Ir para conteúdo

Dinheiro, cartão de crédito, VTM... - Perguntas e Respostas


Visitante gabrielfg

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Sai em moeda local, mas tem que lembra de desbloquear pra saque internacional, pois alguns banco tem que fazer isso.

 

É possível sacar em todos os caixas eletrônicos que tenham a bandeira dos seu cartão. Padrão Visa ou Mastercard.

 

Não me lembro mais, mas acho que a única diferença do cartão de débito pro VTM, é que o último não paga IOF.

 

Cara... Liga pra sua agencia e operadoras de cartão de crédito e pergunta tudo sobre saques no exterior, taxas e como funciona a cotação de cambio deles.

 

Por exemplo. Eu tenho um cartão de compra (diferente de crédito) da American Express, e eles não me cobram nada pra sacar no exterior. E a cotação do dólar é quase a mesmo do paralelo.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 449
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Valeu pelas dicas, Léo!

 

Mas parece que sacar pelo seu cartão de débito (por exemplo, Visa, Banco do Brasil) é vantagem porque ele não passa pelo dólar. O Visa Travel Money a gente tem necessariamente que carregar com dólares. Já o cartão de débito vai direto de reais para pesos, por exemplo.

 

Vou levar os três mais por segurança mesmo. Se der alguma zebra, tenho outra forma de me manter.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tenta confirmar sobre saque no exterior com sua agência, pois não consegui sacar na Bolívia com cartão de débito do Itau. E a maioria das pessoas também não estavam conseguindo com cartões de outros bancos.

 

Com o Visa crédito consegui sacar sem problema. American Express não aceita por lá. Eles nem sabem o que é isso !!

Link para o comentário
  • Membros
Tenta confirmar sobre saque no exterior com sua agência, pois não consegui sacar na Bolívia com cartão de débito do Itau. E a maioria das pessoas também não estavam conseguindo com cartões de outros bancos.

 

Com o Visa crédito consegui sacar sem problema. American Express não aceita por lá. Eles nem sabem o que é isso !!

 

Léo, e ce tem noção se lá na Bolívia rola o Visa Travel Money? To pensando nele como último recurso...

Link para o comentário
  • Membros

Bom galera, então é assim:

 

Cartão de Crédito Internacional:

* Pesça autorização ( se preciso ) para utilizá-lo fora do Brasil.

* O depósito é feito em Reais e na hora do saque é cobrada uma taxa ( por mim desconhecida ) e a conversão de moedas é feita diretamente para a moeda local.

* Na compra é cobrada uma taxa e a conversão é feita de Real diretamente para a moeda local.

 

Visa TravelMoney:

* http://www.cartaovtm.com.br/beneficios.html

( esse link possui informações diretamente do site a respeito do VTM )

 

traveler check:

* Um cheque de viagem que pode ser trocado em casas de câmbio ( sem valores adicionais ?? ).

( Esse eu não saquei direito como funciona)

 

Gostaria de saber quais são as taxas cobradas pelos Cartões de Crédito Internacionais, me parece que é uma taxa fixa e mais uma porcentagem, é isso mesmo? E essas informaçõe que passei sobre o Cartão de Crédito Internacional são verdadeiras? Gostaria de saber mais tambem a respeito dos traveler checks.

 

Desculpe qualquer erro, já é madrugada e já estou meio zureta....

 

Grato ! =D

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A Taxa depende muito do cartão.

 

Meu Visa não cobra nenhum adicional, só IOF. Meu American Express cobra 2% em qualquer movimentação internacional + IOF.

 

Conclusão: Só uso o Visa :mrgreen: .

 

Cartão de Crédito cobra um adicional de saque. Por isso, só uso pra pagar compras e nunca pra saque. Taxa do meu Visa é menor que do VTM que cobra U$ 2.50

 

Traveler Check é cobrado uma porcentagem pra troca na Bolívia e Peru.

 

 

Com cartão tudo é muito relativo, pois cada um trabalha com um tipo de cobrança de taxas. Melhor entrar em contato com o banco ou operadora e obter as informações sobre todas as taxa. E ainda aproveita e pergunta sobre seguro viagem, pois muitos tem esse direito e não sabem.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Por isso que falo que varia muito.

 

Meu banco é o Citibank. O cartão tem juros de 4% ao mês e não cobra nada pra compras no exterior. Só pra saque, que pago U$ 2.00 ou U$ 1.50, não lembro, pois só usei uma vez. O IOF é padrão.

 

O melhor é sempre levar dólares ou Euros em Papel. Como sempre digo: Sempre levo dinheiro e nunca aconteceu nada. Esse ano, levei U$ 5.000 em notas de 10, 20, 50 e poucas de 100. Um grande volume, por causa das notas pequenas. Mas prefiro assim.

 

Uso uma doleira, que ao invés de usar na cintura (como todo mundo), uso na batata da perna. Não há risco de ficar caindo, pois uso botas e underwear.

 

Mas é aquilo... Nunca me senti ameaçado por polícia ou qualquer pessoa, e olha que presto muita atenção nisso, pois moro no Rio de Janeiro :shock: .

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...