Ir para conteúdo

San Blas - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Vleu André, boas dicas.

Vou decidir esse reveillon...

 

Se puder e souber, pode me tirar mais uma dúvida parceiro:

Me passaram uma outra opção de travessia Colômbia/San Blas. Saindo de Capurgana (fornteira COL/PAN), depois de Turbo (COL), pega-se embarcação para as Ilhas de San Blas, sabe algo a respeito André?

 

Se alguem souber, por favor, dá uma luz aí...

 

 

Abção.

 

Fala Rafael,

 

 

blz de nada.

 

Cara tenho conhecimento sim, e NÃO recomendo, nem em último caso, primeiro porque é território das FARC, mesmo enfraquecidos eles ainda sequestram! ouvi várias histórias de terror dessa área que eles chamam de "isthmus". Segundo porque o Panamá considera essa área como área de traficante e por onde os colombianos ilegais passam pra tentar a sorte no panamá, então caso você seja pego pela polícia panamenha, só Deus sabe o que pode acontecer, eu fiz a imigração em Carti e quando peguei o voo pra cidade do Panamá, me levaram pra uma sala e analisaram meu passaporte, talvez pra ver se o carimbo no meu passaporte era verdadeiro etc... por aí você tira.

 

Entendi, tive acesso a essas informações através de um contato colombiano, porém ele me alertou sobre estes problemas...

André, então a melhor forma de chegar a San Blas, é seguir de Cartagena mesmo né?!

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 301
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
sim levando o custo benefício em consideração, vc vai ter onde dormir, o dono do barco vai fazer um trajeto pelas ilhas etc... aproveita porque cada vez mais os Guna Yala estão passando leis pra limitar a influencia do "branco" nas ilhas. abraços.

 

Agora, com relação a logística, quando se chega a San Blas de barco da Colômbia (ou de outro país em geral), tem alguma diferença em relação aos que chegam de maneira tradicional, pelo Panamá?

 

Os índios exigem algo a mais, destes turistas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Então, a imigração do panamá leva o trabalho dela muito à sério, a primeira restrição são os 3 meses mínimos de validade no passaporte, o Panamá não aceita passaportes que estão prestes a vencer como documento válido de viagem, ou seja, Exemplo: estamos em 18 de setembro, seu passaporte terá que vencer depois do 18 de dezembro, caso contrário você não será aceito no país.

 

Outra questão que levanta muita dúvida: Certificado internacional de vacinação contra febre amarela, NÃO é mais necessário no Panamá, mas É RECOMENDADO porque é uma área de transmissão, e outros países como Costa Rica, Honduras entre outros não vão te deixar entrar sem.

 

Geralmente a imigração é feita em carti, em um escritório, eles pegam seu passaporte fazem um scann e as vezes fazem algumas perguntas, onde vais ficar, quanto tempo, quando vc vai voltar pro brasil, nunca me perguntaram por dinheiro ou cartao (a costa rica faz isso), acho que a imigração da colombia me fez mais perguntas do que eles (eles contaram meu dinheiro mas não pegaram nada).

 

Perfeito!

Provavelmente vou pegar uma embarcação Cartagena/San Blas, mas, quero ficar em San Blas por uns 5 dias e após isso seguirei para Cidade do Panamá (provavelmente de Jipe). Neste meu caso, aonde será feita a minha imigração, em uma de suas próprias ilhas ("El Porvenir", por ser a maior) ou já no continente, em território oficial panamenho, sabe dizer?

 

Pergunto isso pela sequencia de meu roteiro neste país: San Blas (entrada pelo mar "Cartagena/San Blas") / Cidade do Panamá / Boquete / Bocas del Toro.

Provavelmente não passarei por Carti logo na chegada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala galera mochileira.

Fala André denovo.

:)

 

Depois de ter lido este tópico inteiro e alguns outros na internet, estou querendo ver com vocês se está boa a minha programação.

 

Mandei e-mail para algumas agências de viagens e a que achei os melhores preços foi a LAM TOURS.

 

Ficou:

 

$60 Jeep 4x4 ida e volta

$ 10 Taxa de entrada em San Blas

$ 02 Taxa do porto

$ 20 Barco para as ilhas ida e volta

 

Vou ficar 04 dias em San Blas.

Decidi dividir esse tempo me hospedando 02 dias em uma ilha e 02 dias em outra.

 

Dividi da seguinte forma:

 

Vou ficar na CABAÑAS SENIDUP

$31 a cabana privativa por pessoa.

Pelo que li ou você fica no Tony´s ou no Frank´s.

Alguém pode me dar mais informação dessa ilha...

 

Pensei ao invés de ficar na senidup ficar esse dois primeiros dias na CABAÑAS TUBASENIKA, mais conhecida como FRANKLIN.

$ 35 a cabana privativa por pessoa (quase o mesmo preço que a outra)

Pelo que li é uma escolha de uma galera mais festeira.

Alguém pode me dar mais informação dessa ilha...

 

 

Nos outros 02 dias vou ficar na CABAÑAS DIABLO

Unanimidade aqui pela beleza.

$ 45 a cabana privativa por pessoa (o preço realmente ta salgado, mas, vou fazer uma graça com a patroa)

 

 

Estou pensando nas minhas atividades.

No 1º dia ficar pela ilha que ficarei hospedado curtindo a ilha ou até mesmo fazendo um passeio para alguma ilha perto tipo PERRO GRANDE ou PELICANO.

No 2º dia ir para os CAYOS.

No 3º dia ficar na DIABLO e ir para o barco afundado e na PERRO.

No 4º dia aproveitar a DIABLO o dia inteiro.

 

 

Alguém tem os preços atualizados dos passeios para essas ilhas?

O barco que leva para os cayos é uma escuna, teco-teco, é o que?

 

 

Valeu galera

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
falou, sucesso lá e posta as fotos quando voltares! :D

 

Ahh pode deixar, postarei com maior prazer... Estou montando um blog também, vai ficar legal.

 

André, uma dúvida - mais uma rsss -, sobre o tal seguro de viagem, sabe dizer se ele é obrigatório, algum país da América Central e Caribe o exige?

 

Abs rei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

bom , meu breve relato a san blas, fui no final de set de 13.

 

antes kero agradecer ao tavela, membro da comunidade que postou informações preciosas e certeiras, valeu brother, fui baseado nas suas info.. e bingo.. abs

 

bom san blas, é um conjunto de 365 ilhotas, porem somente uns 40/80 são exploradas.

 

conforme o tavela mencionou há 2 paginas para traz, mandei um email pro artemio, índio kuna, artgarce@hotmail.com, o telefone dele continua o mesmo, (olha a 2 pag pra traz) , agora tem o seu filho com ele, chama david fone 6705-6886 ou 6115-5004, gente boa, va tranquilo, na segurança

 

ele cobra 100 dólares ida e volta, sai de panamá umas 5h00 da manha, ai para no supermercado pra comprar alguma coisae chega para pegar o barco la pelas 9/10 horas

 

bem, antes tem os impostos pra pagar, tem um pedágio q é 10 usd por pessoa, ai chega perto do porto , mais um 2, barco pra ir pra ilha onde vc vai ficar é 20 usd ida e volta, nada muito caro,

 

Buenos Dias: le mando unos telefonos para q ud. hable directo con ellos haber quien le ofrece tarifa:

Leisa 60072581

Negro 61418663

Nuriel 60184075.

Cuando este todo listo , yo los llevo a la San Blas. Hasta pronto

 

bom ai em cima esta os telefones dos donos das ilhas, isso é file das informações..rsrs, se vc falar um portunhol devagar eles entendem.

 

gente, com essas info, não precisa ir com agencia, os caras cobram o dobro ou triplo, vai por mim que vcs vao se dar bem..rsrs

 

liguei aleatoriamente pro negro, fiquei na islã iguana, so tinha eu ea muie, e mais um casal.

 

paguei 50 dólares por noites, é o preço da maioria dos bangalô,,rs.. são feitos de bambu e teto de palha com chão de madeira, da hora, na ilha iguana não tem borrachudo, a eletricidade é das 18h as 23h, ai no resto do dia não tem .

 

o bangalô é simples, somente uma cama de casal,,hehe, não tem ventilador, nada de coisas do cotidiano..

 

 

MULHERADA, compre bastante agua no mercado, mais cuidado pra levar, porq ficar levando peso é um saco, porem nas ilhas, não tem agua potável, os banhos é tudo agua do mar, ou seja , a mesma agua q vc ta curtindo na praia, tem na caixa d'agua..rsrs.

 

não esqueça protetor, la o sol é forte, na ilha vende agua, 1 usd, breja por 2 usd e chocolates..rsrs

 

 

são 3 refeições por dia, a primeira as 7 da manha, tipo 2 massas de pasteis com ovo frito, almoço as 11h, arroz feito com agua de coco, um peixe frito e 2 rodelas de tomate ou pepino, e janta as 18h , mesma coisa, se ficar mais de um dia,m vai comer uma mine lagosta..rsrs,

 

os passeios na media custa 10 usd por pessoa, chega um tempo q as ilhas começam a ficar todas iguais, mais de 3 dias acho muito, principalmente pra quem mora em cidade de praia

 

bom, vale muito a pena ir, as ilhotas são pequenas e lindas, pra casais entaum....rsrs. so love... aguas limpinhas, cheias de palmeiras

 

a volta vc já combina antes com o artemio, ele vai estar de esperando..

 

isso ai, colaborem, gentileza gera gentileza

 

abs

13/10/13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ultima coisa

 

pra quem que ir de avião, sai da cidade do panama, custa 80 dólares por pessoa (ida), e tem q levar 1 bagagem de salvo engano ate 20 lbs, passou disso é 1usd por libra, chega em meia hora, pra quem tem grana e não tem tempo acho valido, de carro é bem tranquilo, os kunas so tem carrão 4x4

 

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

cara, 60 ida e volta? barato.. paguei 100..rsrs, legal, divulga ai pro pessoal, e o hotel paguei 50 usd por noite..

 

qto as ilhas, eu não sei bem o nome, mas a mais diferente é a islã perro, porq tem um barco naufragado, ai tem um monte de peixes, corais, enfim, mas o restante das ilhas, são praticamente todas iguais meu caro.. hahhaa, umas maiores, outras com lojas com artesanatos, outras com mais palmeiras,. porem vale a pena conhecer.

 

 

pga o barquinho por 10 usd por pessoa, eles te levam pras outras ilhas. abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...