Ir para conteúdo

San Blas - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Em relação as ilhas que fiquei vou fazer uma breve síntese.

 

ISLA SENIDUP

US$ 31,00 por pessoa em cabana privada com vista para o mar

Tem cerca de umas 10 cabanas privadas então é tranquila de conseguir. Tem tambem cabana compartilhada.

A ilha é divida ao meio, a outra metade é de outra familía e conta com uma infrastrutura similar.

Dei a volta a pé em 6 minutos na ilha.

A cama é boa e o espaço dentro também.

Rola iluminação durante a noite na sua barraca (dependendo da barraca q voce ficar), mas caso a loteria te prejudique eles carregam suas coisas na maior boa vontade a qualquer hora.

A infraestrutura é bem melhor com uma cabana exclusiva para refeição e bem espaçosa (o que ao meu ver não agrega os turistas que ficam muito em grupinhos e rola pouca interação) e a noite para ficar jogando jogos com baralho, dominó, dama, etc...

Rola bastante água salobra para voce lavar seu rosto, escovar o dente e para usar o balde para dar descarga. O banho é em um cano que sai uma quantidade regular de água.

A melhor coisa é a faixa de areia em frente a essa ilha, que conta com um espaço bom para voce relaxar.

Caso queira fazer snorkel é só nadar um pouquinho que tem vários perto (aconselho a fazer do outro lado da ilha, gostei mais)

 

ISLA DIABLO

US$ 45,00 por pessoa em cabana privada

Só tem 2 duas cabanas privadas, 2 comunitárias e o resto barraca com colchão inflável.

A ilha é bem grande e conta só com uma parte construída e o resto é vegetação.

Tem uma outra família que mora na mesma ilha mas eles não fazem turismo, mas também quase não da para perceber neles.

A cama não é boa, o espaço interno é grande porém sem nada (banquinho ou prateleiro) e não tem travesseiro.

A iluminação apesar de ter a noite é bem precária e não tem dentro da sua barraca. Eles deixam voce recarregar algo na barraca deles.

A infraestrutura é bem roots, com uma única mesa para refeições (isso foi muito positivo porque aproximou todos que estavam na ilha e ficamos conversando e bebendo lá) e umas cadeiras com as costas meio ruins.

A água salobra é um caso dificil. Só existe 1 única bombona no banheiro q não é muito perto. As vezes a bombona estava com água salgada e tinha q pedir para trocar para tomar banho. e o banho é na base da cambuquinha!!!

Mas com todos os poréns, ao redor da ilha tem os corais mais irados em que já mergulhei onde vi muitos animais inclusive uma raia manta.

A localização é frente a Perro, onde tem o barco hundido que todos falam que é o melhor, mas sinceramente, fui nadando até lá e não achei nada d+, é bonito e diferente e tal, mas ao redor da Diablo é muito mais diverso e bonito.

 

OBS. Não confie NUNCA nos snorkels das ilhas, leve o seu. Eles já estão muito usados, com problemas e mal conservados.

 

Acho que escrevi d+.

hehehe

 

 

Obrigada pela informações Felizzz!

Esqueci de especificar, mas o Hotel que vc falou e que gostou foi o Pension Corona?

E as ilhas em San Blas, gostou das duas?

Obrigada.

 

Oi Psil,

 

San Blas (Kuna Yala) fui pela LAM TOURS

não tem site mas é super confiável

panamaextremeoutdoors@yahoo.com

sanblastours@live.com

São 2 horas de jipe 4x4 até o porto

Algum tempo esperando seu barco sair

Mais uns 20 a 40 minutos de barquinho com motor para a sua ilha

Fiquei 2 dias na Isla Senidup

Fiquei 2 dias na Isla Diablo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 301
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, felizzz!

 

Somos um casal de 23 anos que buscamos tranquilidade, corais para fazer snorkel, água beem azul, praia sem ondas e numa ilha menor possível.

 

Temos algumas dúvidas e sei que tu podes nos ajudar. Seguem as perguntas:

 

1 - Qual das ilhas tu indicas para ficarmos? Pelo o que vimos a Diablo é a melhor, certo? Porém achamos o valor um pouco elevado. Tens alguma com valor menor e parecida com ela?

2 - A ilha Senidup, Franklin e Tubasenika são na verdade a mesma ilha?

3 - Os passeios às outras ilhas, são sempre pagos separadamente? Quanto custam e como funciona pra programar com eles?

4 - Pelo o que vimos, todas as refeições (3) estão inclusas. Como funciona se a pessoa está fora da ilha fazendo um passeio à outra?

5 - A ilha Chichimé é uma boa opção para dormir também? Ela não é um pouco maior que as outras?

 

Feito, aguardo o teu auxílio.

 

Grande abraço! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Matheus,

 

Eu só fiquei em 2 ilhas portanto não tenho como te dar informações das outras ilhas.

 

1- Pelo que você falou que quer tranquilidade eu indico a DIABLO sim.

Lá a capacidade máxima da ilha se eu não me engano gira em torno de 15 pessoas.

A SENIDUP a ilha é menor e ainda tem uma capacidade maior.

Mas nada que vai tirar o seu sossego, da para relaxar bastante na SENIDUP, eu relaxei.

 

2- A ilha que compõe a SENIDUP é dividida, eu não sei qual é o nome da outra metade.

Mas acho que a SENIDUP também é conhecida como Frank´s Cabin.

Eu ACHO mas não tenho certeza que a outra metade realmente é TUBASENIKA e também conhecida como Tony´s Cabins.

 

3- São pagos na hora. Geralmente saem de manhã

Você se informa com eles mesmo se vai ter passeio ou não.

O da cabana Senidup é legal, leva no mar de estrelas que é um lugar cheio de estrelas do mar e alguns outros lugares também

Mas o melhor passeio é para os Cayos Holandeses, que fui rápido e não deu para explorar bem a beleza.

O da cabana Diablo já vem incluso na diario um passeio de barco, mas é meio caido os passeios deles e bem rápido também

O custo varia entre 15 a 30 dolares por pessoa dependendo do passeio

 

4- Se voce tiver fazendo passeio e estiver em outra ilha, voce come nessa ilha que voce esta fazendo passeio.

Relaxa vc nao vai ficar com fome no passeio.

Porem é sempre bom levar comidas para Kuna Yala, porque as alimentações vem pouquinhas comida

 

5- Não conheço

 

Precisando de mais infos é só perguntar

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Felizzz!

 

Muito obrigado pela ajuda!

 

Só mais duas perguntas:

 

1 - Sabes me dizer de qual ilha a Senidup fica perto? É próxima à Perro e Diablo?

2 - A Senidup possui corais para ficar fazendo snorkel o dia inteiro, assim como a Diablo? Tem esses corais pra aproveitar também?

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...