Ir para conteúdo

Equipamento próprio - por onde começar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

 

na pratica, me diga qtas vezes vc ja precisou ou ja viu quem precisou

 

01 vez fazendo scuba saindo da penetracao em um navio... por erro na configuracao do equipamento, enrosquei num treco e tive que cortar o fio que prendia a trava (bonita mais inutil) do regulador reserva...

 

Murillus, sera q um pouco de paciencia pra desenroscar a parada nao teria sido suficiente para resolver o problema? E atencao na hora de passar pelas estruturas do naufragio segurando/protegendo o q poderia enroscar nao teria evitado o problema?

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 90
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

 

Murillus, sera q um pouco de paciencia pra desenroscar a parada nao teria sido suficiente para resolver o problema? E atencao na hora de passar pelas estruturas do naufragio segurando/protegendo o q poderia enroscar nao teria evitado o problema?

 

 

como disse... erro na minha configuracao... e muita imaturidade...

 

com o tempo se adquire experiencia, paciencia e maturidade... e tb hoje sigo a filosofia D.I.R.

 

[]s

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Xaliba,

 

estou comprando o equipamento básico (máscara, snorkel e nadadeiras). Estou começando a me interessar pela arte do mergulho, bem iniciante mesmo. E penso em fazer os cursos mais pra frente. Por agora estou experimentando mesmo.

 

Gostaria de dicas de marcas. Sei que tudo é relativo e coisa e tal, mas pra quem está começando, como eu, fica bem perdido entre as diversas opções (Seasub, Speedo, Techisub, Cresci etc.).

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

olha, speedo eh equipo de natacao, desencana de comprar coisas deles se vc pensa em ter equipo serio de mergulho. Seasub eh basicao total, bem mais barato tb, pode ser uma boa opcao pra COMECAR se a grana ta meio curta.

 

as marcas boas sao basicamente technisub, mares, scubapro, tusa, crecisub, u.s. divers (q se nao me engano nem existe mais), oceanic e devo estar me esquecendo de mais algumas. Em suma, todas essas marcas q vc encontra em lojas de mergulho de verdade. Essas sao as marcas q vc deve procurar se quiser coisa de qualidade. Dai pra frente eh experimentar e comprar a q ficar mais confortavel no seu corpo. Sao mais caras q as outras marcas, mas duram bem mais, podem durar muuuitos anos.

Link para o comentário
  • Colaboradores

A vantagem da Seasub é ser nacional, então tem preços bem competitivos para o equipamento básico. Tenho uma máscara deles e não fica nada a dever às gringas. E máscara, o que vale mais é "vestir" bem no rosto. Das marcas gringas, as européias (Cressi e Mares) costumam ter preços melhores, sei lá porquê. Sobre as marcas que não "nativas" de mergulho, a única que recomendaria é a Mormaii para roupas; minha mulher tem uma há 4 anos e está ótima. E tem bons preços.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Mascara - eu uso uma super puma cobra (a que mais gosto) e uma da mares

Snorkel - eu uso um da cobra (mais indicado pra pescasub) e um da fundive

Roupa - eu uso uma da mormaii

Nadadeiras - eu uso uma fechada de pala longa da picassa (mais indicada pra pescasub e mergulhos em aguas agitadas) e uma aberta da fundive

 

[]s

 

ps: gosto nao se discute... experimnente...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

so esclarecendo, qdo citei as marcas gringas aqui estou me referindo a mascara e nadadeira basicamente e o equipo scuba em si. Snorkel, o simplinho airsub ou cobra (nacionais) sao os meus preferidos por serem baratinhos e durarem para sempre. Eu ja tive um snorkel tusa com valvula q eh irado, suuuuper confortavel, mas me deixou na mao pq desmontou, sendo assim prefiro algo um pouco menos confortavel mas totalmente confiavel, tenho esse snorkel ha 19 anos, ta perfeito.

 

roupa mormaii e pino (nacionais) sao otimas tb.

 

fora a mascara superpuma da cobra (nacional), q o murillus cita aqui, q eh preferencia entre muitos mergulhadores caçadores - e q por acaso foi feita pra caça sub - nunca vi ninguem preferir nenhum modelo nacional aos gringos bons q eu citei acima.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

eu aprendi a mergulhar com estes equipamento (como to velho) quase jurassicos... lembro ainda da primeira mascara superpuma que era de borracha (e nao de silicone)... a gente ficava com a cara toda suja... oh epoca boa...

 

hj, depois de experimentar varias mascaras, ainda nao achei uma que me agradasse 100%... mas como eu disse, o que vale sempre e' experimentar antes de comprar...

 

nao recomendo a ninguem comprar estes equipamentos antes de experimentar... geralmente as escolas tem varios tipos e marcas disponiveis aos alunos...

 

outra premissia errada esta em se basear no preco... nem sempre, quanto mais caro melhor... as vezes o preco esta movido pela tecnologia... eu, por exemplo, odiei as mascaras fullface, tive clautrofobia...

 

leia tudo na net e depois procure alguem que ja mergulhe (de preferencia seu instrutor) e converse... bons amigos lhe dirao os pros e contras...

 

[]s

 

PS: olhando meu equipamento, to me sentindo um dinossauro... kkk...

Link para o comentário
  • Membros

Bom, ja foi citado um monte de situacoes ai q o pessoal precisou de faca, por desatencao, falta de paciencia

 

mas por exemplo no caso do enrosco do suporte do octopus, e no caso de ele tambem por um erro, por desatencao estivesse com o ar acabando e precisasse subir o mais rapido possivel e nao pudesse perder tempo tentando desenroscar??

 

a faca eh um equipamento de seguranca sim, eh como ter um extintor num corredor, o do meu predio eu nunca precisei usar, mas ele esta la rpa SE EU PRECISAR, logo, creio que talvez em algum momento vc possa precisar da faca, entao axo importante, mesmo que nao a use, eh melhor pecar pelo excesso.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...