Ir para conteúdo

San Blas - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite pessoal!

 

Estou indo para o Panama agora em dezembro e quero passar por San Blas.

Virei o forum de cabeça para baixo e no fim quem ficou confuso foi eu!

 

Eu estarei indo com minha namorada e cunhada e pretendemos passar 3 dias em San Blas. Pelo que entendi a ilha mais calma é a Diablo (com limite de 15 pessoas), mas dando uma olhada nos comentários e nas fotos aparentemente a ilha mais bonita é a Cayo Holandeses, por se a mais distante imagino que seja a que menos tenha gento... (ou nada haver e eu to falando M!)

Ha alguma outra ilha bem recomendada?

 

Outro ponto que fiquei confuso foi os preços. Muito comentários dizem que há hospedagem por 7, 10, 15 20 US$ o dia, outros dizem algo entre 50 e 70US$ por cabeça a diária. Vocês sabem me confirmar?

 

Dei uma olhada no site da Lam, a cabine privada é 290 US$ por cabeça para 3 dias, dando algo proximo dos 93US$ p/p. Achei isso meio caro para um lugar sem infra estrutura (apesar de ser uma das praias mais belas do mundo).

 

Alguns postaram contato dos Kunas, para agendar diretamente com eles. Desta forma eu pago o transporte 4x4 a parte? Lembro de ter lido algo no passado sobre ter onibus para la, isto é verdade?

Qual o risco de eu ficar preso na ilha por não ter arrumado transporte?

 

Qualquer dica é bem vinda!

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 301
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Ola, Flavio

Pois vamos nestas mesmas datas. Temos que voltar no dia 02 e preferia que fosse pela manhá, para aproveitar o dia na cidade do Panama, pois no dia 03 iremos pra Guatemala. Estou me comunicando com a LAM, mas ainda náo fechei. Escolhi essas duas illas me baseando nos relatos do pessoal do mochileiros. Tem outras bem bonitas e vazias tambem , mas sáo mais caras, como vc deve ter visto no site.Estou esperando pra saber o preco combinando as duas ilhas (Diablo e Senidub). Mas parece que para mudar de ilha, se nao for perto, agora temos que ir ao porto e voltar, provavelmente para pagar as taxas... Se for assim acho que vou ficar em uma so. Bom, vamos nos comunicando entao.

Claudia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
ola, Felizzz e Psil

Irei ao Panama no final do ano. So terei 3 dias para ficar em san blas.

Estou pensando em ficar dois dias na ilha Diablo e um na Senidub. O que acham? Pelo que li dos relatos de voces estas ilhas estao entre as melhores a precos razoaveis. Vi o site da LAM TOURS e ja me comuniquei com eles. Ainda náo me responderam sobre a possibilidade de ficar nas duas ilhas. No site diz que estáo incluidas a parte terrestre, o barco, as tarifas do porto e um tour, no caso da isla Diablo. Parece que quando voces foram tiveram que pagar tudo separado, náo? A Senidub vale a pena? No inicio pensei em ficar na isla Diablo somente. Quanto as instalacoes, pela opiniáo do Felizz, nas duas ilhas sáo semelhantes. E isso mesmo? Pretendo ficar em cabana privativa. Estáo cobrando por tres dias 290 na Diablo ( e 217 na Senidub). Náo sei como vai ficar a combinacao com as duas. Achei que o preco subiu este ano, mas acho mais seguro com eles, pois sera ano novo e deve ter mais procura de turistas. Náo queria deixar pra combinar la.

Claudia

 

Oi Cláudia.

Sugiro que como você vai ficar apenas 3 dias em San Blas não troque de ilha.

Como o tempo é pouco o dia que você troca de ilha você aproveita mais ou menos porque fica nessa função.

Recomendo a fazer um passeio de barco (preferencia para os cayos holandeses).

As duas ilhas eu fiquei e valem a pena, mas em relação a infra-estrutura são bem diferentes.

A Senidup tem uma estrutura melhor, mais Kunas nas ilhas ajudando e trabalhando, uma barraca que dá para gelar bem as suas bebidas e é mais movimentada.

A Diablo é bem isolada, tem quase nenhum Kuna na sua ilha trabalhando (tem uma parte que são de moradores mas não fazem questão de te ajudar em nada), a infraestrutura é meio precária, a luz acaba em certo momento do dia, e o banho é de cambuca!!! hahahaha. Eu curti

 

Eu gostei muito das duas, mas cada um com sua peculiaridade.

Acho que especifiquei melhor em outros comentarios, tenta dar uma lida.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa noite pessoal!

 

Estou indo para o Panama agora em dezembro e quero passar por San Blas.

Virei o forum de cabeça para baixo e no fim quem ficou confuso foi eu!

 

Eu estarei indo com minha namorada e cunhada e pretendemos passar 3 dias em San Blas. Pelo que entendi a ilha mais calma é a Diablo (com limite de 15 pessoas), mas dando uma olhada nos comentários e nas fotos aparentemente a ilha mais bonita é a Cayo Holandeses, por se a mais distante imagino que seja a que menos tenha gento... (ou nada haver e eu to falando M!)

Ha alguma outra ilha bem recomendada?

 

Outro ponto que fiquei confuso foi os preços. Muito comentários dizem que há hospedagem por 7, 10, 15 20 US$ o dia, outros dizem algo entre 50 e 70US$ por cabeça a diária. Vocês sabem me confirmar?

 

Dei uma olhada no site da Lam, a cabine privada é 290 US$ por cabeça para 3 dias, dando algo proximo dos 93US$ p/p. Achei isso meio caro para um lugar sem infra estrutura (apesar de ser uma das praias mais belas do mundo).

 

Alguns postaram contato dos Kunas, para agendar diretamente com eles. Desta forma eu pago o transporte 4x4 a parte? Lembro de ter lido algo no passado sobre ter onibus para la, isto é verdade?

Qual o risco de eu ficar preso na ilha por não ter arrumado transporte?

 

Qualquer dica é bem vinda!

Abraço a todos!

 

 

Fala Pierin,

 

Os Cayos Holandeses são um grupo de ilhas.

Lá realmente é bem afastado, então poucas pessoas se aventuram de ficar hospedadas lá. Geralmente fazem passeio e voltam.

Lá é muito bonito para se mergulhar. Para ficar hospedado não posso te ajudar.

Os preços dependem da ilha que voce vai ficar hospedado.

Como cada ilha é de uma familia, eles botam o preço que acham melhor devido a sua infraestrutura.

Tenta entrar em contato com a LAM TOURS que eles tem um portfólios de preços de todas as ilhas que eles trabalham.

Eu fechei tudo com esta agencia porque o preço era quase igual do que fechar com um Kuna, (que estes acabam direcionando para uma agencia pois nao tem o carro).

Ficar preso em uma ilha é impossivel. Voce ja vai com o dinheiro separado para poder pagar o barco de volta.

Dá para ir de onibus sim. Ja tiveram pessoas que foram.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola, Flavio

Pois vamos nestas mesmas datas. Temos que voltar no dia 02 e preferia que fosse pela manhá, para aproveitar o dia na cidade do Panama, pois no dia 03 iremos pra Guatemala. Estou me comunicando com a LAM, mas ainda náo fechei. Escolhi essas duas illas me baseando nos relatos do pessoal do mochileiros. Tem outras bem bonitas e vazias tambem , mas sáo mais caras, como vc deve ter visto no site.Estou esperando pra saber o preco combinando as duas ilhas (Diablo e Senidub). Mas parece que para mudar de ilha, se nao for perto, agora temos que ir ao porto e voltar, provavelmente para pagar as taxas... Se for assim acho que vou ficar em uma so. Bom, vamos nos comunicando entao.

Claudia

 

Claudia,

 

Para trocar de ilha voce nao precisa voltar ao porto.

O barco que sai para o passeio diario te deixa na ilha que voce vai ficar, e voce ainda aproveita um pouquinho do passeio das outras pessoas.

Voce so tem que pagar por este transporte.

As pernadas de barco voce sempre paga aos kunas.

No e-mail eles dao o preço total, mas é para voce ja estar com o dinheiro separado para pagar por cada coisa.

Quando eu fui o site deles não funcionava, acho que vale mais a pena pedir as infos por e-mail.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola, Felizzz

Valeu pela resposta. Mas eles me deram as informacoes por email. Teremos que voltar ao porto. Vou ficar so na Ilha Diablo entáo, nao pelo preco, que da no mesmo (na Senidub a diaria e mais barata), mas pela perda de tempo em ir ao porto e talvez ter que ficar esperando e fazer mais uma viagem de barco. Da Diablo faremos os passeios. Queria ir aos Cayos Holandeses se der.

Claudia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...