Ir para conteúdo

Dinheiro, cartão de crédito, VTM... - Perguntas e Respostas


Visitante gabrielfg

Posts Recomendados

  • Respostas 449
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Amigos,

 

No VTM vc carrega pela taxa turismo, o que é uma grande desvantagem.

Mas as vantagens são muitas... além da segurança, vc não paga IOF e a principal de todas, vc carrega em dólares uma vez, e se vc for viajar só daqui a 6 meses vc terá a mesma quantia de dólares... mesmo que o real desvalorize!

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Olá a todos, eu sou novo no site, na verdade, não tenho experiencia internacional, a não ser Canadá (2003/2004) mas isso é uma outra história que se alguem tiver duvidas ou curiosidade eu ficarei feliz em respoder, mas o que me intriga é dinheiro. Eu estou indo em uma viagem à Argentina, Chile e Peru, com um amigo, está tudo pronto (muitas dicas foram retiradas deste site que é ótimo!), porém ainda não obtive uma informação clara quanto a grana, quando eu fui ao Canadá, levei dollars Americanos (parte) e traveller's check, mais tarde então obtive um cartão visa intenational (via BRADESCO). Porém não sei ao certo o que devo escolher para ir a essa viagem, em termos de aceitação, economia e segurança. Gostaria que alguem de experiencia, ou que tivesse feito o mesmo percurso aqui na América do Sul, ou similar pudesse me ajudar!!

Grato desde já!

 

Abraço!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Gu,

 

Aqui na Am. Sul o ideal é sempre ter a moeda do país em q vc está.

Muitas vezes ter dólares também te dá algumas vantagens na hora do câmbio (Argentina por exemplo).

Sugiro sempre levar alguma quantia em USD, um cartão internacional, um Visa Travel, sempre guardados em lugares diferentes.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

NUNCA COMPRE TRAVELLERS CHEQUES COM A AMERICAN EXPRESS? è UMA FURADA? ESTOU HA 4 MESES ESPERANDO PARA ME DEVOLVER OS 4600 EUROS QUE ME ROUBARAM OS TRAVELLERS CHEQUES NA ESPANHA, E DIZEM QUE NAO IRAO ME DEVOLVER? PERDI TODA AS MINHAS FERIAS E NAO CONSIGO ADVOGADO QUE ENTRE NA JUSTICA POR AQUI,ESTOU EM ¨PARIS .... me escrevam que conto mais detalhes.....

Link para o comentário
  • Membros

Quando viajo com grana, separo tudo antes. Dinheiro da hospedagem, gastos, comida, transporte...deixo tudo separado. Quando saio procuro levar boa parte do $ comigo,s enao procuro esconder em algum lugar fora de comum...quando levo comigo, separo em diversas partes (bolsos) etc....carteira no bolso de trás nem pensar.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...