Ir para conteúdo

Dinheiro, cartão de crédito, VTM... - Perguntas e Respostas


Visitante gabrielfg

Posts Recomendados

  • Membros

Eu gostaria de saber se alguém já testou o Visa Money Travel na internet, nesses sites tipo amazon, ebay, etc. Pois eles (Banco Rendimento)dizem no site que só pode ser comprados produtos em lojas físicas. Eu não sei se isso é uma coisa de obrigação deles divulgarem (Proibem de usar na internet, se não iria acaba o mercado de cartões tradicionais) mas apesar de ser proibido, funciona normalmente nesses sites ou se realmente não funciona? Alguem já testou? Por favor respondam este post o mais rápido possível. Obrigado.

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • Respostas 449
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Sempre achei a melhor coisa sacar com cartão de crédito de onde estivesse, o que viria na moeda local... Você paga uma taxa por saque, mas ela é fixa, independente do montante. Então o que vc deve fazer é sacar tudo que você usará naquele determinado país de uma vez. Não te poupa dos perigos de ter a grana durante a viagem, mas pelo menos temos os lockers do hostel pra guardar e nos poupa de transportar a grana daqui para fora...

 

Verei esse Visa Travel Money, me parece bem conveniente, tanto ou mais que o cartão de crédito... As taxas me parecem parecidas...

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Sinceramente depois de ler as mensagens desse tópico eu comecei a ficar preocupado pois eu nunca me esquentei muito com o local onde guardar dinheiro. Eu nunca fiz viagens com período superior a 15 dias, dessa forma, eu normalmente levo uma quantidade pequena de dinheiro para os gastos do dia-a-dia e tento pagar o máximo de coisas que eu puder com o cartão de crédito. Dos 3 cartões q possuo (AMEX, VISA e MASTERCARD) eu só evito de usar o AMEX pois ele me cobra 4% sobre os gastos no exterior (leiam o verso da fatura dos cartões de crédito pois isso está, geralmente, descrito lá...). Para gastos no crédito a única coisa que vc paga, além dos 4% para quem usa AMEX, é o imposto IOF sobre transações em moedas estrangeiras e o valor do câmbio em dólar na data de pgto da fatura. Obviamente q o valor pode ser maior ou menor do q o câmbio da data da compra, só que a operadora normalmente credita/debita essa diferença na próxima fatura.

 

outras opções:

 

TRAVELLER CHECK: Já ouvi falar, já vi onde compra, sei como funciona mas nunca tive coragem/iniciativa de adquiri-los por uma suspeita ou ignorância minha: tenho medo de ser dificil encontrar lugar para troca-los no exterior, além de temer as taxas de conversão pelo serviço (poxa, eu já tenho pouca grana e ainda vou ter de ficar pagando taxas?!)

 

VTM (VISA TRAVEL MONEY): Estou mto interessado em adquirir um e utiliza-lo na minha proxima viagem pois, pelo q entendi, ele funciona exatamente da mesma forma como um cartão de débito funciona aqui no Brasil, ou seja, se hj em dia vc consegue comprar pão pagando com cartão de débito aqui no Brasil eu imagino q o mesmo possa ser feito com facilidade no exterior com um VTM, principalmente na Europa e EUA (EVITANDO SAQUES DE DINHEIRO VIVO NOS CAIXAS/ATM, É LÓGICO, SENÃO ELE ACABA PERDENDO O PROPÓSITO DE "ESCONDER/PROTEGER" A GRANA E VC AINDA VAI MORRER NA TAXA COBRADA POR SAQUE!!!)

 

"GRANA VIVA": é sempre importante ter algum consigo. Eu nunca viajei como mochileiro, nesta proxima viagem será a 1a. vez. Qdo eu ficava em hoteis eu geralmente deixava a maior parte da grana dentro da mala trancada com cadeados. Eu acredito q ninguém arrombe um cadeado de mala se não tiver certeza do que irá encontrar e caso o sujeito assim mesmo se disponha a tentar encontrar algo eu terei a prova do crime para reclamar na recepção do hotel. Eu nunca usei os cofres de hotel, por que?! Porque normalmente esse serviço é cobrado.

 

DOLEIRA: Tenho uma mas eu detesto usar isso. Certa vez, em Londres, eu tava com esse negócio por baixo da roupa. Tava um frio danado (por volta de 8 a 9 graus o que para um carioca é mto!) e qdo cheguei no hotel a grana q estava na doleira estava tão molhada de suor q quase tive de estende-la num varal... :lol: . Depois disso eu comprei uma bolsa de pendurar no pescoço e costumo usar isso para guardar o passaporte, cartões de embarque e um pouquinho de grana. Por debaixo de um casaco essa bolsa fica bem disfarçada mas no verão não tem como escondê-la.

 

bem... acho q é isso... no mais... atenção ao seu redor. Nada q eu não esteja acostumado a fazer qdo vou ao centro do RJ (carteira no bolso da frente da calça e mochilas viradas para o lado ou frente). Se for mochila cargueira, não deixe nada de valor nos bolsos externos e nada dependurado.

 

[]´s

 

Renato.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Estou indo pra Machu Picchu em junho e vou ter que levar USD 1600.00

 

To achando muito arriscado levar essa grana em papel, já que tem várias notas de 10 e 20 pra trocar mais fácil.

 

Tava pensando em levar USD 1000.00 nesse Visa Travel Money, mas não entendi muito bem como ele funciona.

 

Sei que é cobrado USD 2.50 por saque, mas o que não entendi é se ainda tenho que pagar mais alguma taxa, pois o que entendi é que quando saco uma moeda que não é dólar, além do USD 2.50 ainda pago mais uma taxa.

 

Será que é isso mesmo ???

 

Quem puder me ajudar...

 

Abraço

 

Leo.

Link para o comentário
  • Membros
Estou indo pra Machu Picchu em junho e vou ter que levar USD 1600.00

 

To achando muito arriscado levar essa grana em papel, já que tem várias notas de 10 e 20 pra trocar mais fácil.

 

Tava pensando em levar USD 1000.00 nesse Visa Travel Money, mas não entendi muito bem como ele funciona.

 

Sei que é cobrado USD 2.50 por saque, mas o que não entendi é se ainda tenho que pagar mais alguma taxa, pois o que entendi é que quando saco uma moeda que não é dólar, além do USD 2.50 ainda pago mais uma taxa.

 

Será que é isso mesmo ???

 

Quem puder me ajudar...

 

Abraço

 

Leo.

 

Oi LeoRJ,

 

pelo que consegui entender pelo site do banco comercio, o VTM é como se fosse um VISA Electron internacional (aliás, pelo q entendi, vc pode até adquiri-lo com a bandeira VISA-Electron). Na função cartão de débito vc pode utiliza-lo SEM NENHUM custo, já na função saque vc paga 2.5 USD por saque em dinheiro vivo (essa é a única taxa incidente sobre saques, nem IOF é cobrado como nos cartões de crédito). Obviamente que se vc só utilizar o cartão na função débito o custo sera ZERO. Aí vc poderia estar se perguntando: "-- E o que a VISA ganha com isso?" A resposta é a mesma que foi dada em um post anterior para os Traveller Cheques. Enquanto o seu dinheiro está "preso" na VISA eles o utilizam para ganhar mais grana aplicando e fazendo outros investimentos. É a mesma forma que qualquer banco utiliza para ganhar dinheiro fácil. Utiliza a grana dos depositos para aplicar em investimentos mais rentáveis, sacou?!

 

Resumindo: O VTM é um traveller cheque mais moderno e q não requer a chateação de ter de ficar procurando agências para troca-los por dinheiro. Em outras palavras seria como uma conta corrente temporária onde vc deposita a grana e sai pelo mundo a fora com o cartãozinho no bolso para gasta-la. Na volta vc vai num caixa eletrônico e saca o que sobrou (se é q sobrou algo... :lol: )

 

Me lembro q qdo fiz minha 1a. viagem internacional, meu cartão VISA tinha um limite baixinho, baixinho. Liguei para o banco, expliquei minha situação e solicitei um aumento de crédito. Eles me negaram por falta de comprovação de renda (eu deposito meu pgto no banco todo santo mês e eles ainda querem me perguntar o qto eu ganho... parece piada). Daí eu perguntei se eu poderia pegar a minha fatura em aberto e "depositar" uma quantia a mais para utiliza-la como um saldo adicional, ou seja, eu mesmo depositaria um crédito a mais para ser utilizado. A idéia era simples, eu queria aumentar o meu crédito na marra e deixar esse crédito extra disponível para pagar meus gastos durante a viagem, só isso... . Vc acredita q eles disseram q isso não era possível?! Depois de um tempo a VISA começou com esse negócio de VTM. Sabe qdo te bate aquele pensamento: "-- Eu acho q essa idéia foi minha...?!" Pois é... foi assim q me senti.

 

Eu só ainda não fiz nenhum contato com as empresas emissoras do VTM aqui no RJ para saber se eles cobram para fazer o cartão. Isso não está explicado em nenhum site que procurei.

 

[]'s

 

Renato.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Renato

 

Entendi. Valeu as dicas.

 

Mas hoje liguei para o tal Banco Rendimento, que é o emissor e administrador do cartão VTM no Brasil e eles me disseram:

 

'' Não é possível creditar dolar direto no cartão, somente reais''

 

Os safados disseram que eu teria que vender meus dolares pra eles por R$ 1,96 e comprar no VTM por R$ 2,16.

 

20 centavos perdidos por dolar !!!!

 

Só nessa brincadeira eu perco R$ 320,00 trocando USD 1600.00

 

O jeito vai ser arriscar viajar com essa grana mesmo.

 

Comprei uma doleira Impermeável da Kailash e vou usar na batata da perna pra grana e passaporte válido :twisted:

 

Deixando uma graninha no bolso e o passaporte vencido :lol:

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • Membros de Honra

Na nossa trip pela Ásia, eu e minha esposa levamos 2 calças cada.

Por dentro das calças, costuramos pequenos bolsos para guardar o dinheiro.

Já vi gente que dobra a barra da calça para dentro, costura a borda e deixa um pequeno espaço para poder colocar o dinheiro.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

Olha, achei bem interressante esse negócio do VTM, mas, Quando vamos dar entrada en algum país da União Eurpéia, eles pedem uma confirmação de quanto de dinheiro estamos portando e se é suficiente para os dias em que estaremos em viagem. Se estiver apenas com o VTM e alguns trocados em Euros como fazemos essa confirmação? Não estava a fim de trocar dinheiro aqui no Brasil, mas tenho medo que dê algun bode na imigração.

 

Abraços

JB

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

O visa travel money não é um cartão de banco, nem de crédito. Quando você faz o seu, tem que "carregar" ele com um mínimo de 200 dólares. Imagino que deva ser emitido um recibo desse depósito, então acho que esse recibo sirva como comprovante.

Aqui em Curitiba custa 10 reais para fazer o cartão, e daí mais o depósito mínimo de US$200,00. Faz em casa de câmbio e agência de turismo mesmo, e sai na hora ou no dia seguinte.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...