Ir para conteúdo

O que nao pode faltar em um Hostel?


Posts Recomendados

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Higiene e sossego.

 

Toalhas limpas, lençois limpos, banheiros secos e arrumados, isto é sinal de civilidade e respeito com os hóspedes.

 

O repouso noturno deve ser observado, pelo menos no interior do estabelecimento, lá fora tudo bem, paciência.

 

Eu também acho profundamente desagradável quando fumam maconha dentro do hostel. Eu acho que os maconheiros deveriam ir para o meio do mato ou para a praia, não é nada pessoal, mas fumar maconha dentro dos quartos e banheiros é sacanagem com aqueles que não apreciam tal hábito. ::grr::

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Concordo com a posição da maioria.

Mas fiquei em um hostel aqui em Granada que fez a diferença na cozinha ao disponibilizar uma prateleira da geladeira para cada quarto e um armário da cozinha.

Um hostel desse na Noruega, por exemplo, onde o hamburguer mais mambembe custa 20 reais, é um sonho para os mochileiros. Pois daí, dá para comer no hostel. Porque uns 4 dias comendo na Noruega equivale a 1 salário mínimo. Tem que ter" di$po$ição"!

 

Mas achei super, essa de prateleira na geladeira e armário de cozinha reservado. Muito bom mesmo.

Não tinha eventos, não tinha café-da-manhã, mas na esquina da rua havia bares, restaurantes e cafeterias a bom preço.

 

 

Mas o principal mesmo, é o banheiro. Há coisas que não dá para fazer em qualquer um.

Link para o comentário
  • Membros

Comentários/desabafo ao relato do colega:

 

Nossa, Guaxinim, fumar dentro de hotel, transporte público, qualquer lugar coletivo é fogo! Superfalta de educação.

Dependendo da legislação local, pode até acionar a polícia.

A-hahaha! já vi briga de vizinhos na Espanha porque o vizinho do lado estava fumando dentro da sua casa. E não era apartamento, era casa mesmo. A-hahaha!

E teve um aniversário que eu fui, que quando cheguei em casa, meu cabelo cheirava tanto que parecia que eu que tinha fumado. Já tava ficando doidona.

Ahuahuahuaha!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Além de tudo o que foi dito, eu acho que deve haver compatibilidade entre espaço disponível e população do quarto. Já vi hostel em que não cabiam duas pessoas em pé no espaço entre as camas. Ainda com relação ao espaço, é bem-vinda uma solução arquitetônica que permita haver festas sem que o barulho do agito chegue aos quartos.

 

Não ligo se o banheiro ficar fora do quarto, mas o caminho deve ser protegido. Já fiquei num hostel, em que tinha que passar num corredor aberto, no vento, para ir do quarto ao banheiro.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Desculpem-me a franqueza, mas algumas pessoas daqui deveriam ficar em hotéis e não em albergues.

Quando eu viajo, minha intenção é aproveitar cada segundo da experiência, e, pra mim, o hostel faz parte disso também.

Se eu quiser dormir sozinho em um quarto, eu durmo na minha cama, em casa. Eu viajo pra conhecer lugares, mas também pra conhecer pessoas. E não só as pessoas dos países que estou visitando. Eu viajo pra fazer amigos, pra conhecer os hábitos e manias dos outros, pra descobrir algo que eu ainda não sei (será que o coreano ronca mais alto do que o japonês? Será que é comum fazer yôga antes de dormir, na Noruega)?

Se eu quiser dormir cedo, eu também durmo em casa. Eu viajo pra festejar, pra ver se o nascer do sol do outro lado do mundo é igual àquele que eu vejo da janela do meu quarto. Eu quero esquecer o que deu errado (e não pode ser mudado); eu quero sorrir ao lado de pessoas que eu ainda não conheço, mas que podem se tornar os meus melhores amigos no futuro.

E antes que eu seja mal interpretado: não, eu não sou o chato que faz barulho no quarto durante a madrugada ou acende a luz pra procurar algo; eu simplesmente vou no ritmo dos meus "vizinhos" temporários. Se eles quiserem festa, eu faço festa, se quiserem dormir...aí eu procuro um lugar em que as pessoas estejam acordadas. E se eu estiver com sono, eu durmo.

Honestamente, se eu pudesse, ficaria 24 horas acordado durante todos os dias da viagem. Como já escrevi ali em cima, eu quero aproveitar cada segundo!

Talvez daqui a 10 anos eu não me lembre do nome daquele museu que eu visitei em Luxemburgo...mas certamente me lembrarei de quem estava naquela festa que fizemos em um bar subterrâneo perto da estação de trem, enquanto lá fora o termômetro marcava -18 C.

 

 

Enfim, respondendo a pergunta do tópico: Uma cama com lençóis limpos, um banheiro apresentável, um local seguro para guardar seus pertences. O resto pode ser contornado com um pouco de bom humor, iniciativa e disposição.

 

Por fim, um lembrete: carregar uma mochila nas costas faz parte da essência de ser mochileiro, mas não a define.

Link para o comentário
  • Membros
Desculpem-me a franqueza, mas algumas pessoas daqui deveriam ficar em hotéis e não em albergues.

Quando eu viajo, minha intenção é aproveitar cada segundo da experiência, e, pra mim, o hostel faz parte disso também.

Se eu quiser dormir sozinho em um quarto, eu durmo na minha cama, em casa. Eu viajo pra conhecer lugares, mas também pra conhecer pessoas. E não só as pessoas dos países que estou visitando. Eu viajo pra fazer amigos, pra conhecer os hábitos e manias dos outros, pra descobrir algo que eu ainda não sei (será que o coreano ronca mais alto do que o japonês? Será que é comum fazer yôga antes de dormir, na Noruega)?

Se eu quiser dormir cedo, eu também durmo em casa. Eu viajo pra festejar, pra ver se o nascer do sol do outro lado do mundo é igual àquele que eu vejo da janela do meu quarto. Eu quero esquecer o que deu errado (e não pode ser mudado); eu quero sorrir ao lado de pessoas que eu ainda não conheço, mas que podem se tornar os meus melhores amigos no futuro.

 

Honestamente, se eu pudesse, ficaria 24 horas acordado durante todos os dias da viagem. Como já escrevi ali em cima, eu quero aproveitar cada segundo!

Talvez daqui a 10 anos eu não me lembre do nome daquele museu que eu visitei em Luxemburgo...mas certamente me lembrarei de quem estava naquela festa que fizemos em um bar subterrâneo perto da estação de trem, enquanto lá fora o termômetro marcava -18 C.

 

 

 

Concordo!

Link para o comentário
  • Membros

Pra mim só um lugar seguro pra guardar as coisas já tá valendo, e uma cama sem insetos tipo os temidos "bedbugs" por perto... É bem desagradável você querer horizontalizar o corpo e sentir os bichos andando por cima dele...

 

O resto é bem vindo, mas é opcional, viveria numa boa sem...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...