Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Valeu pela dica Cacius!

Mas só passo por Santiago na volta, infelizmente. A ida é BsAs-Ush-P.Arenas-TDP. Tenho procurado lojas em Bs As pela net mas tá difícil... to pensando até em criar o tópico: BOTAS: onde comprar? hehehe

Gostei do que vi no site da Garmont, se encontrar nessa faixa de preço q vc falou serão minha 1ª opção.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Pessoal!

Venho acompanhando o fórum a algum tempo, desde que decidi fazer percorrer a trilha Inca com amigos. Por acaso, eu vim ver opniões sobre a bota top de linha da Timberland Cadion R$ 300,00 (Casa de Pedra - para quem se interessar) e graças as opniões dispostas aqui resolvi procurar pelas opções Asolo e Salomon - Achei Asolo Rusher Gtx Fem por 345 reais (Empório Aventura) e Salomon River GCS GTX por 269 na Canyon Adventure. Estou em dúvida de qual comprar, mais voltada para comprar a Salomon pq eu achei um bom preço e ao que parece a qualidade dela é equivalente à concorrente (experimentei os modelos na loja, ignorando o Timberland que tinha me chamado a atenção inicialmente). Gostaria de saber se uma se sobressai à outra, pelo fato de ter couro na composição da Asolo, por exemplo - Desculpem se estou fazendo confusões, ainda não conheço mto do tema, estou aprendendo com vocês.

Link para o comentário
  • Membros
Olá Pessoal!

Venho acompanhando o fórum a algum tempo, desde que decidi fazer percorrer a trilha Inca com amigos. Por acaso, eu vim ver opniões sobre a bota top de linha da Timberland Cadion R$ 300,00 (Casa de Pedra - para quem se interessar) e graças as opniões dispostas aqui resolvi procurar pelas opções Asolo e Salomon - Achei Asolo Rusher Gtx Fem por 345 reais (Empório Aventura) e Salomon River GCS GTX por 269 na Canyon Adventure. Estou em dúvida de qual comprar, mais voltada para comprar a Salomon pq eu achei um bom preço e ao que parece a qualidade dela é equivalente à concorrente (experimentei os modelos na loja, ignorando o Timberland que tinha me chamado a atenção inicialmente). Gostaria de saber se uma se sobressai à outra, pelo fato de ter couro na composição da Asolo, por exemplo - Desculpem se estou fazendo confusões, ainda não conheço mto do tema, estou aprendendo com vocês.

 

::sos:: Eu fiquei quase 1 mês lendo na internet vendo sobre botas antes de comprar. Meu minha cabeça quase pirô, cheguei de decorar inforamções sobre solado, material..... Nuss. E eu acabei decidindo pela Titã da Nomade, puts comprei pela net, so conhecia a bota por foto, Ae chego o grande dia chego a bota, meu eu tinha um nike qtava quase esfarelando era muito confortavel muito mesmo, olhei a bota na caixa e fui coloca no pé, nuss q dilicia é umas 2 vezes mais macia q o nike so q mais pesada. enfim: peguei chuva de moto, não entro aguá, andei por uns barranco de boa na pedra ela agarra mesmo so axei meia escorregadia no limo, mas faze o que nacho q não exite algo q se agarre em limo.

não conheço a asolo neim a salomom no lado prático, mas que a titâ ta me satisfazendo a ta. hoje aqui em na Serra catarinese tava quase zero grau eu tava com um tênis oakley meu pé tava quase congelando, taquei a bota e ja era to com ela ate agora, andei pacas, subi escada... meuspés me agradecem. ::lol4::

Link para o comentário
  • Membros

Ola SD, se você chegou a ler meus posts, eu passei mais de mês procurando bota e acabei pegando uma Timberland Cadion, não posso comparar com nenhuma outra porque até o momento ela é minha única referencia.

 

O que me fez decidir por ela em primeiro lugar foi o conforto, em seguida foi o fato de ser a bota mais em conta com os requisitos que eu queria (leve, goretex, vibram e bom aspecto) pelo menor preço que achei no mercado assim o fato dela ter sido mencionada muito positivamente por alguns meios de informação.

 

Mas duas razões foram definitivas, uma foi justamente o forum aqui, se você der uma olhada tem mais relato de salomon perdendo solado do que de timberland apresentando problema, foi meio uma surpresa pra mim porque eu realmente tinha decidido por uma salomon na epoca, mas a idéia de pagar quase 500 reais em uma bota que tinha um histórico de modelos defeituosos e de assistência ao cliente duvidosa me apavorou.

 

A segunda razão foi que tenho um amigo que é realmente grande, e reforçado, ele passou um mês andando pelo menos 8h por dia em todo tipo de terreno e clima na europa e voltou falando muito bem da timberland dele, e nem era um modelo dos mais caros, se a bota suportou aquele gorila sem estourar os pés, ela não pode ser fraca. Esse final de semana dei uma olhada na bota do sujeito e esta impecável!

 

Mas até o momento não posso falar nada demais por experiencia própria, dei umas poucas voltas, bota extremamente confortavel e leve ao mesmo tempo que sólida, mas como aqui na região de floripa voltou a chover como ano passado, nao pude pegar uma trilhazinha mais puxada pra realmente exigir da bota.

 

Bem, apenas tentando puxar um outro ponto de vista sobre o assunto, não tenho experiência com nenhuma das marcas, até esses tempos fazia trilha com uma westcoast que fez varios aniversários e ainda esta intacta, então talvez eu de sorte, mas o importante é não escolher por preconceito mas realmente chegar a alguma conclusão racional e mandar ver, boa sorte :)

 

 

[]s

Otte

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Otte

 

Infelizmente não posso concordar em nenhum aspecto com vc. As botas dá Timberland são péssimas para trekking ou até caminhada.

 

E também dizer que as botas da Salomon apresentam mais problemas que as da Timberland é leviano. Alguns modelos Revo apresentaram problema, mas mesmo assim, essa bota já saiu de fabricação.

 

Eu tenho uma Salomon ALP 6 GTX que já atravessou 15 países e está intacta. E olha que eu abuso dela em alta montanha, travessias longas em neve fofa, trekking pesado e nunca tive o que reclamar. E olha que sou muito, mas muito exigente.

 

Infelizmente, a nova coleção da Salomon não me agrada nem um pouco. Acho que a qualidade caiu muito. Por isso, prefiro as botas da Asolo atualmente.

 

Agora... Bull Terrier, Snake e Timberland não são boas para uso em trekking. Para uso casual tudo bem, mas para utilizar de forma séria, deixam muito a desejar.

 

Me desculpe a sinceridade.

 

Grande Abraço,

Leo

Link para o comentário
  • Membros

Nada Leo, estamos aqui pra trocar ideias :)

 

Não afirmei que as botas Timberland sao superiores as Salomon, realmente acredito e espero que elas sejam superiores, mas o quanto isso é importante e em que nível de profissionalismo da atividade? Pois em todas atividades existe o adequado, o inferior e o que é acima do necessário. Vejo isso em informática, aquarismo, corrida, surf, e porque não em aqui?

 

Também não afirmei que as Salomon apresentam mais problemas, eu não tenho experiência nisso, mas quando eu me decidi a por uma grana preta em uma salomon, passei pelo forum dela e varias queixas, passei pelo das timberland e varios elogios, dei um passo atrás na escolha.

 

E com certeza, não indiquei a compra da bota, apenas abri uma reflexão sobre a escolha.

 

Uma coisa que eu curto é buscar o ponto de equilibrio entre custo x benefício, não me entregar cegamente e de bolsos aos produtos topo de linha que pra maioria das pessoas é algo muito acima do necessário, pode existir um pouco de euforia na atividade e um certo orgulho em ter um equipamento que pode comentar com os amigos, mas tenho certo comigo que sempre vale a reflexão, o que é o adequado pra minha atividade sem exageros, sem consumismo?

 

Se eu fosse subir o everest ia comprar a bota melhor e mais cara existente, mas não vou. E não consegui destruir uma bota Westcoast, em anos de escoteiro, grupos de jovens e viagens por todos os lados, só espero que essa Timberland aguente tão bem quanto, com um pouco mais de conforto e sem molhar meus pés :)

Link para o comentário
  • Membros

Dando uma última olhada no que eu posso comprar me decidi mesmo pela Salomon Revo - as observações do Coiote e o preço me fizeram desviar da Asolo. Acho que deve estar bom como primeira bota (e cara de coturno não me incomoda, muito pelo contrário).

Quanto à Timberland, como já foi dito, existe a fábrica brasileira e as fábricas do exterior, pelo que eu vi as do exterior tem maior durabilidade, mas o goretex delas realmente acabam indo embora antes do esperado (isso me faria não só ter bolhas como adoecer rápidinho - pé molhado é algo que me derruba). O conforto e beleza que elas oferecem chamam a atenção... quando estiver com a grana mais solta eu compro uma que estiver em promoção (desde muito pequena eu passava em frente a loja timberland no Morumbi e ficava fascinada com aquela agua correndo e batendo entre as pedras logo na entrada da loja). Acho que é o apelo estético, o apelo da marca e do lugar onde esta inserido o produto que o torna tão chamativo.

Nomade era uma opção a considerar mas o preço mais convidativo foi da Revo mesmo. Como um segundo par eu vou pensar nelas. Parecem muito boas também.

Obrigada pela ajuda e opnião de todos!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...