Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Beatriz eu tenho mais uma opção pra você apenas não sei dizer se é boa pra temperatura que você vai, ai o pessoal pode ajudar, comprei essa pra minha esposa para irmos para Itália:

http://www.thenorthface.com.br/produto/BOTA-LITEWAVE-GUIDE-MID-HYVENT-FEMININA-72642?atributo=156:DK%20SHADOW%20GRY/PIXIE%20PRPL

 

Ela está usando no dia a dia para amaciar, é bem leve e macia(segundo ela) e por ser The North Face, não achei TÃO cara.

 

Mas ouça bem as opiniões do Otavio que ela manja muito mais que eu, se ele achar que essa vai bem, blz.

Link para o comentário
  • Membros

Guilherme: obrigada pela opinião! E eu não achei o design dela muito feio, não, sabia? É simples, é uma bota, e tem mesmo cara de sapato forte! rs!

 

Otávio: obrigada mais uma vez! Assim que você mencionou a Quechua pela primeira vez, fui correndo no tópico correspondente. Acompanhei sua história da maledeta na bacia, rs! Foi muito bom você ter compartilhado, aí ficou claro que temos mesmo que comprar com atenção e testar.

E esse lance de não deixar guardada eu também já tinha visto de passagem, obrigada por reforçar. É um estímulo a mais pra fazer pequenas trilhas com frequência, uma forcinha pra melhorar o estilo de vida! =)

A ideia de comprar duas não é má... Desde que haja preço bom mesmo! Como minha viagem é só no ano que vem, e eu estou comprando os itens mais caros mês a mês, rs!, vou ficar de olho na Decathlon. Vai que fazem uma promoção e abaixam mais ainda o preço? Aí vai valer muito a pena, com certeza!

 

Venicius: oba!, mais uma boa opção pra pesquisar! Obrigada! Agora vou olhar com carinho lá no tópico da The North Face também. =)

 

Pessoal, vocês são demais. Obrigada pela atenção e pela ajuda, estou me sentindo mais segura. Vou tentar experimentar esses modelos todos, ficar de olho nas promoções... Aí em março, depois da viagem, volto aqui pra responder dúvidas (se eu já tiver aprendido alguma coisa!) e compartilhar experiências com o pessoal que frequenta o site.

 

Abraços a todos!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A Quechua Forclaz 500 feminina tá na promoção, R$199,00 se não me engano no modelo antigo. Acho que enquanto durar o estoque. E a Forclaz 700, de couro, só masculina, tem que ver se vai ter numeração pequena.

As TNF não tem fama de produzir botas top de linha, eu não conheço pessoalmente, seria bom alguém que tem a bota opinar. Mas se o uso não for intenso pode ser uma boa... ou não... :?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

As TNF não tem fama de produzir botas top de linha, eu não conheço pessoalmente, seria bom alguém que tem a bota opinar. Mas se o uso não for intenso pode ser uma boa... ou não... :?

 

Nunca vi uma bota TNF ao vivo, tenho um tênis TNF e a construção e os materiais são excelentes, se as botas forem do mesmo padrão, não serão top de linha como Scarpa, La Sportiva, etc, mas serão iguais ou melhores às que discutimos aqui nestes últimos tópicos. Não sei se existe demanda de botas top na viagem da Beatriz, não me pareceu assim. Comprei o meu tenis no EBay, paguei barato, não sei se a bota pode ser achada por aqui com preço que valha a pena. Ainda acho que vale a pena comprar as botas na Argentina e não aqui.

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Otávio: obrigada por mais essa avaliação! Você tem me dado uma perspectiva nova, derrubando o que eu tinha pensado inicialmente (Salomon x Finisterre), o que é ótimo!

 

Guilherme: que bacana! eu já tinha reparado na foto, claro, mas não sabia qual era a bota. =) com certeza volto aqui depois da viagem: farei o relato, porque esse tipo de post tem me ajudado muito... e vou contar o que achei do calçado escolhido. Claro que não vai ser uma opinião tão técnica quanto os colegas experientes daqui, mas pode ajudar quem tiver o perfil parecido com o meu.

 

Trauco: estou pendendo muito para a sua sugestão... (e o meu namorado mais ainda, já que ele tem uns probleminhas no joelho e coisas assim) Afinal, envolve pagar praticamente o mesmo preço e ter opções melhores ainda, certo? O lance é que, como você falou, não preciso de algo top... mas se o preço do top lá é o do básico aqui, por que não? Melhor sobrar "qualidade" do que faltar, e ainda vai me estimular a usar mais a bota e a fazer novos passeios pra não deixar ela parada, desperdiçando... =D

 

Obrigada, gente!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá a todos!

Estou iniciando na vida de trekking e passei a ultima semana pesquisando sobre botas e mochilas cargueiras.

Sobre as botas tenho algumas duvidas. Já lí bastante no fórum sobre as opiniões das pessoas. Porem não achei sobre esses pontos:

Primeiramente apresentar os 3 modelos que está me intrigando:

Forclaz 700 da Quechua

Caos da Vento

X-PRO III da vento

Todas na faixa de 500 reais

 

Como penso em usar a bota em varios tipos de travessias fiquei na duvida se elas servem para ambientes desde neve até ambientes quentes. E principalmente se há a possibilidade de colocar crampons nessas botas. Pois penso em andar sobre um glaciar (perito moreno) na patagonia, (provavelmente a unica vez que usaria os crampons).

E não custa perguntar a opinião de vocês, qual das três botas vocês acham melhor?

 

Obrigado, gente!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A Forclaz 700 por ser de couro será a mais quente, mais impermeável e menos respirável. Lembrando que para conforto térmico as meias são fundamentais.

Quanto ao uso de crampons existe botas que já vem com dispositivos para encaixe (e que não é o caso de nenhuma delas) mas também existe crampons que se encaixam em qualquer calçado, então relaxe.

As três se equiparam, o ideal seria experimentar e ver qual calça melhor.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...