Ir para conteúdo

Dinheiro, cartão de crédito, VTM... - Perguntas e Respostas


Visitante gabrielfg

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

 

Aí que você se engana, VTM nao tem nome e como falei não precisa de senha pra fazer compras, qualquer pessoa que pegue seu cartão pode usar em uma birosca, hotel 5 estrelas, internet ou qualquer outro lugar que queira. Senha só é necessaria pra sacar.

 

E pra piorar ainda é possivel alterar a senha via telefone sem saber a senha anterior.

 

Exato Paulo,

 

As pessoas estavam falando das vantagens, como se elas fossem grandes.

E como vc avisou, existem as desvantagens e elas também são grandes.

Eu uso sempre o meu cartão de uso comum, ele é internacional e tem seguro contra acidentes, etc., e cobre também o exigido pelo Espaço Schengen.

Talvez o cartão de muita gente tenha mais vantagens que o VTM. É preciso procurar saber.

Abraços,

Link para o comentário
  • Respostas 449
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Galeraaaa, porfavor me ajudem.

 

Vou pro Canadá, morar 1 ano lá (intercâmbio) quanl o melhor meio para levar a grana, VTM ou Cash???

 

Eu sou supseito, pois sempre uso o VTM. Ainda mais que vc pode recarregar ele ligando aqui pro Brasil e pedindo pra alguém fazer o doc.....

 

O meu VTM não tem chip, apenas a tarja magnética...

 

Já é!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

gente eu sei que é uma pergunta meio tola rsrsrs,mas pra quem como eu começo agora preciso saber.a respeito de dinheiro na viagem ouvi falar do traveller cheque,e eu li aqui que no aeroporto as taxas são maiores,e nos bancos as vezes nem taxa tem.gostaria de saber se eu posso trocar os travellers cheques em qualquer banco,ou existem bancos específicos para esse fim.

obrigada pela atenção desde já

 

Tainara ::sos::

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu também estava em busca dessa informação e vi que alguns lugares, além da taxa de câmbio, cobram comissão.

 

No caso, seus travellers cheques são Visa ou American Express?

 

Como os meus são da American Express, me informei por telefone com o pessoal aqui do Brasil e me disseram que eles não cobram comissão. Espero que seja assim no exterior também.

 

Neste site deles, dá para pesquisar locais para troca de travellers cheques em vários países: http://www.aetclocator.com/br/

 

O guia completo está no link: http://www.aetclocator.com/resources/-002/6987/4297/TC_Usage_Guide_2010-01_PO.pdf

Link para o comentário
  • Membros
E aí, galera!

Li todo o post e lááááá atrás tem uma pergunta sobre como levar grana para a praia se você está sozinho... E se o hostel não tiver locker, como fazer para curtir uma praia e inclusive nadar!!!! rsrs

 

Tava pensando em deixar a mochila (de ataque) com o gerente de algum bar confiável, sei lá... mas ao mesmo tempo penso que também não é uma boa opção. Como vocês fizeram ou fazem?

 

Valeu!

 

Achei essa pochete que pode ser interessante para quem quer ir para praia e não pretende desgrudar da grana nem mesmo para dar um mergulho ::hahaha:: , o material interno dela é resiste à água.

Pochete Money Belt - Sea to Summit (http://www.packandtrack.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=5691&Y=7034814623821&Det=True&IDProduto=1023084&q=Pochete+Money+Belt+-+Sea+to+Summit)

Fica a dica!

 

Um abraço!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...