Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Equipamento próprio - por onde começar?

Postado
  • Membros

Equipamento próprio - por onde começar? Como escolher seu equipamento de Mergulho ?

Todos os dias surgem novos equipamentos de mergulho, desde os mais simples até os mais sofisticados.

Primeiramente olhe nos catálogos algumas opções junto com seu instrutor de mergulho, ele é a pessoa mais adequada para lhe auxiliar.

Experimente modelos diferentes e opte sempre pelo conforto. Lembre-se que uma máscara que não vede bem, uma nadadeira apertada ou uma roupa muito grande, entre outros exemplos, podem promover um mergulho extremamente desconfortável.

Nunca mergulhe se você estiver se sentindo mal por qualquer motivo. Aborte o mergulho, resolva o problema e retorne para um mergulho confortável e tranqüilo, desta forma você estará agindo de forma segura e correta.

* Inicie com um equipamento mais simples, neste momento o mais importante é você.

* Aprimore suas técnicas, para depois preocupar-se com equipamentos mais sofisticados que necessitem de maiores cuidados e atenção.

* Aprenda com seu instrutor como guardar e manter seus equipamentos, revise-os periodicamente, seja um mergulhador consciente.

* Permita que seus equipamentos evoluam com você, é sempre bom manter-se informado, adquirir novos equipamentos também lhe motivarão a mergulhar e lhe proporcionarão novos desafios, e quem não gosta de desafios ???

* Visite sempre a loja de sua escola de mergulho, mesmo que apenas para informar-se das novidades do mercado do mergulho, tenha certeza que seu instrutor terá o maior prazer de lhe acompanhar.

Fonte:

OCEÂNICA CENTRO DE MERGULHO - Nº1 no RS

PADI Dive Center S-20812

rua 24 de Outubro 507 cj. 403 - Porto Alegre RS BRASIL

Fone/Fax: (51) 3222 68 71 - CEP 90510.002

www.oceanicanet.com.br

• Respostas 90
  • Visualizações 39.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Murillus, sera q um pouco de paciencia pra desenroscar a parada nao teria sido suficiente para resolver o problema? E atencao na hora de passar pelas estruturas do naufragio segurando/protegendo o q poderia enroscar nao teria evitado o problema?

como disse... erro na minha configuracao... e muita imaturidade...

com o tempo se adquire experiencia, paciencia e maturidade... e tb hoje sigo a filosofia D.I.R.

[]s

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Xaliba,

estou comprando o equipamento básico (máscara, snorkel e nadadeiras). Estou começando a me interessar pela arte do mergulho, bem iniciante mesmo. E penso em fazer os cursos mais pra frente. Por agora estou experimentando mesmo.

Gostaria de dicas de marcas. Sei que tudo é relativo e coisa e tal, mas pra quem está começando, como eu, fica bem perdido entre as diversas opções (Seasub, Speedo, Techisub, Cresci etc.).

Valeu!

Postado
  • Membros

olha, speedo eh equipo de natacao, desencana de comprar coisas deles se vc pensa em ter equipo serio de mergulho. Seasub eh basicao total, bem mais barato tb, pode ser uma boa opcao pra COMECAR se a grana ta meio curta.

as marcas boas sao basicamente technisub, mares, scubapro, tusa, crecisub, u.s. divers (q se nao me engano nem existe mais), oceanic e devo estar me esquecendo de mais algumas. Em suma, todas essas marcas q vc encontra em lojas de mergulho de verdade. Essas sao as marcas q vc deve procurar se quiser coisa de qualidade. Dai pra frente eh experimentar e comprar a q ficar mais confortavel no seu corpo. Sao mais caras q as outras marcas, mas duram bem mais, podem durar muuuitos anos.

Postado
  • Membros

A vantagem da Seasub é ser nacional, então tem preços bem competitivos para o equipamento básico. Tenho uma máscara deles e não fica nada a dever às gringas. E máscara, o que vale mais é "vestir" bem no rosto. Das marcas gringas, as européias (Cressi e Mares) costumam ter preços melhores, sei lá porquê. Sobre as marcas que não "nativas" de mergulho, a única que recomendaria é a Mormaii para roupas; minha mulher tem uma há 4 anos e está ótima. E tem bons preços.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Mascara - eu uso uma super puma cobra (a que mais gosto) e uma da mares

Snorkel - eu uso um da cobra (mais indicado pra pescasub) e um da fundive

Roupa - eu uso uma da mormaii

Nadadeiras - eu uso uma fechada de pala longa da picassa (mais indicada pra pescasub e mergulhos em aguas agitadas) e uma aberta da fundive

[]s

ps: gosto nao se discute... experimnente...

Postado
  • Membros

so esclarecendo, qdo citei as marcas gringas aqui estou me referindo a mascara e nadadeira basicamente e o equipo scuba em si. Snorkel, o simplinho airsub ou cobra (nacionais) sao os meus preferidos por serem baratinhos e durarem para sempre. Eu ja tive um snorkel tusa com valvula q eh irado, suuuuper confortavel, mas me deixou na mao pq desmontou, sendo assim prefiro algo um pouco menos confortavel mas totalmente confiavel, tenho esse snorkel ha 19 anos, ta perfeito.

roupa mormaii e pino (nacionais) sao otimas tb.

fora a mascara superpuma da cobra (nacional), q o murillus cita aqui, q eh preferencia entre muitos mergulhadores caçadores - e q por acaso foi feita pra caça sub - nunca vi ninguem preferir nenhum modelo nacional aos gringos bons q eu citei acima.

Postado
  • Autor
  • Membros

eu aprendi a mergulhar com estes equipamento (como to velho) quase jurassicos... lembro ainda da primeira mascara superpuma que era de borracha (e nao de silicone)... a gente ficava com a cara toda suja... oh epoca boa...

hj, depois de experimentar varias mascaras, ainda nao achei uma que me agradasse 100%... mas como eu disse, o que vale sempre e' experimentar antes de comprar...

nao recomendo a ninguem comprar estes equipamentos antes de experimentar... geralmente as escolas tem varios tipos e marcas disponiveis aos alunos...

outra premissia errada esta em se basear no preco... nem sempre, quanto mais caro melhor... as vezes o preco esta movido pela tecnologia... eu, por exemplo, odiei as mascaras fullface, tive clautrofobia...

leia tudo na net e depois procure alguem que ja mergulhe (de preferencia seu instrutor) e converse... bons amigos lhe dirao os pros e contras...

[]s

PS: olhando meu equipamento, to me sentindo um dinossauro... kkk...

Postado
  • Membros

Bom, ja foi citado um monte de situacoes ai q o pessoal precisou de faca, por desatencao, falta de paciencia

mas por exemplo no caso do enrosco do suporte do octopus, e no caso de ele tambem por um erro, por desatencao estivesse com o ar acabando e precisasse subir o mais rapido possivel e nao pudesse perder tempo tentando desenroscar??

a faca eh um equipamento de seguranca sim, eh como ter um extintor num corredor, o do meu predio eu nunca precisei usar, mas ele esta la rpa SE EU PRECISAR, logo, creio que talvez em algum momento vc possa precisar da faca, entao axo importante, mesmo que nao a use, eh melhor pecar pelo excesso.

Postado
  • Membros
Bom, ja foi citado um monte de situacoes ai q o pessoal precisou de faca, por desatencao, falta de paciencia

mas por exemplo no caso do enrosco do suporte do octopus, e no caso de ele tambem por um erro, por desatencao estivesse com o ar acabando e precisasse subir o mais rapido possivel e nao pudesse perder tempo tentando desenroscar??

a faca eh um equipamento de seguranca sim, eh como ter um extintor num corredor, o do meu predio eu nunca precisei usar, mas ele esta la rpa SE EU PRECISAR, logo, creio que talvez em algum momento vc possa precisar da faca, entao axo importante, mesmo que nao a use, eh melhor pecar pelo excesso.

cara, se, se se. Se ele estivesse mergulhando sozinho eu ate concordo com vc, mas no mergulho recreativo nos mergulhamos sempre em duplas e temos esse companheiro para caso de falta de ar entre outras coisas e tb seguimos regras (ou ao menos deveriamos) a fim de cuidar de nossa seguranca. Os mergulhadores em geral sao inexperientes - em porcentagem no todo sao bem poucos os mergulhadores experientes - e tem um maior potencial de fazer coisa errada com uma faca do q de usar ela para algo importante. Mergulhe com atencao e cuidado e treinamento e em locais adequados e as chances de vc precisar de uma faca sao praticamente nulas. Eu por exemplo em quase 20 anos mergulhando e parte desses anos usando o mergulho como profissao em diversas situacoes e estando na presenca de varias outras pessoas - assim minha amostragem nao eh so os meus mergulhos mas a soma de todos os mergulhos de todas as pessoas q eu presenciei, q deve dar entao bem uns 10.000 mergulhos de amostragem - eu NUNCA vi ninguem precisar de uma faca e ja vi diversas vezes nenguinho fazendo merda com uma.

Levar uma faca em mergulho recreativo em condicoes normais pra mim eh como levar um para-quedas em um voo comercial em caso de acidente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.