Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Olá a todos!

Estou iniciando na vida de trekking e passei a ultima semana pesquisando sobre botas e mochilas cargueiras.

Sobre as botas tenho algumas duvidas. Já lí bastante no fórum sobre as opiniões das pessoas. Porem não achei sobre esses pontos:

Primeiramente apresentar os 3 modelos que está me intrigando:

Forclaz 700 da Quechua

Caos da Vento

X-PRO III da vento

Todas na faixa de 500 reais

 

Como penso em usar a bota em varios tipos de travessias fiquei na duvida se elas servem para ambientes desde neve até ambientes quentes. E principalmente se há a possibilidade de colocar crampons nessas botas. Pois penso em andar sobre um glaciar (perito moreno) na patagonia, (provavelmente a unica vez que usaria os crampons).

E não custa perguntar a opinião de vocês, qual das três botas vocês acham melhor?

 

Obrigado, gente!

 

Marcos, sua dúvida é a mesma da minha.

 

Só que eu já tive uma Finisterre, mas errei na numeração e das poucas vezes que usei com tempo mais prolongado, perdi algumas unhas. E a trilha mais pesada foi a Chapada Diamantina em bate e volta. Não tenho nada a reclamar da Finisterre para o qual ela foi testada, só não a acho bonita, porém isso não se leva muito em conta quando se tem qualidade. Porém, a doei, pois vi que não dava mais pra usa-la sendo pequena.

 

Estou disposto a gastar mais do que no valor da Finisterre, chegando aos R$ 500,00. Infelizmente, aqui em Fortaleza não se tem lojas com as melhores marcas, só o basicão das Timberland e as da Vento.

 

Então, estou planejando fazer o Chile em Março/2015: Santiago ( 6 dias - Lollapalooza e arredores), Deserto do Atacama (6 dias - Salar de Uyuni e arredores) e Pucon (6 dias - Rafting, Trekking pro Villarrica e arredores).

 

A Vento informou que a Finisterre não consigo colocar os crampos, então descartei. A Quechua 700 parece ser uma boa. Como ainda tenho algum tempo pra comprar e amaciar a bota, dessas que o Marcos falou tem alguma que os crampos podem ser utilizados e se suportam altas temperaturas e baixas temperaturas? Ou se tem algum modelo nessa faixa de preço? Estou lendo os tópicos, mas o post do Marcos é bem parecido com o que quero. Li sobre a Scarpa, mas pra comprar pela net é perigoso errar a numeração e deve sair caro demais. Calço 40 em todos os calçados. Não época, comprei a Finisterre 39.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Gente, fiz trekking longo no Glaciar Perito Moreno Out/13 na Patagônia, e usei grampons em minha bota Finisterre. Dá tranquilo. ::otemo::

 

Olá, Stefania.

 

Poderia detalhar melhor teu uso lá na Patagônia com a Finisterre?

 

 

Sinceramente, no Brasil, não parece ter bota que bata a Finisterre. Se der mesmo pra usar grampos nela, não penso em comprar outra. Só acho estranho porque a própria Vento informou que não dava pra usar grampos na Finisterre.

 

Em todos os tópicos sobre botas impermeáveis, só tem elogios pra Finisterre.

Link para o comentário
  • Membros

2jaj0pi.png

 

Moçada curto e grosso.

 

A Vento/nomade como essa aguenta uma trilha inca ou um monte roraima?

Alguém já usou? Esse preço ta bom?

 

O site que peguei aqui é o sfpesca.com.br e ainda rola o cupom de 10%. Tem uma Finisterre mais barata também.

 

Valeu

 

Para quem manja e puder dizer se faz diferença

 

CARACTERÍSTICAS

CABEDAL: Cordura® 4400 com Teflon® termo aplicado

MEMBRANA IMPERMEÁVEL & RESPIRÁVEL: CLIMATEX®

ALTURA MÉDIA DO CANO (nº 40, a partir do solo): 15,5 cm

100% IMPERMEÁVEL ATÉ A ALTURA DE: 11 cm

FORRAÇÃO INTERNA: Forro de comportamento ativo (forro inteligente)

PROTETOR INTERNO DO BICO: Termo polímero de alta resistência, esp. 2,0 mm

PROTETOR INTERNO DO CALCANHAR: Termo polímero de alta resistência, esp. 2,2 mm

REFORÇO EXTERNO: Borracha vulcanizada anti-impacto e antiabrasão de 2 mm

PESO MÉDIO (referência: pé nº 40): 578 g

SOLADO: Vibram® Outdoor

Link para o comentário
  • Membros de Honra
  • Membros de Honra
eta, a vasque st elias, que havia postado, chegou pra mim.

a primeira vista, tem tudo pra ser a melhor bota que ja tive.

 

a zica eh que ficou PEQUENA, acabei por ignorar alguns relatos sobre a numeraçao.

 

eu tinha outra bota 9.5(41bra), que ficava perfeita.

ja na vasque, teria que ser a 10us.

 

:)

 

Boa dica, eu tenho esse tipo de problema com a Salomon, cabe no pé mas limita no uso de meia, tem que comprar maior. A minha próxima bota será uma Vasque Breeze e eu vou pedir a W e meio número maior, então. Valeu! ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...