Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

A Salomon nos últimos 14 anos pouco mais pouco menos ta um samba do crioulo doido...

 

A salomon era uma empresa familiar ate 1997 quando foi comprada pela Adidas que queria entrar no mundo outdoor e nunca tinha conseguido. Assim resolveram comprar uma empresa direto do ramo.

 

Mas houve um choque de gestão intenso, divisão das linhas de montagem, perda de qualidade, lotes muito variantes.

 

Afundou a marca...

 

Em 2005 a Adidas antes de perder a marca vendeu ela pra um conglomerado finlandês chamado Amer Sports que hoje controla marcas gigantes como a Mavic e a Arc'Terix, porém a Salomon nela e uma subsidiária de menor qualidade.

 

Demorou alguns anos para que a Salomon recuperasse parte do prestígio e qualidade que tinha, mas hoje ja esta bem melhor.

 

A Salomon tem nome no Brasil do mesmo modo que a ferrino ja teve e hoje e a Deuter. Simplesmente era ou é a única marca importada de qualidade no segmento.

 

Brasileiro não gosta de ler nem estudar nenhum produto e lojista gosta de inflar as qualidades do que vendem. Assim marcas boas viram super top fodão fuderosa.

 

Mas e uma marca como outra qualquer que teve períodos a não muito tempo péssimos.

 

A Salomon e boa? Sim... Dentre as melhores botas que tive algumas foram Salomon, é top? Não nem nunca foi para trekking.

 

A indústria de calçados italiana e famosa e sua vertente esportiva outdoor tem marcas excelentes.

 

Nestas a san março, lá sportiva, asolo todas são iguais na pior das hipóteses ou quase sempre melhores que a Salomon.

 

Eu tenho asolo ja tive lá Sportiva e san marco. Todas excelentes.

 

Pessoalmente acho a asolo umas das melhores!!! Não troco a minha fácil não...

 

Mesmo a Salomon so tive uma que rompeu a entresola.

Link para o comentário
  • Membros

Valeu Bullseye, muito bom o seu texto.

 

Na sinceridade fui muito atrás da Salomon pelo fato de estar no livro Não há dia fácil, em que um dos Seals usava uma dessas. Tá que isso foi em 2011 segundo o relato.

Então pensei " Poh pra esses caras tem que ser botas F* pq é temperatura alta, baixa e todo tipo de terreno".

 

Mas to vendo com carinho então, e pra mim a questão maior é que quase não vou usar pra trekking mesmo vai ser mais pra uso casual e uma trilha leve mesmo.

 

Só quero garantir viagens só com a bota na mochila encarando frio, chuva, calor e mantendo um bom visual.

Link para o comentário
  • Membros

Para manter o visual tem alguns detalhes.

 

Botas de couro liso como cromo tem melhor impermeabilidade e muitos como eu acham mais bonitas e tem melhor impermeabilidade. Seu cuidado e mais simples pois usam produtos mais comuns.

Parte ruim e que riscam e ficam acabadas visualmente mais rápido. Uma serra fina e ja ta toda riscada.

 

As botas de couro rugoso tipo serragem sao menos impermeáveis e precisam de produtos mais específicos para não manchar e manter o visual bonito. Resistem muito mas muito mais a riscos.

 

Parte ruim perdem a impermeabilidade mais rápido, o couro encharca mais rápido e o hidrofugante melhor e mais específico.

 

As piores na minha opinião sao as parcialmente ou totalmente de tecido. Eu acho elas esteticamente piores.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...