Ir para conteúdo

San Blas - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 301
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Acabo de chegar de San Blas, onde estive dia 20 e 21 de Agosto de 2011

Acredito que com atualizacoes importantes aos mochileiros,

 

Primeiramente se pode economizar muito mais, alugando um carro ou onibus, o caminho esta completamente asfaltado e os rios com pontes, nada de lama x barro no caminho. Estrada completamente asfaltada. Nao deixa de ter grandes subidasxdescidas e curvas fortissimas e perigosas apenas aos mais afoitos, há de respeitar uma velocidade bem baixa nas curvas e descidas mais fortes . . . . uma hora de serra, e uma hora de retas traquilas.

 

Chegando ao porto de MUELLE, onde saem a maioria das embarcacoes para as ilhas, o estacionamento para os carros é sobre cascalho e um pouo de lama.

ALERTA: o porto de acesso a outras ilhas, que nao identifiquei QUAIS é feito por uma pequena estrada de terra, esta sim, em determinadas épocas pode exigir um carro 4x4, mas um trecho muito pequeno que um mochileiro pode cruzar a pé em 15 minutos.

 

Pode-se chegar em duas horas direto da cidade do panamá, mas com descanso e umas paradas para fotos, o caminho nas serras na montanha é lindissimo!

Fiquei no Hostel NADI onde tem duas cabanas sobre o MAR, com quarto, banho privado e varanda com rede onde pode-se vislumbrar uma paisagem de filme.

A água o tempo todo translucida, com muitos animais marinho e de todas as cores, estrelas do mar e tudo pode se enchergar a mais de 3 metros de profundidade facilmente.

 

Claro que os povos KUNA, estes indios se organizam pra ganhar seu dinheirinho em pequenas doses, se contrata o motorista KUNA ele te pega no HOSTEL em Panama, leva entrega nas maos do barqueiro que te leva a ilha e fica a sua disposicao 24 horas pra visitar todos os lugares que desejar.

 

As ilhas cobram agora $2 por visitante, pode ficar o tempo que quiser, acampar ou regressar a sua pousada . . .

A ilha onde fica Hostel NADI, Wakasha..... vou ver nas fotos o nome certo, tem mercado com precos bem acessiveis, vale a pena fazer as compras lá, é possivel comprar coca cola por $1 já gelada, visto que na cidade no panama custa $0,75, é justo!! e barato . . pois nas ilhas paradisiacas que visitamos o preco comeca em $2 dolares. . . .

 

Aos mergulhadores amadores, um paraiso de peixinhos coloridos e outros animais, algumas aguas vivas, raras, mas fotografei duas. . . recomendo, a todos preparar -se com maquinas a prova dagua, vai fazer um passeio tranquilo sem desesperar em nao molhar a camera, e ainda fazer filmes e fotos submarinas, custou me $90 dolares uma Kodak modelo 123, com 4GB e cartao SD, na panafoto na cidade do panama.

 

Sobre preco há uma variedade imensa, optei em pagar $60 por pessoa, pois inclui habitacao individual, com banho privado, cafe da manha, almoco e jantar feito pelo seu anfitriao, só de frutos do MAR a base de Peixes, Lagostas no almoco e jantar, sem miseria.... acompanha Arroz e PATACONES, me enchi destes patacones, que é uma banana da terra VERDE frita e amassada ao final da fritura, que parece que os centro-americanos AMAM e todos os paises por aqui comem e fazem fritos, desde o cafe da manha e todas as refeicoes. nao gosto particularmente, comi por educacao e outros casos para nao ficar com fome. .!!!

Se fosse madura, sim, uma delicia! . . fica doce . . .VERDE é terrivel!

 

Tem pousadas e hostel mais baratos, mas no final vai ter q ralar um pouco para conseguir almocar rasoavel. . .

 

Levar muitos paes, bolinhos do supermercado é aconselhavel!!! e AGUA, a água SALOBA das ilhas nao sao boas . . . mas no mercado 1 galao é $1,25 . . . na ciade do panama . . qq coisa, perguntem.!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Acabei de voltar do Panamá e dou uma dica sobre San Blas. Sai daqui com a cabeça feita para ir até o arquipelago. Porém, cheguei lá, mesmo sendo baixa temporada, não consegui nenhum voo para ir. Tinha apenas 10 dias no Panamá e durante o periodo em que fui todos os voos estavam lotados. Na baixa, eles diminuem o numero de voos para 3 por semana, tanto para El Povenir, quanto para Playón Chico. Uma coisa que não tinha ficado clara para mim, antes de ir, é q essas são as duas portas de entrada de San Blas, El Povenir, o povoado maior e Playon Chico onde estão os melhores hoteis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoas!

 

Dpois de muito ler, e pegar opiniões de algumas pessoas, fechei a ida minha e de minha namorada ao Panamá e ao território Kuna Yala em novembro desse ano.

 

O roteiro fico da seguinte forma:

 

- Sábado - viagem para o Panama

- domingo - Chegada cedo aa cidade do panama. Casco viejo, Miraflores, e um pulo no Albrook. Passar a noite no Hotel Marbella

- segunda - Ida pra Bocasl del Toros cedo, de avião. Ficar no Hotal Laguna. Isla de los Delfines, Cayo Coralles

- terça - Bocas. Isla Zapatilla, Red Frog

- quarta - Praia pela manha. Retorno para a cidade de panama a noite. Dormir no hotel Marbella

- quinta - ida cedo para Kuna Yala / San Blas. Ainda estou me decidindo entre Hotel Porvenir ou Hostal Nadi. Isla Aguja

- sexta - Isla Perro

- sabado - Isla del Diablo

- domingo - Isla Pelicano

- segunda - retorno para Panma City. Cólon (o outro lado do canal), Portobello.

- terça - Compras no Albrook (dica da Daliana para a minham muié! Eu é q tô ferrado nesse dia.... odeio compras!!!)

- quarta - panama viejo pela manha. Retorno a tarde.

 

 

O que vcs acham desse roteiro e dessa distribuição de dias? Alguma opinião? A Daliana me deu umas idéias, q estão aí.... Se alguém tiver uma idéia diferente, ajuda aí!!!

 

Decidi por um hotel melhorzinho em San Blás por causa da namorada. Vamos ver!

 

Quando forem comprar passagens de avião na FlyAirPanama.com, fiquem espertos pq tem um tanto de taxas q não aparece na hora q vc escolhe o trecho..... E a passagem encarece uns 40%!

 

Tô com muita expectativa desse lugar.

 

Uma dúvida: na maioria das fotos que tenho visto, o clima está sempre fechado, nublado. Chove todo dia naquela região? Ou é impressão minha?

 

Abraços a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

 

 

Uma dúvida: na maioria das fotos que tenho visto, o clima está sempre fechado, nublado. Chove todo dia naquela região? Ou é impressão minha?

 

 

 

Tem é muito sol naquele lugar!!!!! Ainda mais novembro, vá tranquilo!

 

Só não esqueça de levar muuuuuuuuuuuuuuuito protetor solar! A luz do sol refletida na areia branca (ai que saudade!) assa qualquer um! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...