Ir para conteúdo

San Blas - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Fábio,

Valeu pela resposta!

Minha dúvida principal em relação às compras é se teria tempo, pois pretendo comprar apenas umas poucas coisas, como uma máquina e um tênis, ambos para usar na viagem. É muito longe do aeroporto o melhor lugar pra comprar? Fecha cedo?

Na volta, estou achando que será um pouco complicado chegar a tempo de conhecer a cidade, já que meu vôo sai às 18h pra Guatemala.. Você acha que chegando umas 11h da manhã é suficiente pra dar uma volta representativa e não perder o vôo? Realmente gostaria de economizar esse trecho, mas tenho medo de deixar de conhecer o canal, por exemplo. Há algo que seja realmente diferente na cidade, além do canal? Tenho ouvido falar de Casco Viejo, mas como estou com horas contadas, será que perderia muito em dispensar?

 

Valeu pelas dicas!

Forte abraço!

 

Olá Guilherme,

Tudo depende do tempo que você demora para fazer compras, rs ... no meu caso como eu gosto de pesquisar eu demoro bastante!

Para máquinas fotográficas eu recomendo a Panashop (comprei uma Canon G11 por lá e custou apenas 400 dólares, o que era barato para a época) que tem em vários Shoppings (inclusive uma loja dentro do complexo de Albrook). Para tenis você pode comprar em inúmeros lugares.

Os voos de San Blas para a cidade do Panamá saem do aeroporto local que fica do lado do Shopping de albrook, e então ficaria fácil para você (acho que esse shopping fecha as 20 hrs). Agora o aeroporto internacional fica longe de lá, acho que entre 1 e 1,5 hrs de distancia.

Agora não sei o que faria no seu lugar, rs ... talvez tentar comprar algo antes de ir para San Blas, ehehhehe! Seus horários estão um pouco apertados.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 301
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Daqui uns dias irei a San Blas.

Preferi comprar as passagens de avião, pois pretendo conhecer a cidade do Panamá também, e de carro acho que seria muito difícil.. Só que agora o orçamento ficou bem apertado. Estou pensando seriamente em levar uma barraca velha que tenho, comprar um pouco de comida e água, comprar peixes com os locais e ficar da forma mais barata que puder em uma ilha onde possa ao menos fazer os passeios clássicos. Alguém sabe de alguma ilha próxima ao Aeroporto El Porvenir que dê para ficar acampado e fazer os passeios? É possível chegar no aeroporto e encontrar algum índio que me leve para alguma ilha como esta, ou teria necessariamente que reservar antes? Algum telefone??

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Silnei, Fábio e demais colegas que mantém esse tópico atualizado,

 

Há 1 semana, nunca tinha ouvido falar de San Blas. Agora, estou planejando a minha viagem para Costa Rica e Panamá, com uma passagem por San Blas, por meio das informações valiosas que encontro aqui!

 

Pretendo ficar 3 dias em San Blas em julho. Dos hotéis que pesquisei até o momento, me interessou mais o El Porvenir, pelo preço e localização.

 

Estou com duas dúvidas com relação ao transporte aéreo. Pela Air Panama, sai U$145,00 ida e volta, mas eu to achando caro. Se puderem me ajudar com as perguntas abaixo, ficaria agradecida.

 

1. Só a Air Panama que faz o trecho Panama - Albrook para El Porvenir?

2. Mesmo chegando a San Blas de avião, temos que pagar aqueles U$6,00 de taxa para entrar na ilha?

 

Abs,

 

Izabel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Silnei, Fábio e demais colegas que mantém esse tópico atualizado,

 

Há 1 semana, nunca tinha ouvido falar de San Blas. Agora, estou planejando a minha viagem para Costa Rica e Panamá, com uma passagem por San Blas, por meio das informações valiosas que encontro aqui!

 

Pretendo ficar 3 dias em San Blas em julho. Dos hotéis que pesquisei até o momento, me interessou mais o El Porvenir, pelo preço e localização.

 

Estou com duas dúvidas com relação ao transporte aéreo. Pela Air Panama, sai U$145,00 ida e volta, mas eu to achando caro. Se puderem me ajudar com as perguntas abaixo, ficaria agradecida.

 

1. Só a Air Panama que faz o trecho Panama - Albrook para El Porvenir?

2. Mesmo chegando a San Blas de avião, temos que pagar aqueles U$6,00 de taxa para entrar na ilha?

 

Abs,

 

Izabel.

 

Olá Izabel,

 

Creio que outras companhias locais também fazem esse trecho, lembro que quando viajei procurei alguma coisa a respeito na página de turismo do Panamá e encontrei uma ou outra além da Air Panamá (obs - existem outra companhias e pilotos que fazem voos para lá, mas como eles não têm website não dá para pesquisar).

 

http://www.visitpanama.com/index.php?option=com_zoo&task=category&category_id=32&Itemid=482&lang=pt

 

Em minha viagem eu fui para San Blas de 4x4, mas acredito que a taxa também seja cobrada para quem viajar de avião.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

saudações pessoal,

nosso destino é Panamá e Costa Rica no próximo mês de Julho e a questão é seguinte para quem puder me ajudar;

pretendemos realizar os trajetos terrestres utilicando a empresa TicaBus e assim, gostaria de obter outras informações sobre a mesma

principalmente em relação a segurança, afinal, estarei acompanhado e por mais que eu nao esquente a cabeça por mim preso pela minha amiga rs

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, voces todos sao demais, as informações que por aqui consegui estão sendo essenciais pra minha proxima viagem. Gostaria de uma opiniao de alguem que possa me responder quanto à San Blás:

Estou me programando pra chegar em Panama city dia 28/dez/11...quero ir até a regiao dos Chiapas no México, indo até Tapachula com o Ticabus e ir parando e conhecendo todos os paises da Am. Central. Tenho 1 mês para ir e voltar novamente ao Panama para pegar o voo de volta. Voltarei de Ticabus tbm, partindo de San Pedro Sula. Por conta disso, sei q to com o tempo e grana super contados! Mas enfim...é melhor eu ir a San Blas já no começo da viagem, qnd chegar e passar o ano novo em San Blas ou deixar para fazer isso no final da viagem (se nenhum empecilho acontecer e eu nao perder tempo durante a viagem)???

Como estão os preços e as condições de visita à San Blas? A estrada nova ta repercutindo de maneira positiva ou negativa para nós ecoturistas que temos grana curta?

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal, voces todos sao demais, as informações que por aqui consegui estão sendo essenciais pra minha proxima viagem. Gostaria de uma opiniao de alguem que possa me responder quanto à San Blás:

Estou me programando pra chegar em Panama city dia 28/dez/11...quero ir até a regiao dos Chiapas no México, indo até Tapachula com o Ticabus e ir parando e conhecendo todos os paises da Am. Central. Tenho 1 mês para ir e voltar novamente ao Panama para pegar o voo de volta. Voltarei de Ticabus tbm, partindo de San Pedro Sula. Por conta disso, sei q to com o tempo e grana super contados! Mas enfim...é melhor eu ir a San Blas já no começo da viagem, qnd chegar e passar o ano novo em San Blas ou deixar para fazer isso no final da viagem (se nenhum empecilho acontecer e eu nao perder tempo durante a viagem)???

Como estão os preços e as condições de visita à San Blas? A estrada nova ta repercutindo de maneira positiva ou negativa para nós ecoturistas que temos grana curta?

Obrigado a todos!

 

 

Olá,

 

Conselho: conheça San Blas no começo, pois se tiver com tempo curto na volta, se arrependerá se ficar pouco tempo nas ilhas (minha opinião). A estrada nova encurta o tempo de viagem. Apesar de ser bem sinuosa (aconselho a tomar dramim), está toda aslaftada e ainda estão arrumando alguns trechos, mas nada que te faça ficar parado na estrada por horas.

 

Os preços não mudaram muito desde que comecei a pesquisar. São U$ 50 o transporte de 4x4 (ida e volta), mais U$ 20 o barco que te leva e te busca na ilha que quer ficar e mais U$ 6 de taxa pra entrar na reserva. Se por lá quiser conhecer as demais ilhas, o passeio custa U$ 8 por pessoa, e mais U$ 2 pra descer em cada ilha. Ah, as diárias variam de U$ 20 a 25 (com café da manhã, almoço e jantar, banheiro compartilhado, fica na cabana dos índios), mas se disser que é brasileiro, consegue negociar. Pelo menos onde fiquei (Cabinas Franklin), ele foi super amável e conseguimos até um descontinho no final.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Cheguei de Bocas de Toro, 16/8/2011 realmente um lugar paradisiaco, simples, mas tem hoteis de luxo, )$133 diaria pra dois com cafe da manha) pousadas simples e baratas . . passeios de barco, para bacia dos golfinhos, vimos varios saltando, mergulho em corais com muito peixinho coloridos - DICA, COMPRE UMA MAQUINA A PROVA DAGUA E APROVEITE MAIS!! - $90 em Panama citi - evitei o nome da loja e a marca pelas regras do site) - pretendo ir a san Blas proximo fim de semana . . . . ainda nao achei como fazer este pacote . . . Abracos !!

estou em Panama Citi por mais 2 semanas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...