Ir para conteúdo

Dinheiro, cartão de crédito, VTM... - Perguntas e Respostas


Visitante gabrielfg

Posts Recomendados

  • Membros
Nunca leve todo o seu dinheiro em espécie com você, a gente espera que isto nunca aconteça, mas já pensou no fato de que você pode ser assaltado ou perder o dinheiro lá num fim de mundo qualquer do Paraguai?

 

Então leve uns 30% em espécie, e o resto você leva num VTM ou cartão de débito do seu banco, e você vai sacando em moeda local nos caixas automáticos conforme a necessidade.

 

Adriano, bom dia!

 

Obrigado pela resposta!

 

No meu caso, possuo conta no Itaú e não tenho cartão de crédito, somente débito.

 

Como que eu faria para sacar dinheiro nestes países(PY, AR, URU, Chi) por exemplo? é fácil achar caixa do itaú por lá?

 

Estava vendo na confidence cambio e eles possuem o Confidence Travel Card, será que vale a pena?

 

Desculpe encher de perguntas, mas essa parte de dinheiro é a minha última preocupação nesta viagem, o restante já foi resolvido, e como nunca viajei para o exterior, estou meio confuso.

Link para o comentário
  • Respostas 449
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Nunca leve todo o seu dinheiro em espécie com você, a gente espera que isto nunca aconteça, mas já pensou no fato de que você pode ser assaltado ou perder o dinheiro lá num fim de mundo qualquer do Paraguai?

 

Então leve uns 30% em espécie, e o resto você leva num VTM ou cartão de débito do seu banco, e você vai sacando em moeda local nos caixas automáticos conforme a necessidade.

 

Adriano, bom dia!

 

Obrigado pela resposta!

 

No meu caso, possuo conta no Itaú e não tenho cartão de crédito, somente débito.

 

Como que eu faria para sacar dinheiro nestes países(PY, AR, URU, Chi) por exemplo? é fácil achar caixa do itaú por lá?

 

Estava vendo na confidence cambio e eles possuem o Confidence Travel Card, será que vale a pena?

 

Desculpe encher de perguntas, mas essa parte de dinheiro é a minha última preocupação nesta viagem, o restante já foi resolvido, e como nunca viajei para o exterior, estou meio confuso.

 

Só respondendo a mim mesmo, já descobri como que funciona o saque no exterior.

 

Vou verificar com o Itaú se eu tenho a possibilidade de conseguir um cartão de débito internacional. Se sim, vou dividir 50% em dinheiro e 50% no cartão. E ir sacando nos países conforme a necessidade.

Link para o comentário
  • Membros
Não sei se o cartão só de débito permite saques no exterior, mas acho que sim, também não custa conferir com o banco. Eu uso o meu cartão múltiplo normal, só tenho que habilitar a opção "Saque internacional" no site do Itaú ou no caixa automático antes de viajar.

 

Opa, fui no banco e solicitei o cartão, disseram que dentro de 10 dias chega em minha casa.

Vamos ver, muito obrigado pela ajuda!

 

Irei levar uma quantia em dólar e o resto vou sacando conforme minha necessidade, como você mesmo disse, melhor não correr o risco de alguma coisa acontecer e perder todo o dinheiro.

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, quando eu formatei meu VTM bandeira mastercard, o atendente da confidence informou que nos caixas ATM o saque poderá ser no maximo 800 euros, queria saber se ha algum site para confirmar esta informação, pois eu formatei o valor total no VTM contando tambem com o valor de cada saque (pretendo fazer dois saques de 800 euros) ou que daria o valor de 1605 euros

 

fazendo uma pesquisa rapida encontro isto

 

 

Existe limite para efetuar compras ou saques?

Para compras não existe limite. Para saques, o limite depende do caixa automático a ser utilizado. O cartão só realizará compras ou saques se tiver saldo compatível com o valor solicitado, adicionado à tarifa de US$/EUR/£ 2,50 no caso de saques.

 

https://s7study.com/cartao-visa-travel-money/perguntas-frequentes/

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Vou viajar pra Europa no final de agosto/14 e estou com muita dúvida sobre como levar dinheiro. Vou levar moeda em espécie para gastos de primeira necessidade como transporte e hostel e tô com dúvida entre o VTM e o Cartão Internacional do BB. Quanto ao Cartão de Débito Internacional eu posso deixar dinheiro em reais na conta e na Europa fazer saques ou tenho que trocar reais por euro e deixar depositado na conta? ::essa::

 

Alguém sabe se o VTM do BB já parou de ser problemático? Vi muitas reclamações de máquinas engolindo os cartões e não sendo aceito em muito lugares porque não tinha chip.

 

Até tentei tirar essas dúvidas com o gerente da minha agência, mas como não tem operação de câmbio aqui no interior de Minas ele não sabia me responder com precisão.

Link para o comentário
  • Membros
Boa sorte com o BB, tomara que você tenha mais sorte em conseguir um cartão de débito da Mastercard do BB do que eu tive. Fui na agência 3 vezes, todas vezes tomei um chá de cadeira, ninguém "sabia" ou queria fazer ele para mim, passei por 5 ou 6 atendentes diferentes até chegar no gerente, que falou que o BB não tinha interesse em fazer cartão de débito Mastercard, mesmo eu estando disposto a pagar a tarifa para emitir ele.

 

O resultado, foi que sai direto da agência do BB para a do Itau que ficava no outro lado da rua, abri uma conta e resolvi tudo na hora, e desde então já fazem 2 anos que não coloco os pés numa agência do BB, pois sempre fui muito mal atendido em todas as agências do BB.

 

AdrianoLB, fui na agência do BB hoje e consegui pedir o cartão internacional da MasterCard sem nenhum problema, a primeira atendente fez o pedido. Foi très facile!

Link para o comentário
  • Membros
Boa sorte com o BB, tomara que você tenha mais sorte em conseguir um cartão de débito da Mastercard do BB do que eu tive. Fui na agência 3 vezes, todas vezes tomei um chá de cadeira, ninguém "sabia" ou queria fazer ele para mim, passei por 5 ou 6 atendentes diferentes até chegar no gerente, que falou que o BB não tinha interesse em fazer cartão de débito Mastercard, mesmo eu estando disposto a pagar a tarifa para emitir ele.

 

O resultado, foi que sai direto da agência do BB para a do Itau que ficava no outro lado da rua, abri uma conta e resolvi tudo na hora, e desde então já fazem 2 anos que não coloco os pés numa agência do BB, pois sempre fui muito mal atendido em todas as agências do BB.

 

eu nao tive este problema, so teve na primeira vez que o sistema falhou e nao enviou os dados para a troca, ai meu gerente fez isto direto com a administradora, e chegou em 15 dias

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...