Ir para conteúdo

Equipamento próprio - por onde começar?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Respostas complicadas:

 

1- Eu prefiro nadadeiras abertas, de longe. Já tive as duas e acho muito mais confortáveis, embora mais caras. Há quem prefira as fechadas, é um debate eterno.

2- Espere para comprar a roupa, pra ver se você engrena no mergulho. Short ou Long John, depende de onde você vai mergulhar. Posso falar pelo Sudeste, onde uma roupa duas peças 5mm cada é indispensável.

3- Imprescindíveis se você comprar nadadeira aberta. Inúteis se comprar fechada.

4- Não tem regra, máscara boa é a que se encaixa no seu rosto. Testa colocando ela no rosto, sem a tira e puxando o ar com o nariz pra não cair. Marca, tem um monte: Cressi, Mares, Seasub, Aqualung, Seac,... por aí vai.

 

 

bom pessoal, podem me ajudar? tenho algumas duvidas e quanto mais procuro na net mais confuso eu fico....kkkk

A minha intenção é fazer o curso basico e mergulhar em alguns pontos que só são permitidos pra quem tem a carteira, eu fiz o mergulho de batismo em Noronha e eu quero continuar mergulhando e fiquei loko da vida pq nao tinha esse curso e nao podia mergulhar nos melhores lugares....

 

Primeiro, nadadeiras.....abertas ou fechadas?

 

Segundo, roupas....short john ou long john, quantos mm é o ideal ? uso um ou outro ou os dois juntos?

 

terceiro, botas de neoprene...são mesmo importante ou é frescura?

 

quarto, mascaras....qual tipo e material é melhor ?

 

 

Queria a mesma resposta que você, ficamos no aguardo! hahaha

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 90
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Obrigado Andre!

 

Comprei um kit de máscara e snorkel da seasub e nadadeiras da mesma marca. Gostei bastante do equipamento até o momento, apesar de estar com alguma dificuldade para manter sem embaçar :| , mas pelo que li em alguns lugares isso se dá muito (não só isso) pelo fato de ser nova, e eu também percebi que tenho uma respiração um tanto quanto anasalada, mesmo me forçando a respirar pelo snorkel.

 

Estava procurando uma câmera para mergulho, achei algumas que vão até 10m com um preço legal. Mas como estou fazendo o curso de mergulho básico e logo depois quero fazer o avançado, talvez seja mais interessante pegar uma que consiga ir mais fundo.

 

Vi uma câmera que parece ser boa, da marca INTOVA, alguém sabe me dizer se tem bons precedentes? haha.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros
Obrigado Andre!

 

Comprei um kit de máscara e snorkel da seasub e nadadeiras da mesma marca. Gostei bastante do equipamento até o momento, apesar de estar com alguma dificuldade para manter sem embaçar :| , mas pelo que li em alguns lugares isso se dá muito (não só isso) pelo fato de ser nova, e eu também percebi que tenho uma respiração um tanto quanto anasalada, mesmo me forçando a respirar pelo snorkel.

 

Estava procurando uma câmera para mergulho, achei algumas que vão até 10m com um preço legal. Mas como estou fazendo o curso de mergulho básico e logo depois quero fazer o avançado, talvez seja mais interessante pegar uma que consiga ir mais fundo.

 

Vi uma câmera que parece ser boa, da marca INTOVA, alguém sabe me dizer se tem bons precedentes? haha.

 

Olá a INTOVA é uma das câmeras de mergulho mais vendidas e recomendadas para quem esta iniciando a atividade . Existe a IC16 , mas apropriada para fotos e a SP1 .

Há vários acessórioas que podem ser comprados separadamente como flash , luzes , filtros etc. Uma boa câmera para quem esta iniciando , você pode encontrar em

http://lojaoutside.com.br/cameras-de-mergulho/camera-digital

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Começar pelo básico: máscara, snorkel e nadadeira.

 

Se for continuar mergulhando e seu objetivo é viajar e mergulhar sem carregar muita coisa: uma roupa de mergulho e um computador de mergulho.

 

E se for mergulhar por muitos anos (ou para a vida toda) e/ou sentiu o momento de mergulhar realmente com seu próprio equipamento: colete e regulador (ps. investir num bom regulador foi uma das aquisições que mais me deixou feliz).

 

O resto, não menos importante, tu acaba juntando no caminho: carretilha e deco mark, bússola, lanterna, faca, slate etc. etc. etc.

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • Membros de Honra

Fiz uma pesquisa se computers recentemente. Em principio marcas como suunto, cressi, mares e oceanic sao boas. Uma pegadinha eh q os modelos mais basicos podem nao ter o modo descompressao q eu acho fundamental. Por mais q vc nao queira e nao planeje um mergulho descompressivo eh importante poder lidar com ele caso aconteça um imprevisto ou vc va pra algum lugar q tenha um mergulho mais profundo q vc vai entrar em deco no inicio do mergulho mas ajustando o perfil certo durante vc ja elimina o excesso antes do final. Enfim. Mas um amigo bem mais experiente q eu me recomendou nao comprar os modelos mais basicos de nenhuma marca. Como ele estava satisfeito com o mares puck pro, fui na dele e comprei o mesmo. Fiz 10 mergulhos com ele ate agora, o q eh muito pouco pra falar bem ou mal

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal,

 

Estou querendo querendo comprar um computador de mergulho. Vocês recomendam alguma marca específica?

 

 

Marcio,

 

Comprei recentemente um Suunto HelO2 e estou bem satisfeito. Ele te dá a possibilidade de utilizar mistura de gases, tem modo descompressão, etc ..

 

Se você quer um produto de qualidade não adianta comprar um mais básico, como o Xaliba falou. Por isso vale a pena investir em um produto de qualidade.

 

Fiz uma pesquisa pela internet e aonde encontrei os melhores preços de computadores de mergulho foi nesse site:

 

http://www.rotaperdida.com.br/

 

Precisando estamos aí

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...