Ir para conteúdo

San Blas - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Oiê Mário,

 

Dá pra fechar tranquilamente no Panamá. A conta que tú precisa fazer é a seguinte:

 

USD 50 pro transporte de 4x4 ida e volta

USD 20 pro transporte de barco ida e volta

USD 6 pra entrada na reserva (imposto)

USD 2 pra taxa de embarque (sim, eles cobram tbém, pra embarca naquele barquinho que te leva nas ilhas)

USD 25 a diária na ilha, com 3 refeições

USD 8 pra cada ilha que quer visitar (esse é o transporte, ida e volta)

USD 2 pra descer em cada ilha.

 

Então, se vc ficar 3 dias em San Blas, gastará USd 163 dólares, visitando uma ilha a mais no arquipélago.

 

Tendeu? ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 301
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Galera mochileira !!!

 

Vou estar de passagem pelo Panamá na minha próxima viagem e tenho uma dúvida em relação a San Blas que é um destino que não fui no meu ultimo mochilão mas nesse faço questão de visitar !!!

 

Bem, vamos a dúvida !!!

 

Pretendo ir logo pela manhã para San Blas, ficar mais um dia inteiro na ilha e no outro voltar no fim da tarde, tem como ??? Ou o transporte de volta para a Cidade do Panamá é todos pela manhã ????

 

Se for o caso de transporte somente pela manhã de volta, 2 noites e um dia inteiro neste paraíso é o suficiente....

 

Alguém me ajuda..rs...

 

Obrigado galera !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi fuskinhalr!!

 

Olha....quando eu fui em 2010, o negócio era mais ou menos assim.

 

Como lá não tem ônibus, somente carro (4x4) que te leva pra lá. Vc na hora de "contratar" o serviço de 4x4, ja estava incluído a ida e volta. Vc já deixava certo a data de quando iria voltar. E pelo que sei a maioria fica só de manha. A não ser que vc feche um acordo com o motorista do 4x4 que vai te levar lá!!

No meu caso foi assim:

O carro saiu do centro histórico do Panamá (Casco viejo) por volta das 05:00hras da manha.

Chegou por volta das 10:00hras no rio aonde tem os barcos que te levam para as ilhas.

Na volta pegamos o barco la pelas 08 hras da manha (saimos da ilha franklin), chegou no mesmo lugar de onde saímos por volta das 10:00hras e lá estava o carro 4x4 que iria levar para a Cidade do Panamá.

No meu caso eles deram uma etiqueta que tinha que apresentar na hora da volta. (Lembro que outros apresentavam uma pulseira), depende de quem vai te levar pra lá.

 

E sobre o tempo no paraíso...olha....fiquei 5 dias e achei pouco. Pretendo voltar novamente.

 

E se vc for pensar pelo gasto que vai ter mais o tempo que leva até chegar lá, vale a pena ficar mais uns dias ...

 

 

Nao sei nesse exato momento como estão as coisas por lá, até por que fui em 2010, pode ser que tenha mudado um pouco, mas acho difícil.

 

Um abraço e boas viagens!

Michel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pela dica Michel !!!

 

Ano passado eu já não consegui ir em minha estada pelo Panamá, agora este ano, como vou fazer escala por lá, quero incluir os dias necessários para curtir San Blas, acho que vou ficar pelo menos 3 dias de acordo com a sua dica...se eu tivesse certeza que conseguiria voltar a tarde, ótimo, mas não quero correr o risco também !!!

 

Valeuuuuu !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi, gente. Estou fazendo uma viagem a trabalho no Panamá e consegui dar uma escapada no fim de semana para San Blas. Os relatos aqui no fórum ajudaram muito; vou contribuir com os contatos que usei, recomendados por quem mora aqui:

 

Transporte Panamá-Porto da Comarca Kuna Yala - 6115-5004 / artgarce@hotmai.com - a/c Armênio, índio kuna gente boa e fã de Roberto Carlos. Saiu USD 50 ida e volta a partir da porta do hotel. O carro é um Mitsubishi 4x4 confortável.

 

Hospedagem e passeios em San Blas - http://sanblastourspanama.com/sp/ ou no tel 6074-1084 - a/c Plas. Há três pacotes disponíveis, dependendo do grau de conforto/perfil do viajante. O importante é que entregaram tudo o que ofereceram e cobraram o preço do site. Há como conseguir mais baratos, mas esse é tiro certo.

 

Como disse acima, fiquei só pude ficar uma noite, mas valeu muito a pena e pude conhecer as principais atrações. Recomendo mesmo para quem estiver ainda mais corrido e só puder fazer o day tour. Vale muito a pena, principalmente por ser ainda um lugar roots no Caribe (sem existirem resorts ou grandes grupos, já que os Kuna não permitem). A estrada está boa, bem melhor do que o mostrado no início do fórum, mas somente 4x4 conseguem fazê-la. Fiquei com a impressão que não vale a pena ir de avião; o transporte te busca às 5h no hotel e às 9h vc já está no mar azul.

 

Abs e aproveitem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa noite, galera.

 

Pretendo ir e ficar no Panama entre os dias 6 à 16 de setembro deste ano e gostaria de informações sobre onde ficar, se é melhor hotel ou hostel e os nomes deles se possível.

 

Pelos relatos aqui, com certeza irei a San Blas.

 

Obrigada

 

Rosilene

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala parceiros mochileiros...

 

Estou indo em dezembro para Colômbia (Leticia/Bogotá/Medellín/Cartagena), de lá quero ir pelo mar a San Blass, de onde seguirei minha trip por toda America Central.

 

Gostaria de saber como funciona, realmente, essa travessia Cartagena/San Blass:

Qual o valor médio?

Qual o tempo de viagem?

Cartagena é o melhor lugar da região para embarcar?

 

Estou quase certo de passar o réveillon em Cartagena e logo depois seguir para San Blass:

Cartagena é legal para passar a virada de ano?

Existe algum lugar próximo que seria melhor?

 

Sei q são muitas perguntas, mas estou garimpando ao máximo...

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Rafael, primeiramente, estou seguro que vc irá gostar de cartagena, a cidade amuralhada é bem legal, agora fora isso e ilha barú que fica ha 1 hora de carro não tem mais nada na cidade.

 

mais aí vai de cada um, eu ficaria no máximo 3 dias em CTG, mas vamos as suas indagações!

 

Fala parceiros mochileiros...

 

Qual o valor médio? hoje em dia "cresceu o olho" dos gringos donos dos barcos, como eles fazem parada nas ilhas san blas que tá virando moda, o preço está em torno dos 450 dólares! (no passada custava 280 +-) ou seja, até avião tá mais barato, só que o ganho aí é na visita de ilhas de san blas, mas de san blas vc terá que buscar transporte proprio pra cidade do panama.

 

Qual o tempo de viagem? 5 dias em média.

 

Cartagena é o melhor lugar da região para embarcar? eu acredito que oficialmente seja o único, não sei onde mais se pode fazer imigração.

 

Estou quase certo de passar o réveillon em Cartagena e logo depois seguir para San Blass:

Cartagena é legal para passar a virada de ano? eu virei o ano em isla grande perto de colon no panama, é meu niver então prefiro ficar na praia com os amigos tomando um rumzinho :D

Existe algum lugar próximo que seria melhor? Curaçao.

 

Sei q são muitas perguntas, mas estou garimpando ao máximo...

Abs.

 

Vleu André, boas dicas.

Vou decidir esse reveillon...

 

Se puder e souber, pode me tirar mais uma dúvida parceiro:

Me passaram uma outra opção de travessia Colômbia/San Blas. Saindo de Capurgana (fornteira COL/PAN), depois de Turbo (COL), pega-se embarcação para as Ilhas de San Blas, sabe algo a respeito André?

 

Se alguem souber, por favor, dá uma luz aí...

 

 

Abção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...