Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Equipamento próprio - por onde começar?

Postado
  • Membros

Equipamento próprio - por onde começar? Como escolher seu equipamento de Mergulho ?

Todos os dias surgem novos equipamentos de mergulho, desde os mais simples até os mais sofisticados.

Primeiramente olhe nos catálogos algumas opções junto com seu instrutor de mergulho, ele é a pessoa mais adequada para lhe auxiliar.

Experimente modelos diferentes e opte sempre pelo conforto. Lembre-se que uma máscara que não vede bem, uma nadadeira apertada ou uma roupa muito grande, entre outros exemplos, podem promover um mergulho extremamente desconfortável.

Nunca mergulhe se você estiver se sentindo mal por qualquer motivo. Aborte o mergulho, resolva o problema e retorne para um mergulho confortável e tranqüilo, desta forma você estará agindo de forma segura e correta.

* Inicie com um equipamento mais simples, neste momento o mais importante é você.

* Aprimore suas técnicas, para depois preocupar-se com equipamentos mais sofisticados que necessitem de maiores cuidados e atenção.

* Aprenda com seu instrutor como guardar e manter seus equipamentos, revise-os periodicamente, seja um mergulhador consciente.

* Permita que seus equipamentos evoluam com você, é sempre bom manter-se informado, adquirir novos equipamentos também lhe motivarão a mergulhar e lhe proporcionarão novos desafios, e quem não gosta de desafios ???

* Visite sempre a loja de sua escola de mergulho, mesmo que apenas para informar-se das novidades do mercado do mergulho, tenha certeza que seu instrutor terá o maior prazer de lhe acompanhar.

Fonte:

OCEÂNICA CENTRO DE MERGULHO - Nº1 no RS

PADI Dive Center S-20812

rua 24 de Outubro 507 cj. 403 - Porto Alegre RS BRASIL

Fone/Fax: (51) 3222 68 71 - CEP 90510.002

www.oceanicanet.com.br

• Respostas 90
  • Visualizações 39.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Obrigado Andre!

Comprei um kit de máscara e snorkel da seasub e nadadeiras da mesma marca. Gostei bastante do equipamento até o momento, apesar de estar com alguma dificuldade para manter sem embaçar :| , mas pelo que li em alguns lugares isso se dá muito (não só isso) pelo fato de ser nova, e eu também percebi que tenho uma respiração um tanto quanto anasalada, mesmo me forçando a respirar pelo snorkel.

Estava procurando uma câmera para mergulho, achei algumas que vão até 10m com um preço legal. Mas como estou fazendo o curso de mergulho básico e logo depois quero fazer o avançado, talvez seja mais interessante pegar uma que consiga ir mais fundo.

Vi uma câmera que parece ser boa, da marca INTOVA, alguém sabe me dizer se tem bons precedentes? haha.

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

::otemo::

Eu indico a Loja Outside para comprar seu equipamento de mergulho pois eles te darão todo o apoio na escolha do equipamento , o frete é grátis e há uma grande variedde www.lojaoutside.com.br

Espero ter ajudado.

Postado
  • Membros
Obrigado Andre!

Comprei um kit de máscara e snorkel da seasub e nadadeiras da mesma marca. Gostei bastante do equipamento até o momento, apesar de estar com alguma dificuldade para manter sem embaçar :| , mas pelo que li em alguns lugares isso se dá muito (não só isso) pelo fato de ser nova, e eu também percebi que tenho uma respiração um tanto quanto anasalada, mesmo me forçando a respirar pelo snorkel.

Estava procurando uma câmera para mergulho, achei algumas que vão até 10m com um preço legal. Mas como estou fazendo o curso de mergulho básico e logo depois quero fazer o avançado, talvez seja mais interessante pegar uma que consiga ir mais fundo.

Vi uma câmera que parece ser boa, da marca INTOVA, alguém sabe me dizer se tem bons precedentes? haha.

Olá a INTOVA é uma das câmeras de mergulho mais vendidas e recomendadas para quem esta iniciando a atividade . Existe a IC16 , mas apropriada para fotos e a SP1 .

Há vários acessórioas que podem ser comprados separadamente como flash , luzes , filtros etc. Uma boa câmera para quem esta iniciando , você pode encontrar em

http://lojaoutside.com.br/cameras-de-mergulho/camera-digital

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Por falar em câmera, alguém aqui usa/usou a GoPro? Se afirmativo, usou algum acessório como flash/iluminação e pastilhas anti-embaçantes? Nitidez razoável?

Tenho uma Hero 3 Black e tenho interesse em usar para mergulhar tão breve faça meu curso.

Vlw glr!

Postado
  • Membros

Acabei de voltar de Bonaire. Meu dupla de mergulho estava usando uma Go Pro, mesmo modelo da sua. Ele usava apenas o filtro laranja na lente e uma haste de mão. Ele filmava e depois recortava as fotos. Ficaram muito boas as fotos.

Abs e boa viagem.

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Começar pelo básico: máscara, snorkel e nadadeira.

Se for continuar mergulhando e seu objetivo é viajar e mergulhar sem carregar muita coisa: uma roupa de mergulho e um computador de mergulho.

E se for mergulhar por muitos anos (ou para a vida toda) e/ou sentiu o momento de mergulhar realmente com seu próprio equipamento: colete e regulador (ps. investir num bom regulador foi uma das aquisições que mais me deixou feliz).

O resto, não menos importante, tu acaba juntando no caminho: carretilha e deco mark, bússola, lanterna, faca, slate etc. etc. etc.

• 10 meses depois...
Postado
  • Membros

Fiz uma pesquisa se computers recentemente. Em principio marcas como suunto, cressi, mares e oceanic sao boas. Uma pegadinha eh q os modelos mais basicos podem nao ter o modo descompressao q eu acho fundamental. Por mais q vc nao queira e nao planeje um mergulho descompressivo eh importante poder lidar com ele caso aconteça um imprevisto ou vc va pra algum lugar q tenha um mergulho mais profundo q vc vai entrar em deco no inicio do mergulho mas ajustando o perfil certo durante vc ja elimina o excesso antes do final. Enfim. Mas um amigo bem mais experiente q eu me recomendou nao comprar os modelos mais basicos de nenhuma marca. Como ele estava satisfeito com o mares puck pro, fui na dele e comprei o mesmo. Fiz 10 mergulhos com ele ate agora, o q eh muito pouco pra falar bem ou mal

Postado
  • Membros
Pessoal,

Estou querendo querendo comprar um computador de mergulho. Vocês recomendam alguma marca específica?

Marcio,

Comprei recentemente um Suunto HelO2 e estou bem satisfeito. Ele te dá a possibilidade de utilizar mistura de gases, tem modo descompressão, etc ..

Se você quer um produto de qualidade não adianta comprar um mais básico, como o Xaliba falou. Por isso vale a pena investir em um produto de qualidade.

Fiz uma pesquisa pela internet e aonde encontrei os melhores preços de computadores de mergulho foi nesse site:

http://www.rotaperdida.com.br/

Precisando estamos aí

Postado
  • Membros
Pessoal,

Estou querendo querendo comprar um computador de mergulho. Vocês recomendam alguma marca específica?

Marcio,

Comprei recentemente um Suunto HelO2 e estou bem satisfeito. Ele te dá a possibilidade de utilizar mistura de gases, tem modo descompressão, etc ..

Se você quer um produto de qualidade não adianta comprar um mais básico, como o Xaliba falou. Por isso vale a pena investir em um produto de qualidade.

Fiz uma pesquisa pela internet e aonde encontrei os melhores preços de computadores de mergulho foi nesse site:

http://www.rotaperdida.com.br/

Precisando estamos aí

Valeu Cabé, muito obrigado pela dica.

Comprei nesse site mesmo, me entregaram bem rápido.

Acabei optando pelo Cressi Giotto. É completinho e parece ser bem fácil de usar.

To loco pra testar na água

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.