Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Olá,

vi aqui no fórum que a temperatura do lugar onde se vai usar a bota influencia bastante...

mas eu não tenho nem nunca vou ter dinheiro pra ter botas pra ocasiões...

então minha dúvida é a seguinte:

existe alguma bota que seja versátil nesse ponto?

mais especificamente, pretendo fazer trilhas do torres del paine,el chalten(todos no verão),trilha inca e ainda coisas por aqui no nordeste mesmo(calor!)

De preferência algo não muito caro!

Obrigado!

 

 

 

https://ssl134.locaweb.com.br/arcoeflecha/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=2361

Essa Nômade Titã serviria pro que eu quero?

 

Obrigado!

 

eduardo a nomade é uam ótima marca nacional, tenho ouvido falar bem da botas deles, e conheço gente que ja as usou na patagonia.

 

Por um pouco mais vc encontra salomon e asolo que sem sombra de duvidas são melhores botas, mas tem que garimpar bem, se não quer gastar mais de 400 reias é uma otima pedida. Isso sem contar que uma bota nacional vc tem melhor assistencia técnica.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros
acho que a revo pode te fazer muito feliz em todos esses locais, eu tenho uma e acho que ela realmente possui uma ótima versatilidade, pois uso o ano inteiro, porém vc não pode esquecer que as meias são grandes responsáveis por essa dinâmica tb, existem meias específicas pra cada ocasião e essas infos estão no tópico meias dá uma olhada lá

Valeu pelo retorno, raphavet. Sem dúvida, a versatilidade tem seus limites. Não dá pra esperar que botas versáteis durante o ano possam dar conta de rotas e climas extremos.

Quer dizer então que posso esperar da Revo SCS que atenda bem às minhas necessidades e expectativas. Claro, bem casadinha com as "meias específicas pra cada ocasião", como dizes. Beleza então, acho que vou investir nela mesmo. A não ser que alguém mais tenha alguma experiência negativa com essa Revo. Se for o caso, posta aí, camarada...

vai de revo mesmo que como saiu de linha ainda é encontrada por um ótimo preço nas lojas aqui do Brasil.

Não sabia que a Revo estava fora de linha. Isso explica o preço de oferta. Tem algum modelo atual da Salomon que seja sucessor direto da Revo?

Eu estava entre a Revo e a MTREK e confesso que escolhi a segunda pela beleza... rsrsrs. Pra mulher, a Revo é meio troglodita... :lol: Não me arrependi da compra, a bota é muito confortável e estável, mas dizem que a Revo é um pouco melhor.

Pois é, Jana_Bsb, fala aí. Quando dizes "meio troglodita", isso é só questão de aparência ou também de peso e volume no pé e na mochila? Quando "dizem que a Revo é um pouco melhor", isso em que sentido? Na questão do conforto ou em outros aspectos?

Vi num post seu que vc é de Porto Alegre? Li correto? Quais lojas vc conhece em Porto Alegre com equipamentos bons?

Isso mesmo, spyke, leu correto sim. Infelizmente, POA está bem carente de lojas com equipos de ponta. Pruma cidade que volta e meia se esforça em vender a imagem de "capital do Mercosul", deixa muito a desejar nesse aspecto. Não só porque o Mercosul inclui a fronteira andina da Argentina. Mas também porque há desafios interessantes no próprio relevo mais sulista do Brasil. Basta lembrar os canyons Malacara e Fortaleza em Cambará/RS, a região serrana de Urubici/SC e as guaritas de Caçapava/RS.

 

Por isso a decepção de encontrar alguns poucos modelos da Salomon (mas nada de Asolo) só na Big Wall: http://www.bigwall.com.br/. E sem nenhum preço de ocasião.

Melhor que isso, só se acha em Santa Maria/RS, na Orientista, com maior variedade de modelos da Salomon (mas nada de Asolo), preços mais acessíveis e boas recomendações aqui do fórum: http://www.orientista.net/. Mas aí já são 300km e algumas horas de distância, né mesmo?

 

Abraços,

Adriano.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

"Pois é, Jana_Bsb, fala aí. Quando dizes "meio troglodita", isso é só questão de aparência ou também de peso e volume no pé e na mochila? Quando "dizem que a Revo é um pouco melhor", isso em que sentido? Na questão do conforto ou em outros aspectos?"

 

Eu falei troglodita pela aparência mesmo. O cano da Revo parece ser mais alto, ela é preta ou cinza escuro, parece um coturno (não sei se é assim que escreve rs). Imagino que se o cano é mais alto, ela seja mais pesada também. Quem me aconselhou a comprar a Revo foi o LeoRJ, que sabe muito do assunto, então imagino que ele tenha falado por conhecer a qualidade. Mas falou bem da MTREK também. Então eu preferi a última, por isso só tenho como falar com certeza dela. A bota é muito confortável, parece que eu tô calçando um edredon, não me machucou nenhuma vez e, além disso, é bonita (o que é um ponto superfavorável pra mulher rsrs). Eu passava o dia inteiro com ela no pé, andando pra cima e pra baixo, andei a cavalo, em lugar molhado, até na neve e não tive problema, e ainda fiquei com o pé quentinho.

Link para o comentário
  • Membros

Por Tutatis, passou da hora de eu comprar minha bota e agora ou vai ou racha, a minha velha westcoast não vai rolar pra trilha, ainda mais que é 43 e meu pé é 43, fica justinha.

 

Então cheguei a 3 opções, e são brutais, me perdoem, namorei muito uma salomon mas agora vou pegar alguma coisa que realmente tomara que eu destrua em trilha, vou ficar orgulhoso e vai caber no orçamento imediato.

 

1) Airstep, perdi o nome do modelo mas vai o link, é barata, achei por 125 reais, vai que presta, não tenho idéia, mas ... vai que presta http://www.calcadoonline.com.br/produto/bota-airstep-8950-3-cafe

 

2) Braddock Hi-Land, vi gente falando bem no site e parece algo mais sério, mas o preço já pula pra 170 reais

http://www.calcadoonline.com.br/produto/bota-braddock-hi-land-6305-1-bege-e-marrom

 

3) Snake Stone Dry, pessoal tem massacrado a snake, mas talvez em comparação com as outras opções seja extraordinariamente melhor, ou não, achei por 235 reais no mercado livre.

 

Sinistra essa progressão de 50 em 50 reais, mas achei essa Airstep até um pouco mais barato. A disputa fica mais entre essa airstep e a snake, a nao ser que alguem se pronuncie pela braddock, porque entre 175 braddock e 235 snake ainda vai mais snake, certo? Mas se a snake não tá prestando, talvez não seja melhor ir de uma vez nessa airsoft, ter algo pra quebrar um galho, poder xingar e depois comprar algo melhor.

 

Negócio que final de semana vou pegar trilha novamente com tenis de corrida com sola rasgada, e isso tá acabando comigo.

 

 

Abraço!

Otte

Link para o comentário
  • Membros

E ai Otte, tudo na paz??

 

Cara, referente a essa Braddock eu nunca vi em nenhuma loja aki de São Paulo. É um calçado impermeável e respirável???

 

A Airstep pelo que vi no site não fala nada de impermeabilização sobre essa bota mencionada por você. A bota seria a Desert 8950??

 

Com relação a Snake, muitas lojas estão deixando de trabalhar. Vendedores relatam que estão com sérios problemas, causando uma grande dor de cabeça ::grr:: . Acho que vc já chegou a ler aki no mochileiros.com que sua qualidade caiu muito.

 

Chegou a ver as botas da Nômade??

 

Adquiri o modelo Titã e estou muito feliz. Acabamento de primeira, confortável e macia. ::otemo:: (minha primeira bota)

 

Se for o caso pacele as botas em suaves prestações como eu fiz!!! ::lol4::

 

Mas quem sabe vc não acha uma Salomon em promoção. Dá uma fuçada na internet. O unico problema é achar com sua numeração. Tem um topico que fala somente sobre lojas, e lá vc acha alguns links.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Opa, Guima. Você acertou na mosca é a desert, acabei por meio do nome que você passou encontrando o site que parece ser a loja do fabricante e encontrando até mais barato e uma versão mid que não tinha na outra loja, 95 reais no boleto ou 103 no cartão.

 

https://ssl1360.locaweb.com.br/snapontrend/loja/loja.asp?loja=1&link=VerProduto&Produto=46

 

Como não fala nada ela não deve ser impermeável mesmo, a braddock pelo que li aqui no forum mesmo é impermeável mas nada de respirar, e pro cima umido de floripa sou mais por suor pra fora que nao por agua pra dentro :)

 

Eu tava certo de comprar uma snake e atualmente estou usando como referência mesmo, afinal eu estou falando de botas de EXTREMO baixo custo em relação a uma baixo custo da snake, a comparação chega a ser meio triste pra snake perder. Nômade parece massa, e gostei da atenção que eles dão aqui no forum, mas o orçamento nesse momento tá bem ruim, namorei uma semana uma salomon, mas 400 reais em bota pra fazer trilha leve me parece exagero agora.

 

Otávio, essas santuário parecem muito legais, pelo menos tenho o depoimento positivo enquanto da airstep nao tenho nada, apesar dessa ultima ser mais barata e ter um aspecto mais interessante, mas sem duvida entrou no meu radar :)

 

Valeu mesmo, ainda não consegui chegar na decisão 100% mas me deu mais parâmetros, até amanhã decido na marra, quaisquer mais informações sou todo ouvidos!! :)

 

 

Abração

Otte

Link para o comentário
  • Membros

Bem, a tortura acabou, comprei minha bota. Agradeço a todos que me ajudaram e aos que aturaram minha chuva de emails com duvidas. Passei aproximadamente 1 mês escolhendo, fui de salomon a airstep com passadas por todas as botas possiveis e imagináveis, sério, era uma média de 2 horas diárias varrendo todas as paginas e todas as opções e torcendo por novas dicas aqui no forum.

 

Acabei esbarrando completamente sem querer em uma Timberland Cadion por um preço convidativo, 299 reais na Casa de Pedra e depois de ler reviews em sites pelo mundo a fora resolvi arriscar.

 

E olha que eu ri e critiquei um monte minha namorada que tem uma Timberland Nordic e adora ela, chamava de botinha de shopping, mas no fim, pelo preço, pela loja, por encontrar minha numeração e pelo conjunto de elementos oferecidos pela bota eu comprei a cadion, vou atualizando no site minhas impressões assim que puser no pé.

 

a bota: http://www.timberland.com.br/cgi/supercart.exe/idSearch?ok=detalhes_masculino.htm&nothing=nada.htm&prod_id=4&b=215&store_friend=&depto=

 

link pra casa de pedra:http://www.casadepedra.com.br/loja/products/showcase/00411/bota_timberland_cadion_gtx_masc..html

 

[]s

Otte

 

OBS: Deixo uma observação aqui para qualquer representante da Snake que acompanhe o site, Snake era minha compra certa antes de acompanhar todos os comentários aqui do fórum.

Link para o comentário
  • Membros
Eu falei troglodita pela aparência mesmo. O cano da Revo parece ser mais alto, ela é preta ou cinza escuro, parece um coturno (não sei se é assim que escreve rs). Imagino que se o cano é mais alto, ela seja mais pesada também. Quem me aconselhou a comprar a Revo foi o LeoRJ, que sabe muito do assunto, então imagino que ele tenha falado por conhecer a qualidade. Mas falou bem da MTREK também. Então eu preferi a última, por isso só tenho como falar com certeza dela. A bota é muito confortável, parece que eu tô calçando um edredon, não me machucou nenhuma vez e, além disso, é bonita (o que é um ponto superfavorável pra mulher rsrs). Eu passava o dia inteiro com ela no pé, andando pra cima e pra baixo, andei a cavalo, em lugar molhado, até na neve e não tive problema, e ainda fiquei com o pé quentinho.

Beleza, Jana_Bsb. Minha companheira ficou a fim de ver a MTREK graças ao teu depoimento. Ela também ficou com a mesma opinião sobre a Revo, não por acaso. Outra que ela também gostou da Salomon é a Authentic, mas aí o problema é o preço mais caro. A propósito, tu comprou a MTREK 1 ou 2 números maior que teu pé? Ela provou uma Revo nº 35 com 2 meias (uma fina e outra grossa), sentiu bem no pé (normalmente nº 34), mas foi no fim da manhã e não no fim do dia. Ela tá com medo do nº 35 não ficar tão bem assim se provar no fim do dia com o pé mais inchado. Como foi que tu resolveu essa questão? Tu conseguiu comprar direto na loja ou foi pela internet? Se foi pela internet, onde que tu achou? Diga-se de passagem, tá muito difícil encontrar nº 35 com preço de oferta pra ela.

 

é, o grande problema da bigwall é que nao colocam preços no site e trabalham com poucos modelos da salomon e columbia=/

tem a ciocari, extremo sul mas so trabalham com snake, nomade.. estou atras de uma bota ja tem um tempinho e nada

abraços

se puder avise qual bota vai comprar e falar um pouco sobre ela =D

Acho que ainda essa semana devo fechar com a Revo SCS. Tou só aguardando minha companheira definir a bota dela pra gente comprar junto. Quando estiver com a bota no pé, falo dela sim, sem dúvida. Pelo visto, Salomon em Porto Alegre, só na Big Wall mesmo e com big preços. Se alguém descobrir alguma alternativa, manda notícia.

 

Valeu!

Adriano.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...