Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dinheiro, cartão de crédito, VTM... - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Bom esta dúvida acho que é de todos mas todos tem algumas dicas de como transportar dinheiro.

Eu sempre usei aqueles pochetes internos que ficam por baixo da camisa. Porém já não é uma das formas mais seguras mas ainda é a melhor maneira para se levar o passaporte quando a inutilização dele for por um bom tempo.

Li aqui no fórum que um pessoal usou tiras de prender cabelos para por dinheiro no lado de dentro fazendo um leve furo e colocando o dinheiro dentro e prendendo nas pernas.

Imagino também que dentro do calçado com um pequeno saco plástico para não umedecer o dinheiro também seja uma boa idéia desde que o pé não resbale e que não roubem o calçado.

Dinheiro na mochila ou num pochete externo sempre em poucas quantias para não chamar muita atenção.

E sempre seguindo aqueles conselhos de espalhar o dinheiro pelo corpo para evitar perder tudo de uma só vez.

Postem suas dicas e sugestões, pois nem sempre travellers checks e cartões de créditos são úteis nas viagens.

[]´s

Carlos Henrique

• Respostas 449
  • Visualizações 187.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal, estou de partida no dia 12/12 para a Itália.

Em dinheiro estou levando 2750 euros e 500 libras esterlinas. Como o valor ultrapassa R$ 10.000 li que o valor deve ser declarado.

Bem, tenho 22 anos, não tenho registro de trabalho nem nada do tipo, nunca declarei imposto de renda. Esse valor declarado para a viagem pode vir a ser tributado futuramente?

Postado
  • Membros

Em dinheiro estou levando 2750 euros e 500 libras esterlinas. Como o valor ultrapassa R$ 10.000 li que o valor deve ser declarado.

Bem, tenho 22 anos, não tenho registro de trabalho nem nada do tipo, nunca declarei imposto de renda. Esse valor declarado para a viagem pode vir a ser tributado futuramente?

Até onde sei, não.

Você declara no posto da receita, no aeroporto, antes do embarque. Isso serve pra que eles vejam se o dinheiro não é roubado, desviado etc.

Postado
  • Membros

Até onde sei, não.

Você declara no posto da receita, no aeroporto, antes do embarque. Isso serve pra que eles vejam se o dinheiro não é roubado, desviado etc.

Declarar dinheiro na saída é uma medida contra lavagem de dinheiro.

Dinheiro cash é sempre complicado. Apenas no Brasil as pessoas acham seguro aceitar valores altos em dinheiro.

Postado
  • Membros

Liguei hoje de manhã para algumas corretoras e bancos, o resultado foi:

Para VTM

Casa de cambio aqui perto: 1 Euro = R$3.45 + IOF

Cambio do Itaú: 1 Euro = R$3.45 - 3.47 + IOF

Confidence cambio: 1 Euro = R$3.62 (IOF já incluso)

Cotação cambio (do banco Rendimento): 1 Euro = R$3.47 + IOF

Para cash:

A média está entre 3.48 - 3.49 +IOF para cash

Detalhe: A Confidence no momento está sem cartões Visa, tem somente MasterCard.

Postado
  • Membros

Então confirma que VTM sai bem em conta. Ha um boato que pra esconder o Caixa 2 as empresas compram dólar pro saldo de 31/12 no IR ficar zerado. Se VC ainda vai comprar moeda estrangeira,opte pelo debito/credito internacional e VTM a levar dinheiro cash

Postado
  • Membros

Só pra atualizar, liguei agora no Bradesco e a cotação deles foi a melhor: VTM com Euro a 3.28+IOF

Postado
  • Membros

Não sei como é nos outros bancos, mas o Itaú tb tem uma opção bacana que é comprar dólares, euros ou libras e carregar este valor no próprio cartão de crédito internacional já existente. Os valores carregados podem ser usados tanto para fazer compras como saques. E se o saldo carregado não for suficiente pra compra/saque, o cartão funciona normalmente, subtraindo do limite de crédito.

O bom disso é que não precisa adquirir um VTM, além do valor carregado pontuar no programa de recompensas...

Acho que é uma boa...

Postado
  • Membros
Não sei como é nos outros bancos, mas o Itaú tb tem uma opção bacana que é comprar dólares, euros ou libras e carregar este valor no próprio cartão de crédito internacional já existente. Os valores carregados podem ser usados tanto para fazer compras como saques. E se o saldo carregado não for suficiente pra compra/saque, o cartão funciona normalmente, subtraindo do limite de crédito.

O bom disso é que não precisa adquirir um VTM, além do valor carregado pontuar no programa de recompensas...

Acho que é uma boa...

Não conhecia, mas é uma boa notícia.

Apenas aconselho a levar mais de um cartão numa viagem, pode ser bandeira diferente, ou um de crédito e outro de débito.

Um fica de reserva no caso do outro não funcionar.

Postado
  • Membros

Uma dúvida: eu posso ter ao mesmo tempo dois cartões Travel Money, um Visa Travel do Bradesco e também um MasterCard da Confidence ?

Postado
  • Membros
Uma dúvida: eu posso ter ao mesmo tempo dois cartões Travel Money, um Visa Travel do Bradesco e também um MasterCard da Confidence ?

Eu ficaria doido com tanto cartão, rsrs

Mas a chance de algum engasgar, etc., vai ser facilmente contornada com essa variedade toda.

Atente para duas coisas, não ter muito dinheiro em todos os cartões, há um limite de dinheiro por passageiro em cada país;

E os cartões têm que estar habilitados para o período de viagem.

Divirta-se

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.