Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Nina

 

Na Tatoo vc vai encontrar Asolo, Vasque e Scarpa.

 

Das três, eu prefiro a Scarpa.

 

Assim como o Andre falou, o modelo Scarpa Kailash é muito bom e bem confortável. Eu mesmo escolhi dentro de vários modelos de diversos fabricantes, comprar a Kailash pra minha namorada.

 

Leia um pouco do tópico sobre meias. Se vc combinar uma meia fininha em Coolmax chamada liner, por baixo de outra sintética grossa, não terá esse problema. Aqui no fórum de botas, também tem um tópico falando da amarração correta para botas. Ele é extremamente eficiente contra bolhas e calos.

 

Se vc utilizar meias de algodão para caminhada ou trekking, seu pés irão sofrer muito. Eu tenho pés ultra sensíveis também e sofri muito até aprender essas coisas.

 

Meias tem que ser 100% sintéticas ou de lã.

 

As melhores são:

 

Sintética - Feita da fibra Primaloft

 

Natural - Lã Merino

 

Mas pode escolher qualquer uma sintética ou lã. A que gostar mais e com o preço que quiser pagar.

 

No pior de tudo, leve aquele esparadrapo micropore largo e coloque nas partes que geralmente vc tem problemas com outros calçado.

 

Experimente a bota com as meias que vai utilizar, pois se comprar com meias finas, quando colocar as grossas, vai perceber que a bota ficou pequena.

 

A bota deve ficar firme, com calcanhar o mais preso possível (de forma que não fique raspando na estrutura da bota), os dedos devem ter certa mobilidade (como poder mexer o mínimo pra não ser desconfortável).

 

Amarre a bota firme e ande pela loja. Ande bastante mesmo. Fique na ponta do pé, como bailarina, e veja seu pé vai deslizar somente 1cm no máximo a frente da bota. Seus dedos não devem doer ao fazer isso.

 

Se tiver escada na loja, suba colocando força na frente do pé (deixando o calcanhar fora do degrau) e veja se seu calcanhar vai ficar solto ou firme na estrutura da bota.

 

Se ela for ruim em qualquer desses testes, peça outro tamanho ou outro modelo.

 

O pessoal que trabalha nas lojas da Tatoo são esportistas e gostam de quem sabe comprar equipo. Vão te atender na boa e baixar todo o estoque se for preciso.

 

Segindo todos esses passos, será muito difícil comprar um modelo que vá te machucar de alguma forma.

 

Riccelli

 

Também acho a Nômade um bom fabricante nacional. Mas, infelizmente ainda não chega perto da qualidade da grande maioria dos fabricantes estrangeiros.

 

E entre comprar uma Nômade no Brasil e poder comprar uma bem melhor ao mesmo custo no exterior, fico com a segunda opção.

 

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olha pessoal,

Acabei de usar essas Wigwam na Bolívia (comprei na tatoo de la paz entre 80/100Bs) e achei muito boas !! em várias ocasiões, experimentei diversas composições (lãs, duplas, linners, cool...) e realizei algumas combinações, mas usando apenas uma dessas (http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=316&cid=172 - tem q reparar, em alguns outros modelos contém algodão) e uma asolo fugitive ou um bom tenis (meu escolhido foi um oakley), sem dúvidas, foram as melhores opções .

Quanto usar a bota sem amaciar, não vejo problemas. claro q, ao passar do tempo, melhora. mas, ela e as meias sendo boas, nada q destrua os pés em três dias... (leva outros calçados pra garantir!)

Link para o comentário
  • Membros

Galera, alguém ai sabe dizer se as botas Nômade Traveller Climatex serve para a Trilha Inca e Salar de Uyuni? Elas foram a mais em conta que encontrei, R$ 263,00. Estou indo a trilha inca em agosto e meu orçamento está meio apertado. Devo confiar nesta bota? A Nômade promete 12 cm de impermeabilidade neste calçado. Abração a todos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Capote

 

Vc leva o quanto paga. Se seu orçamento é esse, compra a Nômade.

 

Se puder gastar um pouquinho mais em uma bota em Gore-Tex (que garante a impermeabilidade 100%), escolhe um modelo barato fora do Brasil.

 

No Salar invernal não há problema, mas no caminho Inca, pode chover 4 dias seguidos. E ai a bota pode dar problema.

 

Estando no meio do mato, vai ser sua ruína ficar com os pés molhados.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
  • Membros

Leorj,

 

Andei lendo mais aqui no forum sobre as botas Nômade e cheguei a conclusão de que não são as "melhores", apesar de possuirem um bom custo/benefício. Também percebi que é complicado comprar roupas e calçados pela internet, devido a grande variação de tamanhos. Você aconselharia comprar botas e roupas de frio lá em Cuzco mesmo? Os preços são melhores do que aqui no Brasil? Onde eu poderia comprar meus calçados e roupas por lá?

 

Estou indo de avião direto para cuzco ou talvez comece a viagem em Santa Cruz de la Sierra. É melhor procurar pelas botas em La Paz ou Cuzco? Ufa! Quantas perguntas. Estou ansioso demais com o planejamento, rsrs.

Link para o comentário
  • Membros

Só corroborando um pouco o que o Leo disse sobre a fabricante Scarpa, olhem só o que ocorreu comigo:

 

Um dos cadarços da minha Kailash GTX estourou na última viagem.

 

Mandei um email para a Scarpa ontem à noite:

 

MESSAGGIO INVIATO DAL SITO SCARPA.NET

----------------------------------------------------------------

Nome: André Muxagata

----------------------------------------------------------------

Hi,

 

I bought one pair of Kailash GTX in Chile (i live in Brazil) and one of

the shoelaces has break after 4 uses, besides that, it's an excellent

boot. I really wish to have new and original shoelaces. It's that

covered by the warranty?

 

Thanks.

 

André Muxagata

 

 

E hoje de manhã já me responderam:

 

 

Dear Mr. Muxagata

can you send me your complete address which I can send laces to?

Alessandra

 

--------------------------------------------

Calzaturificio S.C.A.R.P.A. SPA

Viale E. Fermi,1

31011 Asolo TV

Tel +39 0423 5284

Fax +39 0423 528548

--------------------------------------------

 

Que SAC hein! Isso já é suficiente para constatar que é uma empresa séria.

Fiz uma "propagandinha" da marca, mas se falamos aqui das empresas que não são boas temos também que falar das que oferecem ótimos produtos!

 

Abcs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A Scarpa é um dos melhores fabricantes mundiais. O SAC deles tem que ser exemplar mesmo.

 

Vc ter um problema e demorarem dias pra responder um email é inadimicivel, mas é exatamente o que ocorre com a grande maioria de fabricantes brasileiros.

 

 

Capote

 

Pode comprar em La Paz ou Cusco, mas a Bolivia é mais barato.

 

http://www.tatoo.ws

 

Essa loja tem nos dois países.

 

Obs: Não se iluda com as lojas na Bolivia. Na mesma rua que a Tatoo (Calle Illampu) existem várias lojas, mas todas com produtos falsificados.

 

Nessas lojas, somente os produtos da Doite e Nikko são originais.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
  • Membros

Mais uma vez obrigado pela orientação. Acredito que vou comprar em La Paz mesmo, pois pelo visto minhas milhas só vão dar até Santa Cruz, dai subo pra Cuzco. To fechando a trilha inca hj com a MachuPicchu Brasil. Abração

 

PS: acabei de olhar o site da Tatoo e lá só possuem botas da marca Vasque, olhei no tópico referente a marca e não há muitas indicações a respeito da marca. Qual seria o modelo mais adequado para trilha inca e salar? Alguém possui botas Vasque e tem algo a comentar a respeito?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...