Ir para conteúdo

Dinheiro, cartão de crédito, VTM... - Perguntas e Respostas


Visitante gabrielfg

Posts Recomendados

  • Respostas 449
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Achei essa pochete que pode ser interessante para quem quer ir para praia e não pretende desgrudar da grana nem mesmo para dar um mergulho ::hahaha:: , o material interno dela é resiste à água.

Pochete Money Belt - Sea to Summit (http://www.packandtrack.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=5691&Y=7034814623821&Det=True&IDProduto=1023084&q=Pochete+Money+Belt+-+Sea+to+Summit)

Fica a dica!

 

Um abraço!

 

Eu tenho uma doleira dessas! O máximo que vai proteger é da chuva! ::lol3::

Geralmente quando vou à praia e pretendo dar um mergulho, eu levo pouco dinheiro e deixo na esteira / canga enquanto mergulho, o restante dentro da mala no locker do hostel... nunca tive problema... primeiro porque ando com pouco dinheiro em cash, principalmente para não sair no prejuízo no caso de roubo / assalto.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eh... acho que VTM nao eh tao vantajoso.

Vou passar 25 dias na europa. Vou levar uns 300 euros na mao e resto uso cartao de credito internacional.

 

MAis ai que ta meu problema. Os primeiros paises que vou visitar vao ser polonia e depois Rep. Checa, e lah eles nao usam euro ainda.

Como fazer? Levar umpouco de grana de cada pais ou tentar trocar euro lah?

Link para o comentário
  • Colaboradores

É impossível você saber ao certo quanto vai gastar em cada moeda, e a cada conversão você perde um pouco!

 

Acho que no seu caso é melhor mesmo utilizar o VTM, pois normalmente tem melhor cotação e nos caixas automáticos você saca já na moeda local. As cotações não são ruins, só se programa pra sacar poucas vezes porque você paga US$2,00 por saque.

 

E não sei quanto ao seu cartão de crédito, mas fica esperto. Na minha ultima viagem eu usei bastante e não compensou! Apesar da cotação ser melhor, você paga 2% de IOF em cada operação. Quando saca dinheiro você tem que pagar uma taxa e em alguns caixas eletrônicos eu pagava até duas taxas!

Link para o comentário
  • Colaboradores
É impossível você saber ao certo quanto vai gastar em cada moeda, e a cada conversão você perde um pouco!

 

Acho que no seu caso é melhor mesmo utilizar o VTM, pois normalmente tem melhor cotação e nos caixas automáticos você saca já na moeda local. As cotações não são ruins, só se programa pra sacar poucas vezes porque você paga US$2,00 por saque.

 

E não sei quanto ao seu cartão de crédito, mas fica esperto. Na minha ultima viagem eu usei bastante e não compensou! Apesar da cotação ser melhor, você paga 2% de IOF em cada operação. Quando saca dinheiro você tem que pagar uma taxa e em alguns caixas eletrônicos eu pagava até duas taxas!

 

Entao, nao pretendo fazer saques com o cartao.. Apenas passar para pagar as despesas mesmo.

Saques pretendo fazer 2 vezes em cada pais, no maximo.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente, não entendo porque o pessoal está falando que o VTM não compensa. Fiquei 3 meses nos EUA e usei o VTM, aceitava em TODOS os lugares desde máquina p/ comprar ticket no metrô de NYC até nas lojas mais vagabundas e padarias, lojas de conviniência, e não fiz nenhum saque, só comprei no débito. O único probleminha é que tem lugar que não precisa digitar senha. O resto que gastei foi em cash, cartão de crédito usei uma única vez e travelcheck não é muito prático!

Super recomendo!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Eh... acho que VTM nao eh tao vantajoso.

Vou passar 25 dias na europa. Vou levar uns 300 euros na mao e resto uso cartao de credito internacional.

 

MAis ai que ta meu problema. Os primeiros paises que vou visitar vao ser polonia e depois Rep. Checa, e lah eles nao usam euro ainda.

Como fazer? Levar umpouco de grana de cada pais ou tentar trocar euro lah?

 

Low,

Meu conselho é igual ao demais! Leve o VTM! Ele é tão prático que será uma preocupação a menos durante a sua viagem, imagine você ter que ficar indo a casas de câmbio toda vez que chegar em um país que ainda não adotou o Euro, sendo que você tem a praticidade de utilizá-lo como débito ou sacar dinheiro nos terminais.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...