Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

QUE CALÇADO USAR EM ÁREAS ALAGADAS ?

 

Fiz uma trilha em Paranapiacaba ontem e tive que passar por diversos trechos com a água e lama acima da canela.

Acredito que não exista bota que resista, tanta água assim acima do nível da bota.

 

São diversos trechos, não tem como ficar tirando a bota e colocando novamente.

 

A bota ficou até pesada de tanta água dentro. A água entra e não sai mais, somente tirando a bota e torcendo as meias, mesmo assim ainda fica muita água.

 

Nesse caso seria melhor um tênis para trilhas ?

 

Eu já tinha visto alguns que são até com solado vazado para sair a água.

Eu achava o sistema desse tipo de tênis um absurdo, pois minha convicção é que devo andar com os pés secos. Mas com esse tênis pelo menos fica mais fácil para a água sair.

 

Alguma dica ?

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

Link para o comentário
  • Membros

Rodrigo sua opinião antiga e mesma opinião anacrônica brasileira sobre isso...

 

Erros de uso e avaliação são usuais...

 

Primeiro ponto.

 

Por questões físicas nenhuma bota agüenta água acima do cano... Acho que nem preciso explicar o porquê.

 

Segundo bota ou não bota NÃO tem haver primariamente com impermeabilidade e sim com suporte ao tornozelo. Quando maior o cano é maior extrutura existe uma proteção RELATIVA ao tornozelo.

 

Existem tênis de aventura impermeáveis e botas no meio da canela que não são.

 

Terceiro em condições de umidade extrema não se luta contra a água e sim a torna menos problemática.

 

Existem botas próprias para isso que não tem impermeabilização nenhuma, têm canais de escoamento para água, tecidos que não encharcam. Assim como existem tênis esportivos assim.

 

O uso de um ou outro depende de sua experiência, do peso carregado e preferências pessoais.

 

Pessoalmente em condições de muita água SEM lama prefiro tênis e com muita lama botas.

 

O problema é que não existem botas assim a venda no Brasil, somente tênis.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Rodrigo sua opinião antiga e mesma opinião anacrônica brasileira sobre isso...

 

Erros de uso e avaliação são usuais...

 

Primeiro ponto.

 

Por questões físicas nenhuma bota agüenta água acima do cano... Acho que nem preciso explicar o porquê.

 

Segundo bota ou não bota NÃO tem haver primariamente com impermeabilidade e sim com suporte ao tornozelo. Quando maior o cano é maior extrutura existe uma proteção RELATIVA ao tornozelo.

 

Existem tênis de aventura impermeáveis e botas no meio da canela que não são.

 

Terceiro em condições de umidade extrema não se luta contra a água e sim a torna menos problemática.

 

Existem botas próprias para isso que não tem impermeabilização nenhuma, têm canais de escoamento para água, tecidos que não encharcam. Assim como existem tênis esportivos assim.

 

O uso de um ou outro depende de sua experiência, do peso carregado e preferências pessoais.

 

Pessoalmente em condições de muita água SEM lama prefiro tênis e com muita lama botas.

 

O problema é que não existem botas assim a venda no Brasil, somente tênis.

 

 

Quando for novamente para algum lugar muito alagado vou com meu tênis velho, pelo menos é mais fácil de tirar e secar.

 

- Snake: uso para trekking com mochilão nas costas, o cano mais alto me deixa mais seguro. Para caminhadas de 1 dia acho meio pesada.

 

- Quechua Forclaz 100 Novadry: Bota muito confortável e com boa impermeabilidade.

Estreei nessa trilha, não entrou água enquanto consegui manter abaixo do nível do cano.

Achei um bom custo-benefício, paguei R$ 179,00

 

Abraço !!

 

Rodrigo

Link para o comentário
  • Membros
  • Membros

Galera,

 

Tenho buscado opções de bota que não sejam de couro (sem nenhum produto de origem animal) ou seja sintético. Até agora nacionais achei Vento TITÃ (antiga Nomade) e a Snake DRY SHIELD. As marcas gringas eu tenho pesquisado e até agora apenas achei a SALOMON COSMIC 4D 2 GTX. A Merrell tem uma coleção vegan e a La Sportiva e Salomon tem alguns modelos sintéticos. Acho que a Hi-tec também tem.

 

Alguém conhece a Garmont? é boa?

Link para o comentário
  • Membros

Galera,

sou iniciante por aqui e estou precisando da ajuda de vocês ::mmm:

 

Estou indo pra Bolívia, Peru e Chile semana que vem, e não sei praticamente nada de botas de trekking.Comprei a Braddock Avelin, mas agora que chegou estou achando que talvez ela não seja muito ideal para a viagem.

Não vou fazer nenhuma trilha muito pesada e tal, é mais para as caminhadas normais e o percurso de Águas Calientes até Machu Picchu e um tempo pelo Salar. Mas, ainda assim, fiquei pensando se não valeria a pena trocar a bota que comprei por uma que seja mais específica para trilha e impermeável, principalmente tendo em vista a época que estou indo. Neste caso, gostaria de sugestões de alguma que tenha um bom preço e não seja de má qualidade.

 

A bota que comprei é essa: http://www.blackboots.com.br/bota-braddock-avelin--9084-brown589535/p#.VI75kHfu6j0, caso alguém tenha e possa dizer algo sobre ela.

 

Valeu, abraço.

Ana Flávia

Link para o comentário
  • Colaboradores
Galera,

sou iniciante por aqui e estou precisando da ajuda de vocês ::mmm:

 

Estou indo pra Bolívia, Peru e Chile semana que vem, e não sei praticamente nada de botas de trekking.Comprei a Braddock Avelin, mas agora que chegou estou achando que talvez ela não seja muito ideal para a viagem.

Não vou fazer nenhuma trilha muito pesada e tal, é mais para as caminhadas normais e o percurso de Águas Calientes até Machu Picchu e um tempo pelo Salar. Mas, ainda assim, fiquei pensando se não valeria a pena trocar a bota que comprei por uma que seja mais específica para trilha e impermeável, principalmente tendo em vista a época que estou indo. Neste caso, gostaria de sugestões de alguma que tenha um bom preço e não seja de má qualidade.

 

A bota que comprei é essa: http://www.blackboots.com.br/bota-braddock-avelin--9084-brown589535/p#.VI75kHfu6j0, caso alguém tenha e possa dizer algo sobre ela.

 

Valeu, abraço.

Ana Flávia

 

Você não precisa de botas se não vai fazer trekking.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Diego Coelho, acabei de fazer esse trajeto, inclusive terminei a travessia do Salar do Uyuni ontem, e acho que a bota vale a pena sim!!

Não precisa ser uma bota muito elaborada, mas uma com um bom solado vai te ajudar bastante, principalmente no caminho da hidroelétrica, que é basicamente só pedra. Na subida para o Chacaltaya também foi essencial, uma bota que tem bastante agarre ajuda muitoo!!

Enfim, no meu caso, valeu muito trazer a bota, achei super útil.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...