Ir para conteúdo

Dinheiro, cartão de crédito, VTM... - Perguntas e Respostas


Visitante gabrielfg

Posts Recomendados

  • Membros

Agradeço as respostas. Acho que vou optar pelo VTM mesmo. Espero não perder muito na conversão real-euro, já que vou mais ou menos com dinheiro contado. Usei um site aqui para simular o câmbio onde, aproximadamente, 8500 reais = 3200 euros. Minha dúvida é: é isso mesmo? É só o câmbio normal ou eu tenho que calcular mais alguma taxa ou conversão no VTM? Valeu rapaziada, abraço.

 

Editando: pesquisando aqui vi que 1 euro = 2,58 reais, mas no VTM 1 euro = 2,75. Essa é que é a questão, não é?

Link para o comentário
  • Respostas 449
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

so comentando, qndo vc compra dolares e os vende para comprar moeda local vc perde da mesma forma q o VTM, e se vc saca em dolares ou euros vc so perde na compra,

 

o grande reves q vi no VTM foi a cotacao para comprar dolar, q e ligeiramente menor aq em campinas/sp dq se comprar em especie, mas nao perdi muito tanto assim, nao passou de 1 centavo por dolar comprado, mas valew pela seguranca, e qndo fui sacar em todos os lugares por onde estive vi q a cotacao deles era igual ao dos cambistas com qm trocava moeda em especie, logo vi q o VTM pela seguranca q me deu nao cobrou caro nao!

 

valew a pena usar ele na viagem, mas como eu nao tive tantos problemas na viagem nao teria tido problemas em levar em especie, mas fica a dica ai pra qm for para paises mais "complicados" em termos de seguranca, ele e seguro, tem caixa eletronico em tudo q e lado e as cotacoes dele sao boas!

 

abracos!

Link para o comentário
  • Membros

Uma dúvida boba...

 

Li muitas coisas sobre a vantagem em usar o VTM e me interessei... ouvi dizer que você faz os saques em caixas eletrônicos...

Mas, minha dúvida é, em que tipo de caixas???

 

Aqui em São Paulo, não saberia onde fazer o saque do VTM... fico imaginando se saberia em outro país... :roll:

 

 

obrigadaa

Link para o comentário
  • Colaboradores
Uma dúvida boba...

 

Li muitas coisas sobre a vantagem em usar o VTM e me interessei... ouvi dizer que você faz os saques em caixas eletrônicos...

Mas, minha dúvida é, em que tipo de caixas???

 

Aqui em São Paulo, não saberia onde fazer o saque do VTM... fico imaginando se saberia em outro país... :roll:

 

 

obrigadaa

 

qndo vc vai adiquirir e so perguntar pra pessoa qual a bandeira q vc tem q procurar nos caixas, normalmente (na bolivia, peru, argentina e uruguai) a bandeira foi PLUS, mas tem outras q tambem sao aceitas, mas nao tive dificuldade nenhuma de uso, todos os caixas eletronicos q encontrei aceitavam ele na boa, na argentina ate tinha a opcao de saque em dolar mesmo.

 

abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores

eu saquei com o VTM em bancos que nem tinham as Bandeiras nos caixas eletronicos.

basta passar o cartao e o cx diz se aceita ou nao.

No Uruguay, Argentina e Chile, em todos os bancos que fui, todos aceitaram e liberaram a $$.

Saquei em bancos tais como: de la Nacion, de la Republica, Patagonia, HSBC, etc...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...