Ir para conteúdo

San Blas - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Caramba... tem gente pagando preço de ouro para viajar aqui hein?!

 

Pessoal, atenção... tentem negociar o preço para também não inflacionar para o pessoal que tem menos grana!

Aí vão os valores de Outubro 2014

 

Carro 4x4 Panamá City - Porto de Carti; 25 dólares por trecho

Entrada na área Kuna; 10 dólares (não paga se tiver vindo direto da Colômbia)

Preço de excursão coletiva de barco por diversas ilhas, inclusive ilha perro; 10 dólares

Preço de uma refeição; 8 dólares

Preço de uma noite em uma cabana; 7 dólares por pessoa

 

é isso, abração!

Mike

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 301
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi Mike,

 

Depois você deixa o contato e o nome da ilha que você conseguiu por esse preço. A média de preço em junho estava bem acima, mesmo negociando muito não chegaria nesse preço. O que inflaciona mesmo para o pessoal sulamericano como nós chama-se euro e dolar. A competição é desleal e por lá, bem forte. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O preço negociei direto com o Germain (ele é Kuna) e é ele quem coordena a maioria dos barcos entre as ilhas... ele cedeu um "quarto" da sua casa em Cartí para eu ficar, gente boníssima... e todo mundo conhece ele. Telefone: (507) 67343454 e e-mail (acredito que não cheque com tanta frequencia) sanblasadventures@yahoo.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Mike,

 

Eu não achei que os preços que você botou são baratos e valem a pena.

 

Você ficou em Cartí que fui um dia para uma festividade e está ótimo para conhecer.

Cartí achei horroroso ficar hospedado.

Você está em um arquipélago de ilhas maravilhosas e escolhe justamente as únicas ilhas completamente poluídas e sem lugar para relaxar e mergulhar, dependendo assim diariamente de passeio de barco.

 

Na ponta do lápis o seu "barato"

7 a diaria + 8x3 (assumindo que voce vai fazer as 3 refeições) + 10 o passeio de barco diario que voce necessita fazer = 41 dolares a diaria

Fiquei a 35 dolares a diaria em uma ilha maravilhosa em cabana privada super charmosa que eu podia ficar em baixo de um coqueiro relaxando, a qualquer hora que eu bem entendesse eu mergulhava no mar calminho e limpido e voltava.

 

Então acho que você pagou preço de latão em uma viagem que poderia ser de ouro.

Para mim voce "economizou" e se deu mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Feliz,

 

Eu fiquei em outras ilhas também, e também relaxei debaixo de um coqueiro nas ilhas de mar límpido. (Além das outras ilhas que visitei no caminho vindo da Colômbia)

Sobre a conta, cada um tem um estilo de viajar... Sou contra economias burras tanto quanto você, mas sinceramente tive dias incríveis em San Blas gastando pouco.

O meu barato para mim foi ouro, não gastei 8 em cada refeição, Feliz... Mas para isso cada um tem a sua conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Mike,

 

Que bom que sua viagem também foi ótima.

Só fiz um comparativo dos 2 estilos de viagens para os outros mochileiros poderem comparar e avaliar qual a que deseja.

 

A dependência do barco diário, na minha opinião, não é o ideal.

Ter a liberdade de fazer o que deseja na hora que deseja para mim vale muito.

Compartivamente a grosso modo, é o mesmo que viajar para ilha grande /RJ e ficar hospedado em Angra.

Todo dia ter que pegar um barco para visitar a ilha e dependendo de outros turistas o que tem que fazer em conjunto...

ou

Fica na ilha e fazer o que quer na sua própria vontade.

 

O meu barato para mim foi ouro, não gastei 8 em cada refeição.

 

Preço de uma refeição; 8 dólares

Mike

 

Esse comparativo fiz baseado na sua informação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu te entendo, Feliz... é interessante comparar dois estilos de viagem... por isso mesmo que coloquei aqui os valores base. Assim os demais mochileiros podem ter mais de uma referência, afinal nem todos tem as mesmas preferências ou a mesma disponibilidade financeira.

 

Sobre ficar hospedado somente em Cartí você está correto também, acredito que a maioria do pessoal aqui preferiria ficar nas ilhas (onde existe hospedagem por 7USD a noite também... e até hospedagem grátis, onde não precisam do barco diariamente)... eu particularmente acho interessante demais ficar pelo menos uma noite em Cartí porque me interessei muito pela cultura Kuna, mesmo que seja num lugar onde, como você diz "é uma ilha sem lugar para mergulhar ou relaxar". Fiquei lá fazendo mágica para as crianças, conversando com o pessoal... foi sem dúvida a noite mais marcante para mim em San Blas, mesmo sendo o local mais poluído e menos paradisíaco do arquipélago... mas não dá para julgar o que é se dar mal ou se dar bem, cada um tem a sua viagem...

Logo mais vou para Utila (Honduras), acredito que será um destino interessante também para o pessoal que curte San Blas... vou ver se posto os valores da minha trip por lá em breve e estou por aqui se alguém precisar de alguma dica.

 

 

 

Então acho que você pagou preço de latão em uma viagem que poderia ser de ouro.

Para mim voce "economizou" e se deu mal.

598dbf4ad0f0a_DSC_0674(Large).JPG.b6dbfebd973a332b50efdb91272eb2df.JPG

598dbf4ad9abd_DSC_0677(Large).JPG.bc81c4b0128a02fdc4b04a3b0f573f27.JPG

598dbf4ae1789_DSC_0695(Large).JPG.b345bebcd7458434b18afc79e11aa10f.JPG

598dbf4ae98ed_DSC_0757(Large).JPG.ca9de9062a8e95b03bffbec33699a25c.JPG

598dbf4af24cc_DSC_0798(Large).JPG.79f482e1ed2061fdd46f06577e61b1eb.JPG

598dbf4b072c8_DSC_0803(Large).JPG.38d5ff69ca0b4703bc76ab32e977f433.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Aqui também vai um mapa para quem estiver interessado em fazer a travessia do estreito de Darien por San Blas - Puerto Obaldia - Capurganá - Turbo, sem pegar (e pagar caro) pelos veleiros para Cartagena... Se alguém tiver alguma dúvida tô por aqui, fiz a travessia em Outubro/14.

MapaPanamajpg.jpg.f0fd2df58cc037f5a2b4fae2769179c6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai Mike,

 

Eu concordo que vale MUITO a pena passar um dia em Cartí e conhecer realmente a real vida deles e a cultura deles.

 

Passei 1 dia em Cartí e foi muito maneiro.

Conversei com muitos Kunas, maioria muito simpático.

Estavam tendo uma festa de uma menina que se tornou mulher.

Então são uns 4 dias de bebedeiras liberadas e muita gente tava bebada.

E uma cabana principal com as festividades.

Muito louco.

Mas andamos pela ilha inteira e fomos conhecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola, Felizzz e Psil

Irei ao Panama no final do ano. So terei 3 dias para ficar em san blas.

Estou pensando em ficar dois dias na ilha Diablo e um na Senidub. O que acham? Pelo que li dos relatos de voces estas ilhas estao entre as melhores a precos razoaveis. Vi o site da LAM TOURS e ja me comuniquei com eles. Ainda náo me responderam sobre a possibilidade de ficar nas duas ilhas. No site diz que estáo incluidas a parte terrestre, o barco, as tarifas do porto e um tour, no caso da isla Diablo. Parece que quando voces foram tiveram que pagar tudo separado, náo? A Senidub vale a pena? No inicio pensei em ficar na isla Diablo somente. Quanto as instalacoes, pela opiniáo do Felizz, nas duas ilhas sáo semelhantes. E isso mesmo? Pretendo ficar em cabana privativa. Estáo cobrando por tres dias 290 na Diablo ( e 217 na Senidub). Náo sei como vai ficar a combinacao com as duas. Achei que o preco subiu este ano, mas acho mais seguro com eles, pois sera ano novo e deve ter mais procura de turistas. Náo queria deixar pra combinar la.

Claudia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...