Ir para conteúdo

Dinheiro, cartão de crédito, VTM... - Perguntas e Respostas


Visitante gabrielfg

Posts Recomendados

  • Membros

Cash é fundamental, principalmente pra quem prefere fazer viagem "pré-paga". Não gosto de usar cartão de crédito, pra voltar com dívida. Sempre leve um pouco.

 

Já usei VTM e traveller.

Pra "sacar" espécie no VTM tem taxa.

No Traveller, basta ir ao banco pra fazer a troca. Em qualquer outro lugar você vai pagar comissão.

Uma coisa que fiz na última vez. Fui trocando conforme precisava. Atenção que tem cota máxima por dia, então você precisa dar uma olhada para ver qual a próxima cidade do seu trajeto que tenho o banco que está usando. O site da Amex era ótimo em 2006. Hoje não sei como está. Mas Paris, Roma, Florença, tinham mais de 20 opções cada.

No VTM, tem que ver, pq não é todo lugar que aceita.

Tive problemas em Amsterdam, por exemplo. Sorte que tinha dinheiro guardado.

 

É isso...

Link para o comentário
  • Respostas 449
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal.

 

Sobre carregar dinheiro na praia, recomendo um destes: 52488990.jpg

 

Eu tenho um bem velho de cor amarela. Cabe dinheiro, moedas e documentos que não sejam volumosos. Flutua. Você pendura no pescoço e vai curtir. Não tem como guardar um cartão de crédito ou VTM dentro dele, tampouco um passaporte.

Antes de usar na praia ou na piscina, é bom testar colocando papel higiênico dentro e deixando ele mergulhado dentro de um balde por uns 30min. O meu vaza um pouco d'água provavelmente por ser antigo e a borracha de vedação estar velha, portanto cuidado. No meu caso eu coloco o dinheiro dentro de um saquinho plástico e fecho com um amarrilho para quebrar o galho.

Para fazer uma busca, use as palavras no site de busca de sua escolha: porta dinheiro praia mariner

 

Quanto ao VTM, o pessoal esqueceu de algo importante. As pessoas obrigadas a declarar o Imposto de Renda devem declarar o saldo do VTM também. Se você voltou de viagem e somente levou moeda, não tem como a Receita Federal saber quanto sobrou em espécie, a não ser que você mostre ao retornar. No caso do VTM isso não é possível, pois está atrelado ao sistema bancário e portanto a Receita Federal tem acesso.

Eu incluí na minha declaração de 2010 o meu saldo do VTM, fazendo o cálculo pela média ponderada como orienta o site da Receita Federal. Tem que ter os recibos em mãos, saber o quanto você gastou no ano e preencher preferencialmente uma planilha para você não se perder.

 

Para aqueles indecisos entre o VTM, o cartão de crédito e dinheiro vivo, opte pelos três. Planeje o quanto irá gastar e divida aproximadamente entre os três. Ao diversificar o seu dinheiro, você diversifica o seu risco.

 

Até breve.

 

Compass.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Traveller cheques vc troca praticamente em qualquer banco, e em vários hoteis. Mas a taxa cobrada pra troca em hoteis e bancos não cadastrados é bem alta. E pra trocar sem taxas, em algumas cidades vc tem que andar muito até achar o banco que faz esse tipo de transação sem cobrar nada. Além de que vai ter que pesquisar nos mapas como chegar lá.

Tive esse problema uma vez em Portugal, trocando os traveller em qualquer banco, perdia quase 8% do valor do traveller. E pra achar os poucos bancos (banco BNP) que trocavam sem taxa, tinha que pesquisar a localização no mapa, e achar o caminho até lá, pois esse banco não possui muitas agências em Portugal.

 

Gostei do VTM, usei dessa ultima vez e foi tudo tranquilo. Sacando qualquer quantia vc paga uma taxa unica de 2,50 euros, não é alto, basta fazer saques grandes e não sacar quantias pequenas toda hora. E pra fazer compras na função débito vc não paga nada. Paguei várias coisas com o cartão e não deu nenhum problema. E a aceitação é imensa, paguei até hotdog com o cartão. Qualquer lugar que tenha bandeira da VISA (isto é, qualquer buraco no mundo) aceita o VTM.

 

Bom, também é a primeira vez que uso, talvez tenha tido sorte, mas me pareceu uma ótima opção.

Sem contar que esse é o futuro, os traveller estão em vias de extinção.

Aliás MMAlbertine, qual o problema que vc teve em Amsterdan com o VTM?

 

Não sei, pra mim a melhor opção é 50% VTM, 50% cash, e mais cartão de crédito só pra garantir.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Danilo_

 

Na imigração depende do país, alguns exigem 60 euros por dia, outros 70 e por aí vai.

Como prova vale qualquer coisa, até cartão de crédito, mas mesmo assim pode depender do país.

 

Geralmente eles só perguntam se vc tem dinheiro suficiente, mas não chegam a checar.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...