp__-_-txt-_-_var_links____&gclid=CjwKEAiAsJanBRCgnpfa0orvyz4SJAAbxEq-B743Onf603-cXAReR70SGScowedk4SenYtEVlZDPjhoCmjfw_wcB

 

Quando ao macboot sair no calcanhar, tem outras reclamações no tópico do macboot sobre essa questão,

 

 

Obrigado, Marcos

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde, pessoal! Sou acadêmica de Geografia e teremos várias viagens técnicas pelo país no decorrer dos 4 anos de faculdade. Desde Pantanal até Chapada dos Guimarães, grutas, etc. Precisarei de uma bota que não acabe com meus pés, não seja pesada e nem quente. Como pretendo dar outros usos como trekking e mochilão futuramente, pretendo comprar uma boa. Pensei numa Snake Zodiac II. É uma boa compra? Agradeço desde já.

Link para o comentário
  • Membros

Oi gente, boa noite!!

 

Estarei fazendo a minha trip em julho deste para Bolívia, Chile e Peru, vou fazer a salkantay e preciso de uma bota que aguente o tranco e não seja tão cara. Meu irmão foi com a bullterrier e ela simplesmente descolou até a metada. Já tive uma macboot, mas não gostei dela e ela tbm descolou quando fui apenas para o petar.

 

O ponto é: eu tenho problemas em relação a numeração, calço 33/34 e pra mim é triplamente díficil achar!

 

Sugestões por favorrrr!!!

 

 

Beijosss

Link para o comentário
  • Membros

Oi, pessoal!

 

Há uns meses atrás vocês me ajudaram MUITO a escolher a bota, então, vou fazer alguns comentários sobre o meu caso de sucesso, rs! Espero que ajudem outras pessoas, (Lembrando que sou novata nessas coisas, viu? São apenas impressões pessoais que podem ser úteis!) E, se vocês julgarem que é melhor colocar essa mensagem em outro tópico, me avisem, por favor...

 

Bota SCARPA CYCLONE "comfort fit", com Gore-tex e Vibram

 

Comprada na loja Tatoo Adventure Gear, em Santiago, Chile. Em 31/01/2015, ela custou 114 mil pesos chilenos. A loja era grande, tinha bastante variedade de modelos e marcas (principalmente comparando com o que vi nas lojas do Brasil). Agora, não sei se dei azar, porque era começo de ano, ou se os chilenos realmente têm pés menores e é mais difícil achar números grandes, rs!, mas... Eles quase não tinham botas no meu tamanho (BR 38), nem do meu namorado (BR 42/43).

 

No Brasil, eu calço 38 em qualquer sapato (de tênis a sapatilha). Dessa bota, meu número é EU42 / UK 8 / USm 9 / USw 10.

 

Meias: Meia fina (meia social beem meia boca que comprei no Saara, aqui no Rio) + Meia Forclaz Warm Quechua/Decathlon (nenhuma delas tinha algodão na composição). Também combinei a meia fina com uma meia mais grossa ainda, que também comprei no Chile: Wigwam Minus 40C (tamanho MD, igualmente sem algodão). Essa outra meia usei no Glaciar Perito Moreno (não senti frio algum no pé!) e em algumas ocasiões em Ushuaia (quando estava mais frio).

 

Uso: andei "o dia inteiro" em Santiago, Mendoza (no verão, a viagem foi em fevereiro/2015), depois Bariloche, El Calafate, Ushuaia e Buenos Aires. Não tive nenhuma bolha, nenhum incômodo. Não passei calor nas cidades quentes e o frio mais intenso foi resolvido com a meia mais grossa, que não senti apertar. Fiz um trekking de 4h (ida e volta), segundo pessoas mais entendidas, de nível médio. Tinha lama, madeira, água (abaixo do cano, claro), havia nevado na madrugada anterior, uma ou outra pedra... Meu pé não molhou, não escorreguei, não caí, não senti dor.

 

Sobre o Glaciar Perito Moreno, El Calafate, Patagônia Argentina: a empresa Hielo y Aventura é a única que faz o passeio, pelo que entendi. Não sei como é a caminhada Big Ice (+-7h), mas para o Minitrekking (+-1h), eles usam crampons de amarrar, então, encaixam em qualquer bota.

 

É isso aí, pessoal! Muito obrigada, mais uma vez! (E o relato completo da viagem, juro que vou postar assim que possível!)

Link para o comentário
  • Membros

Oii

 

Depois de ler todas as msgs deste tópico estou em dúvida entre dois modelos da La Sportiva que achei disponíveis em sites de compra internos. Assim como já comentado aqui, no NE temos poucas ou nenhuma opção de lojas especializadas. Pelo menos não encontrei nenhuma em João Pessoa e Maceió.

 

Os modelos são o garget (masculino) e o Trango trek micro evo (versão feminina). O uso mais punk por hora seria o trekking cinco dias no Vale do Pati. Achei que o Trango tem, pelo menos aparentemente, melhor suporte pra tornozelo. Vou levar uma montainner 45+5L da Curtlo nas costas mais a mochila de ataque.

 

Então... as duas opções são adequadas ou uma das duas é a melhor opção?

 

Também tenho dúvidas quanto ao tamanho. Calço 36 (sandália) mas sempre compro 37 ou 38 no caso te tênis de corrida. Também é o caso de arriscar um 40 europeu? Meu pé é estreito.

 

Grata,

Sâmia

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...