Ir para conteúdo

San Blas - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Felizzz,

 

Mais duas...

 

3 - Como funciona passar dois dias em uma ilha e outros dois em outra, assim como tu fez? Tu fechou com a mesma empresa (LAM Tours) essas diárias?

4 - Como fica a taxa do barco se vai pra ficar primeiro em uma ilha (2 dias Senidup) e depois volta de outra (2 dias Diablo)? Eles cobram a diferença ou valor permanece USD 20,00? E quanto ao transporte da Senidup pra ficar na Diablo, já está incluso?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 301
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Cara, fechei tudo com a LAM tours.

Quando voce se comunicar com eles, eles vao mandar o tarifario de todas as ilhas que eles "trabalham".

 

O barco é idependente.

Voce paga por exemplo, do porto para ilha que voce quer, depois da ilha q vc esta para a outra ilha q vc quer ir, e depois novamente da ultima ilha que voce ficou para o porto.

Como tem ilhas que sao mais longes que outras (como a diablo) o preço é mais caro da pernada.

 

A diaria da ilha vc tambem so reserva com a LAM tours, voce paga diretamente na ilha que vc vai ficar hospedado.

 

Na LAM tours voce so paga o 4x4 e mais uma outra parada la que nao estou recordando agora.

 

Ficou claro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Felizzz!

 

Muito obrigado pelo retorno!

 

Estamos quase fechando com a LAM TOURS (Omar)... Pelo o que entendemos é realmente tudo separado (terrestre, barco e hospedagem), certo?

 

Queremos, somente, entender como teremos a confirmação da reserva da hospedagem, se a LAM TOURS informa que só cuida da parte terrestre. Eles reservam junto às Cabañas? Não se paga nada pela reserva?

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Matheus,

 

Isso ae.

 

Quando vc fechar com a LAM tours, eles ligam para a ilha que voce quer ir e ja deixam agendado.

E voce faz o pagamento do barco e da hospedagem diretamente na ilha.

 

Nao paga nada pela reserva, eu fiquei meio apreensivo tambem com isso, mas deu tudo certo.

Eles me buscaram no hotel na hora confirmada e estava tudo nos conformes.

So tenta na viagem olhar o seu e-mail pq eles costumam mandar um e-mail um dia antes perguntando se esta tudo certo para o proximo dia.

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Matheus,

 

Isso ae.

 

Quando vc fechar com a LAM tours, eles ligam para a ilha que voce quer ir e ja deixam agendado.

E voce faz o pagamento do barco e da hospedagem diretamente na ilha.

 

Nao paga nada pela reserva, eu fiquei meio apreensivo tambem com isso, mas deu tudo certo.

Eles me buscaram no hotel na hora confirmada e estava tudo nos conformes.

So tenta na viagem olhar o seu e-mail pq eles costumam mandar um e-mail um dia antes perguntando se esta tudo certo para o proximo dia.

 

Abração

 

Irmão, vc tem o contato da LAM Tours? Procurei aqui no tópico e não achei.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bdurante,

 

contatos da LAM tours:

panamaextremeoutdoors@yahoo.com

sanblastours@live.com

 

PTY(507)6676-6384 Alex

PTY(507)6523-5639 Junior

PTY(507)6613-3001 Mario

PTY(507)6088-9000/6706-2810 Judy

OFFICE: (507)395-7105 FAX: (507)395-7106 U.S.A. PHONE (704)469-9146

Ave. Centenario Costa Del este, Plaza S/M 99 1er Piso Oficina #1-B

 

 

 

Zeca,

 

Eu fui na entrada dos Cayos Holandeses, o que acabei não vendo nada extraordinairo.

Mas nas duas ilhas que fiquei hospedado tinha passeio para lá, obviamente se tiver quorum.

Se não sair da ilha que você está você pode pedir aos kunas para ligarem para os primos deles e ver se alguém pode passar para te buscar.

 

 

Abraços galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui agora em Janeiro para San Blas, passamos a virada do ano lá, seguindo as dicas aqui do forum e especialmente as últimas dicas do felizz. Aí vão minhas atualizações e impressão de tudo. Nossa viagem foi de 32 dias, sendo 5 em San Blás.

De San Blás o que posso dizer é que vale muito a pena. Fomos com a Lam Tour, que fez a reserva para a Isla Diablo. Queríamos ficar de 3 a 5 dias lá, sem nada muito rígido, dependendo do quanto estivéssemos gostando, e de lá ir para Isla Sanidup, incluindo um dia de passeio para Cayos Holandeses.

Vou colocar um relato com as dicas, mas qualquer coisa é só perguntar.

Abç.

 

Aqui os contatos que a Lam Tour mandou:

Omar Davila

Operation Manager (Overseas Groups)

LAM TOURS PANAMA

 

Tel. (507)395-7105

Fax (507)395-7106

Ave Centenario, Calle principal Costa del Este

Office 1-B Plaza S/M 99

 

Expert in San Blas, Kuna Yala, transportation everyday, dorms and private cabañas. We work with all the islands in San Blas at no additional cost.

For more information call us directly to our cellular numbers:

Alex (507)6676-6384 English Speaking

JR. (507)6523-5639 Spanish Speaking

Mario (507)6013-3001 Spanish Speaking

Judy (507)6088-9000/6706-2810 English Speaking

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Complementando as informações...

 

Como disse fomos para Isla Diablo onde parte é da família do Sr. Arquimedes, mas quem organiza tudo, alimentação, transporte, acomodações e cobrança é a esposa dele Yani. A outra parte da ilha é da outra família que tem as 3 cabanas Dad Igwa, 1 coletiva com diária a USD 50 por pessoa e 2 privadas a USD 70 por pessoa. São cabanas mais novas e arrumadinhas também, todas com cama e lençol novinho. No Arquiimedes tem algumas cabanas que são com colchão inflável no chão sobre a areia, o que não acho nenhum problema, passamos uma noite nessa e a dormida foi ótima tb, não sei se pela cama, pelo cansaço ou pela bebida :D .

 

Quando chegamos, apesar da reserva, não havia cabana privada para todos que queriam no lado do Arquimedes , o jeito é não esquentar, como dizem incorporar o “Caribbean Style”, relaxar que eles resolvem e tudo dá certo no final. Isso acontece pq as pessoas às vezes ficam mais do que o planejado. Então a Yani nos sugeriu ficarmos na cabana da família ao lado só aquela noite e no dia seguinte já haveria cabana vaga, e foi o que aconteceu. Passamos a virada do ano na Diablo e foi bem legal, com pessoas de diversas partes do mundo, cada um levou uma bebida e juntamos tudo, batendo papo até altas horas. De lá vimos alguns fogos em outras ilhas e pra quem queria agito, logo ao lado tinha a Isla Perro com música e muita gente. Pelo que vi a Isla Perro é para camping, estava cheia de barracas e nos finais de semana enche de turistas panamenhos, pelo menos naqueles dias de ano novo e alta temporada. A Perro não tem coral próximo e pelo que me falaram lá, coral tão próximo da ilha só a Diablo tem (não consegui confirmar essa informação).

 

O dia seguinte não deu para ir a Cayos Holandeses porque estava ventando muito então ficamos na ilha, fazendo snorkel no coral que é bem bonito e tem bastante peixes. Lá vimos lulas, moréia, diversos peixes e até um Lyon Fish. No dia seguinte nadamos até a Isla Perro, vimos o barco afundado e ficamos por lá. É pertinho e não tem praticamente correnteza.

 

Como encontramos um grupo bem legal na ilha, que ficou mais ou menos os mesmos dias que nós, e percebemos que as outras ilhas são bem parecidas, porém sem os corais da Isla Diablo, resolvemos não mudar de ilha.

Depois de 1 dia e meio com vento forte conseguimos ir à Cayos Holandeses, achei belíssimo, a água estava muito clara, do barco dá para ver muitas estrelas do mar, vimos uma arraia manta e um tubarãozinho. Dá para nadar em volta de uma ilhota e fazer o que melhor se faz por lá, relaxar.

Esse passeio custou por pessoa USD 12, mais USD 2 para entrar na ilha, que na verdade é cobrado na volta quando paramos numa ilha habitada só para fazer o pagamento.

 

Quanto a comida, comemos muito bem e tanto eu como meu marido achamos que a quantidade foi suficiente, levamos uns extras para beliscar, mas nem precisou. Levamos 4 garrafas de 5 litros de água para os 5 dias,no fim sobrou mais ou menos uma, ou seja uns 5 a 6 litros. Essas garrafas custavam em torno de USD 1,50 no mercado do Panamá (no Super 99), então vale a pena levar, pq na ilha uma garrafinha pequena é quase o mesmo preço. Quanto ao banho, não faltou água nenhuma vez e os banheiros estavam sempre limpos.

 

Na Diablo tem energia à noite e eles carregam a bateria da sua câmera, custa USD 2, só cuidado que eles deixam na areia carregando, eu estava usando uma câmera a prova d'água e não percebi que a bateria tinha ficado suja, isso acabou deixando entrar umidade quando fiz snorkel.

 

Tem uma noite que eles oferecem lagosta, paga a parte, eram enormes, então pedimos uma para duas pessoas com os acompanhamento, foi um prato bem servido que custou USD 15 para os dois e estava uma delícia.

 

Resumindo, pelo que vi, 4 dias são ideais para ficar lá, ou mais, isso porque pode ser que um dia seja mais chuvoso ou com muito vento, não permitindo fazer passeios para outras ilhas no dia planejado. Assim ficaria 1 dia para curtir Diablo, 1 dia para ir a Perro, 1 dia para ir a Cayo Holandeses e 1 dia de folga para imprevistos ou visitar outras ilhas.

 

Para quem quiser fazer contato direto com os donos da Isla Diablo aqui vão os dados do cartão que Yani entregou:

 

Arquimedes Fernandes V.

Manager

Tel. (507)6733-6309 / 6074-7841

email: fliaarqui@hotmail.com

 

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...