Ir para conteúdo

Dinheiro, cartão de crédito, VTM... - Perguntas e Respostas


Visitante gabrielfg

Posts Recomendados

  • Membros

@luizniquet

Só mais uma dica importante: verifique (preferencialmente através de relatos) a disponibilidade de saques do seu banco no país de destino. Por exemplo, no caso do Peru, o Banco do Brasil impõe um limite por saque de 40 dólares e ainda existem relatos de pessoas que sequer conseguiram sacar. Acredito que esse tipo de problema seja mais comum em países em desenvolvimento, mas enfim, é sempre pesquisar e ficar atento.

Link para o comentário
  • Respostas 449
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
@luizniquet

Só mais uma dica importante: verifique (preferencialmente através de relatos) a disponibilidade de saques do seu banco no país de destino. Por exemplo, no caso do Peru, o Banco do Brasil impõe um limite por saque de 40 dólares e ainda existem relatos de pessoas que sequer conseguiram sacar. Acredito que esse tipo de problema seja mais comum em países em desenvolvimento, mas enfim, é sempre pesquisar e ficar atento.

 

É verdade, isso é importante mesmo para se evitar surpresas! Mas comigo nunca aconteceu nada desse tipo. Utilizei esse método na Colômbia, Venezuela, África do Sul, Marrocos e Portugal. Normalmente, o limite para cada saque gira em torno do equivalente a US$ 250 ou 300... o suficiente para reduzir um pouco o peso das taxas.. Ah, mas eu só tenho experiências com o Itaú e Bradesco.

Link para o comentário
  • Membros

Outra dica legal como plano B é fazer um VTM com o mínimo (acho que é 50 dólares), porque se der algum problema na hora de sacar, você transfere pelo Internet ou Phone Banking o dinheiro para a Casa de Cambio onde comprou o VTM e no dia seguinte o dinheiro estará disponível para sacar.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Gente!

Estou indo para Brighton na Inglaterra em Setembro para estudar por 2 meses.

Como faltam 4 meses pra minha viajem tava pensando se já deveria começar a comprar a grana pra levar... Já me decidi por levar 80% em VTM e 20% em cash.

Vale mais a pena comprar o VTM em libra ou em euro?

Vocês acham que é melhor começar a comprar agora, ou juntar o dinheiro e comprar tudo de uma vez perto da época de viajar?

e quanto mais ou menos de dinheiro é bom levar?

Espero que possam me ajudar!!!

Link para o comentário
  • Membros

Compre o VTM em libras, sem dúvida, senão vão te cobrar taxa de conversão a cada compra, e vc ainda pode ser prejudicado no câmbio. 80/20 é uma boa proporção, pense em 70/30 tb. Va comprando conforme vc ver que a cotação está boa, pois assim vc não corre o risco de comprar td de uma vez com uma cotação desfavorável. Sobre a quantidade de $$, depende do que vc já tem pago, casa, comida, etc. Se ja tem casa e comida, pense em umas 25 libras por dia, com certa folga.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada por responder minhas dúvidas Danilo!!!!

Acho que talvez a proporção 70/30 seja melhor... mas tenho um pouco de medo de levar muito dinheiro em cash, porque uma prima minha foi roubada na casa de família em que ela estava morando em londres durante o intercâmbio dela. Como já paguei acomodação com duas refeições, acho que vou levar umas 30 libras por dia pra ficar mais tranquila!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Galera, dei uma procurada aqui mas não achei

ou pasou despercebido...

 

Eu consigo usar/comprar/sacar com meu cartão de debito no Peru por exemplo?

 

Meu cartão é VISA, meu banco é HSBC.

 

Perguntei na minha agencia hoje, mas a moça não soube dizer, então recorri aos experientes daqui...

 

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Galera, dei uma procurada aqui mas não achei

ou pasou despercebido...

 

Eu consigo usar/comprar/sacar com meu cartão de debito no Peru por exemplo?

 

Meu cartão é VISA, meu banco é HSBC.

 

Perguntei na minha agencia hoje, mas a moça não soube dizer, então recorri aos experientes daqui...

 

 

Agradeço desde já.

 

conseguir vc consegue, mas esteja atento ao seguinte,

pra sacar vc deve habilitar a funçao pra saque internacional com o banco e ja q vc usa o HSBC saque diretamente da sua conta corrente, todo mundo diz q esse banco é otimo pra isso, taxas boas e cambio idem,

 

agora pra pagar as suas compras eu nao recomendaria, independente do banco, pq lá é comum eles adicionarem uma taxa a mais pra pagamento com cartao, isso encare-se a coisa, isso pq eles preferem q se pague em dinheiro entao usam isso pra forçar a barra, e em muitos lugares (principalmente cidades pequenas ou muito afastadas) vc dificilmente consegue pagar coisas com ele, ai o mais facil é encontrar caixas eletronicos pra saque!

 

abraços!

Link para o comentário
  • Membros
Galera, dei uma procurada aqui mas não achei

ou pasou despercebido...

 

Eu consigo usar/comprar/sacar com meu cartão de debito no Peru por exemplo?

 

Meu cartão é VISA, meu banco é HSBC.

 

Perguntei na minha agencia hoje, mas a moça não soube dizer, então recorri aos experientes daqui...

 

 

Agradeço desde já.

 

Eu, quando viajo, sempre utilizo o cartão de débito para efetuar saques ou para pagar as despesas - no débito ou crédito.. No geral, acho que vale mais a pena do que levar dólares do Brasil ou comprar um VTM. Apenas fique atento as taxas cobradas pelo seu banco e não se esqueça de liberar a função saques no exterior, conforme disse o colega acima.

 

É importante também sacar sempre a maior quantidade permitida a cada saque, a fim de se reduzir os custos da operação.

 

Geralmente eu pagava no cartão as contas de restaurantes e de hotéis, e utilizava o dinheiro sacado para as despesas menores. Normalmente não me cobravam a mais pelas compras no cartão, mas se alguém quiser cobrar a mais para o pagamento no cartão, é só utilizar o dinheiro que foi sacado... E sempre ficar atento!

 

Para mais informações, veja o link abaixo:

 

http://www.cruzandofronteiras.com.br/2011/05/como-levar-o-seu-dinheiro-em-uma-viagem.html

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...