Ir para conteúdo

Dinheiro, cartão de crédito, VTM... - Perguntas e Respostas


Visitante gabrielfg

Posts Recomendados

  • Respostas 449
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Alguém do Rio de Janeiro pode indicar uma agência/loja onde posso comprar dólar.

A cotação pelo Banco do Brasil é muitas vezes muiiito maior que muitas agências, pois cobram esses 3% + o IOF, e algumas agências não "cobram" essa taxa de serviço.

 

Teve dia que no BB tava 1.68 e nas agências estavam 1.64/1.66

 

Dei um pesquisada em algumas agências aqui do Rio e vi que a tal da COTAÇÃO (que fica no Rio Sul) é absurdo de caro em relação as outras, a CONFIDENCE (que fica do Botafogo Praia shoping) têm uma cotação até que boa, mas essa semana tá difícil...heheheehe.

 

Alguem tem algum outro lugar pra indicar ???

 

vlw

Link para o comentário
  • Membros

Thiago,

 

Quando vou comprar dólares (o que não faço regularmente, já que ultimamente tenho viajado com o cartão de débito), costumo vir ao centro do Rio, na Av. Rio Branco. Lá, existem algumas agências de câmbio, onde a cotação geralmente é bem razoável.

Link para o comentário
  • Membros
Thiago,

 

Quando vou comprar dólares (o que não faço regularmente, já que ultimamente tenho viajado com o cartão de débito), costumo vir ao centro do Rio, na Av. Rio Branco. Lá, existem algumas agências de câmbio, onde a cotação geralmente é bem razoável.

 

 

Vlw Luiz!!

 

Vc sabe o nome de alguma em especial, sabe se consigo entrar em contato por telefone??

 

Não tenho experiência nenhuma com isso, tô tomando uma surra....hehehehehe

Tenho até final do mês pra comprar!

 

Esse negócio de cotação é muito louuuco....

 

vlw

Link para o comentário
  • Colaboradores
Estou confusissíma! ::hein:

 

Uns falam que o VTM só tem a taxa de USD 2,5, outros dizem que tem a taxa de USD 2,50 + um percentual do valor sacado... Alguém que usa/usou recentemente pode por favor me esclarecer este ponto? o que de fato é cobrado? No uso do VTM também existe IOF? É cobrada alguma taxa no pagamento a débito? ou só para saques mesmo? vou pra Argentina e chile, nesses paises o VTM é bem aceito?!

 

Cartão de débito internacional, cada um fala uma coisa também... Alguém com conta no Santander pode informar qual a taxa real cobrada por eles? Tem limite de saque?

 

Obrigadissíma! :D

 

Anne,

Tem ja uns anos que trabalho acompanhando mercado, dolar e bolsas. Já acostumado com moedas no cambio comercial quando vejo o turismo/paralelo é so frustração.

Minha conclusão: diversificar(papel moeda, cartao, VTM, TC) , mas minha prioridade e cartão(debito* e credito).

Se viajar para EUA com VTM, vc pode ou não pagar IOF na compra(depende de quem te vende) e comprar gastando exatamente quanto colocou(A+), mas se sacar paga US$ 2,5 (+ de 0% a X% dependendo do banco que vc sacar). Levado dinheiro ou TC vc tambem vai ter exatamente quanto comprou se trocar os trevelers onde foi indicado pelo AMEX sem taxa. Tudo isso vale para EUR ou Libra se vc comprar e for para os paises respectivos de cada moeda.

Se vc for para qualquer outro país, nao se engane pois haverar perdas alem do necessario para papel moeda, VTM e TC. Explico(considere dolar COM de 1,60), voce paga uma conversão para comprar de 1,70 a 1,8. Quando for sacar em outra moeda-pois o lastro é dolar- haverá nova conversao que vai na melhor das hipoteses converter para cotação do comercial ou o que é pior o turismo de 1,30 a 1,50. Isso mais taxa pela conversão de 2% a 3,75%(esta informação é do banco Confidence que afirma ser a cotação do dolar COM do Brasil). Então, digamos que voce compre a 1,70, na hora de sacar ja te deixam com 1,60 ... O mesmo vale para papel moeda e TC. Quando vc for a casa de cambio ver por quanto gringo troca os dolares por real(vc vai fazer o mesmo no exterior), mas americano europeu e ingles so fazem a conversão aqui.

Assim o cartão de debito (dependendo das cobranças e da taxa usual de seu banco-entre Bradesco e Itau, o Itau é bem melhor, não sou cliente de outros bancos só sei desses) vc so paga uma conversão e mais proximo do dolar COM que no exemplo sairia a uns 1,66(ou menos) + 0,38 iof. No credito(tambem pelo itau) sairia +/- mesma taxa + iof 6,38%. No caso tem banco que cobra fixo por saque e isenta nas compras. No C de credito pode haver ou nçao taxa de saque(na bandeira Visa do Free Santander nao tem taxa de saque).

 

Como ja li não lembro se foi aqui ou outro forum o VTM é um otimo plano B, pois é mais barato sem duvida que Wester Union e outros silimares, alem de alguem poder colocar dinheiro nele por vc ou vc fazer transferencia online.

Mas lembre-se que algumas coisas podem não funcionar e ter dinheiro ou outras alternativas te darão sossego.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ah, esqueci de dizer que o uso de cartão em país fora do dolar tambem vao ter duas conversoes, a do saque e a de vc pagar a conta, no caso de credito a do vencimento ou do dia do pagamento da fatura. No entando de modo geral costuma ser melhor que a de casas de cambio, podendo até a primeira conversão ser praticamente cotação do Bacen.

Ainda para C de credito tem lugar que vai te cobrar taxa que pode chegar a 6%. Entao 6% de taxa local + 6,38% de iof pode te tirar alguns rais que vc não tava contando.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Três posts seguidos rsrs, mas desta vez a dúvida foi minha.

No caso do Visa(que tambem deve ser o do Marster) a conversão de qualquer moeda para dolar é uma taxa da operadora Visa baseada em media de Bancos Centrais + taxa(0,15 a 1%). assim a 1ª conversão vai está bem proxima do dolar comercial do Bacen.

 

http://usa.visa.com/personal/using_visa/exchange_rates_faq.html#anchor_2

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...