Ir para conteúdo

Dinheiro, cartão de crédito, VTM... - Perguntas e Respostas


Visitante gabrielfg

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Faço alguns comentários sobre o papo.

Como há um custo por saque, fica mais barato sacar uma quantia que dure uns dois ou três dias. Mais do que isso, voltamos à velha discussão de se andar com dinheiro em espécie ou cartão.

O cartão de débito também deve ser internacional e exclusivamente de débito. Pois os cartões que fazem as duas operações (não sei o motivo) automaticamente operam no crédito.

O cartão de débito faz surgir uma nova opção no menu da maquininha.

De novo, habilite seus cartões para o período de uso no exterior com alguma antecedência e confirme com a central do cartão/cartões. Eu sempre dou uma margem de dois dias a mais prevendo algum atraso na volta.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 449
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Galera, li li li e reli, reli e reli! ufa!

 

Mas ainda tenho dúvida sobre grana.

- Se eu levar o cartão de débito, o saque no Peru e na Bolívia poderá ser em dólar? (ou não é todo lugar que isso é possível?) E esse dólar será o comercial? (ou próximo disso, pelo menos)

- Ainda sobre levar o cartão de débito e ainda sobre Peru e Bolívia, se eu sacar em moeda local, qual será a conversão do real pra local? (ou seja, é absurdamente desvantajoso como no VTM?)

 

Abraço

 

Guilherme

 

Essa é minha dúvida também...tenho um VTM e sobrou euros da ultima viagem que fiz. Posso levar e sacar em euros ou em dólar? eis a questão...:0

Link para o comentário
  • Colaboradores

Estou planejando levar 1.000 euros para passar 15 dias na Europa. Irei levar uma pequena quantia para as primeiras despesas (aeroporto,lanche,metro até hotel). Li na tabela do Adriano que o IOF da MOEDA é 0,38%. Então em qualquer casa de câmbio eu terei esse único gasto para realizar o câmbio?

 

Se eu for querer comprar 50 euros, supondo que o euro esteja 3,06, eu irei pagar somente 50 X 3,06 = 153 + 0,38 % = 153,58 reais. Esse valor gasto vai ser em qualquer casa de câmbio? As casas de câmbio colocam o valor do euro mais caro para trocas em espécie do que para o VTM?

 

Para colocar euro no VTM eu entendi, pagarei 6,38%, mas o preço do euro vai variar entre as casas de câmbio. Correto?

 

E o cartão de débito VISA. Eu tenho um que é somente de débito. Ao usar esse cartão eu não pagaria nada de IOF? Mas como ele funciona, vamos supor que eu tenha 1.500 reais nesse cartão, ao fazer uma compra de 30 euros ele já converte o valor do euro ali no momento e pronto? Se no dia seguinte o preço do euro cair e eu fizer uma compra de 30 euros novamente eu irei pagar mais barato?

 

Li alguns relatos de vários VTMs engolidos pelas maquinas de saque, isso acontece muito mesmo?

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Como ja conversamos adriano, pretendo fazer o cartao pre pago pelo confidence

 

eles disponibilizam alguns tipos de cartoes pre pagos

 

http://www.confidencecambio.com.br/cartoes

 

quais destes devo pegar?

 

uma outra questao abordada é sobre a senha: segundo o site da confidence cada cartão é uma senha de quatro digitos, mas pode ocorrer caixas com senha de 6 digitos

 

 

 

Como proceder se um caixa eletrônico

solicitar seis dígitos?

 

 

Alguns caixas eletrônicos poderão solicitar uma senha de 6 dígitos. Para realizar a operação, digite a sua senha de 4 dígitos e confirme. Caso a operação não seja concluída, procure outro caixa.

 

Se persistir algum problema, entre em contato com a nossa Central de Atendimento que consta no site confidencecambio.com.br ou entre em contato pelo telefone no Brasil: 0800-770-2616,

no exterior: (55 11) 2066-4324.

 

http://www.confidencecambio.com.br/faq

 

o colega que ja foi na holanda, os caixas de la são de senha de 4 ou de 6 digitos?

Link para o comentário
  • Membros
Qualquer um destes "Confidence Travel Card" tanto Visa quanto Mastercard vai resolver o seu problema. Os outros ou são mais caros ou só estão disponíveis para alguns clientes especiais.

 

Pelo que eu me lembro, sempre digitei os 4 primeiros dígitos da sneha do cartão, ao menos não me lembro de ter que digitar a senha de 6 dígitos em nenhum lugar. Mas como está escrito no comentário da Confidence, se você tiver o azar de pegar um ATM que peça senha de 6 dígitos, simplesmente vá em outro ATM de outro banco ou rede, nas cidades maiores há ATMs praticamente em cada esquina, e nas cidades menores, sempre há um ATM na estação de trem alem do banco...

 

grato por responder, agora mais uma pergunta:

 

o que temos comentado aqui é que nos terminais ATM, cada saque corresponde a 2,5 euros

 

e se for sacar em algum banco holandes, paga esta taxa tambem?

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, boa noite!

 

Seguinte, mês de julho irei para uma viagem de carro com um amigo pela América do Sul(Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile).

 

Estou pretendendo levar R$5mil. A minha dúvida é: levo tudo em espécie? Devo trocar para dólar aqui e posteriormente trocar pela moeda local do dólar?

Ou levar em real e troca pela moeda local do real?

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
  • Membros
Nunca leve todo o seu dinheiro em espécie com você, a gente espera que isto nunca aconteça, mas já pensou no fato de que você pode ser assaltado ou perder o dinheiro lá num fim de mundo qualquer do Paraguai?

 

Então leve uns 30% em espécie, e o resto você leva num VTM ou cartão de débito do seu banco, e você vai sacando em moeda local nos caixas automáticos conforme a necessidade.

 

nos caixas automaticos ou ATM é possivel sacar moeda local com cartao de débito do banco? é facil o procedimento? há alguma dica de segurança com o cartão no procedimento na máquina?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...