Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Tenho 46 anos, 1,80 de altura, 75 kg, e achei pro meu pé (normalmente 41) os seguintes modelos em nº 42:

1- Salomon Revo SCS GTX (cano médio, 600g por pé).

2- Salomon Fastpacker Mid GTX (cano médio).

3- Salomon Authentic GTX (cano alto).

4- Asolo Voyager XCR (cano alto).

 

Minha companheira tem 42 anos, 1,55 de altura, 50 kg, e achei pro pé dela (normalmente 34) os seguintes modelos em nº 35:

1- Salomon Revo SCS GTX (cano médio, 520g por pé).

2- Salomon Revo GCS GTX (cano alto, 550g por pé).

3- Salomon Authentic GTX (cano alto).

4- Salomon Mtrek 6 LTR GTX (cano alto).

5- Asolo Rusher GTX (cano alto, 690g por pé).

 

Tendo em vista que a finalidade, repito, é fazer primeiro a trilha inca e passeios mais turísticos nos Andes pra depois pegar trilhas médias no Brasil, pergunto:

1- Quais botas seriam recomendáveis, dentre os modelos acima apresentados, seja pra mim, seja pra minha companheira?

2- Se todas são boas e suficientes pra essa finalidade, o que será que umas levam de vantagem sobre as outras?

3- Cano alto ou cano médio, costuras aparentes ou seladas, mais peso ou menos peso, faz muita diferença tudo isso?

4- Será que essas diferenças não se resumem a uma questão de gosto e conforto pessoal?

Pois é, galera, pra quem se lembra dessa postagem aí de cima, de 03/09/2009 (página 31), informo que finalmente adquirimos nossas novas botas. ::otemo::

Minha companheira já está há 2 semanas com uma Authentic GTX, encomendada à Território de Curitiba, pela qual pagou R$ 476,00, com ótimo atendimento. ::cool:::'>

Nesse tempo, ela vem amaciando a bota no dia-a-dia da cidade mesmo. Já nem a sente quando está em uso. ::cool:::'> Só se queixa de uma coisa: muito calor no pé. ::bad::

Recebi minha nova Revo SCS GTX recém há 3 dias, adquirida da Orientista de Santa Maria/RS, pela qual paguei R$ 370,00, também com atendimento irrepreensível. ::cool:::'>

Iniciei a fase de amaciamento na cidade também, deixando-a no pé o máximo possível quando vou pra rua. Ainda me incomoda o contato entre o cano e o tornozelo. ::bad::

 

Bom, quero aqui expressar nossa gratidão por todas as dicas e orientações recebidas deste tópico específico sobre botas.

Seja indiretamente, na leitura das diversas páginas, seja diretamente, nas respostas aos nossos pedidos por conselho. Valeu mesmo! ::love::

Armarinho

Eu ficaria com as duas opções Asolo.

Eu gosto da Revo, mas só a com cano alto. Pra homem que carrega mais peso, é muito importante.

Pra ela, poderia ser a Revo com cano médio ou alto. Vai depender do gosto dela.

Tenta ver o preço. Se a Revo estiver muito abaixo do preço da Asolo, vai de Revo, que uma ótima bota. Apesar de algumas pessoas terem reclamado de descolamento, isso pode acontecer com qualquer modelo e fabricante.

Grande Abraço,

Leo

Destaco a resposta do Leo, postada em 03/10/2009 (página 35), porque me facilita o propósito de detalhar os critérios de nossa escolha entre as opções levantadas. Ei-los:

Critérios priorizados por minha companheira:

1- Conforto no pé. Asolo descartada por motivo simplório: não há loja em Porto Alegre que trabalhe com essa marca. Entre Authentic e Revo, vantagem da primeira por detalhe.

2- Estética pessoal. Entre Authentic e Revo, vantagem da primeira por larga margem. Motivo: visual mais parecido com tênis. Claro, como já diz o ditado: "gosto não se discute".

3- Preço promocional. Entre Authentic na loja ou via internet, vantagem da segunda opção por larga margem. Economia próxima de R$ 90,00.

Critérios priorizados por mim:

1- Limite orçamentário. Ao pesquisar por modelos da Asolo e da Salomon, em agosto/2009, encontrei bastante oferta em torno de R$ 400,00. Decidi estabelecer esse limite.

2- Número do pé. Asolo descartado: o único modelo achado dentro do limite orçamentário já não tinha meu número. Restaram-me apenas opções da Revo SCS (cano médio).

2- Preço promocional. Entre Revo na loja ou via internet, vantagem da segunda opção por larguíssima margem. Economia próxima de R$ 150,00.

Valeu bastante pela opinião, Leo. Por curiosidade, se me permite, vou fazer novas perguntas pra ver se consigo entender melhor tua resposta, pode ser?

Mesmo já tendo adquirido as botas, continua de pé minha curiosidade diante da resposta do Leo (a mesma apresentada na 2ª citação acima). Não se trata de entender o sentido direto da resposta, já que, sem dúvida, mais claro impossível. Trata-se, isto sim, de entender o raciocínio que fundamenta a resposta. Em outras palavras, trata-se de valorizar a aprendizagem da pesca ao invés de simplesmente se contentar com o peixe ganho na mão. :!: Por isso, mantenho a curiosidade de pé. Pra não alongar mais ainda o tamanho desta postagem, remeto o endereço da página 35 deste tópico, onde se encontra a segunda mensagem que postei em 03/10/2009 (às 14:49) com as 8 questões então levantadas: botas-quais-comprar-t27581-510.html. Serei grato pela resposta. ::otemo::

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa noite mochileiros!!

 

Vim pedir ajude de pessoas mais expriêntes no quesito botas

 

Nômade Titan - R$334,00

Snake Trilogia III - R$411,00

 

Qual das duas?

 

procurei por botas da Salomon e da Asolo aqui em Curitiba, porém na única loja que encontrei o primeiro modelo os preços passavam os 500 reais, e no meu caso não rola, pois torrei qse todas as minhas economias em uma Manaslu

 

Grato desde já!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Colpani,

Não tive experiência em trilha ainda... e pra ser sincero, estou bom dó de colocar ela "pra bater", é lindona! ::lol4::::lol4::::lol4::

 

Devo me enfiar em alguma trilha em breve, mas o que posso lhe dizer foi a experiência que tive quando fui compra-la.

 

Fui na loja disposto a achar uma substituta para a "falecida" Snake Trilogia. Não queria nenhuma nacional pois a minha experiência anterior não foi nada agradável, porém aqui no interiooooooor não temos nenhuma grande loja de equipamentos, na verdade só tem uma loja técnica aqui em Maringá, então não contamos com uma enorme gama de marcas/produtos.

Chegando na loja já avistei na vitrine uma possível candidata: Salomon Explorer GTX. Ao lado estava a Quest... já que estava ali, mandei descer as duas.

 

Minha inten$$$ão era a Explorer (R$599.90). Calcei a bota e curti demais! Totalmente diferente da Snake, principalmente porque o cano da GTX é bem mais alto.

Comecei a subir e descer as escadas, forçar nos cantos das paredes, inclinar o máximo que podia, "empurrava" a parede... enfim... quem me via dentro da loja pensava que era um maluco, mas eu queria sentir a bota, afinal, 600 mangos não caem do céu! :lol:

 

Já estava decidido a levar a Explorer quando fiz a burrada de provar a Quest.... se eu tinha me espantado com a diferença entre a Trilogia e a Explorer, a Quest é outro mundo!

Um pé com a Explorer e outro com a Quest. Era como um pé num ki-chute e outro num Nike! ::tchann::

Refiz os testes malucos, pula, sobe e desce nas escadas, etc etc etc.

 

"Deixa as botas de lado, vamos ver outras coisas...." ::lol3::

Tava foda bicho, preço da Quest estava doendo nos bolsos! Resolvi então ver os demais equipos que precisava.

 

Comprei tudo e então voltei pras botas. Chorei chorei chorei até conseguir um descontão que me fizesse feliz. A Quest ficou por 3x R$233.33 ::otemo::::otemo::::otemo::

 

 

Agora é só aproveitar sem moderação ::mmm:

 

 

Abraços

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Em 2007 comprei uma Snake, num lembro o modelo, mas é impermeável.

Estava em Siena (Itália) num dia de chuva, todo contente por estar com os pés secos, e levei altos tombos.

Em piso molhado é um sabão.

E o solado Vibram não estava gasto não.

 

Já escrevi para a Snake e nunca obtive retorno.

 

Atualmente tenho feito muitas trilhas em piso molhado, como travessias de rios, cachoeiras, etc, e tenho receio de ir com ela e levar mais capotes.

 

Qual a melhor bota/tênis atualmente para pisos molhados?

 

Valeu

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cara, eu tenho uma TNF com solado Vibram e também não sinto firmeza quando caminho com ela em pedras molhadas, quando tem limo então nem se fala.

 

Meu pai usa uma Asolo com o solado deles e também acha a mesma coisa. Dos solados top só não conheço o da Salomon, mas imagino que nenhum solado ofereça a aderencia ideal em situação de piso molhado.

 

Recentemente fiz uma trevessia dentro de um cânion em que a situação era exatamente essa, muita agua e limo, testei caminhar com uma tornozeleira Tensor e deu 100% certo. Com ela não tive nenhuma preocupação em molhar e a aderencia foi otima.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...