Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Salar de Uyuni - Roteiros de viagem

Postado
  • Membros

Oi Pessoal!!!

Mudei bastante o meu roteiro desde que comecei a pesquisar e agora inclui Huaraz, o que me fez alterar o meu roteiro e fazer com que não perca tempo. Mas a minha dúvida é a seguinte: Vou chegar em SC La Sierra por volta das 00:30 do dia 26/12 (sábado) e queria saber se é possível fazer o trajeto para Uyuni para chegar pelo menos no domingo pela manhã e já encarar o salar de 4 dias, pois pretendo voltar para Uyuni e seguir para La Paz. Todas as pesquisas que fiz eu levaria pelo menos 1 dia e 1/2 para fazer este trajeto e perderia um dia. O problema é que se perder 1 dia, vou acabar fazendo o passeio pelo salar somente na segunda-feira dia 28/12, isto é, só vou chegar no dia 31/12 (reveillon) e não terei como ir para La Paz, perdendo assim mais um dia. Se conseguir chegar em Uyuni no dia 27/12 pela manhã, farei o Tour pela Salar neste mesmo dia e estarei retornando no dia dia 30/12 (quarta-feira) e seguirei direto para La Paz. Se alguém puder me ajudar agradeço, abraço à todos!!!

• Respostas 186
  • Visualizações 22.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Galera, estou acompanhando Tópico , e estárei voltando de Salar de Uyuni provavelmente no dia 10 no maximo dia 11 de maio , e logo em seguida , dia 15 de maio tenho a Trilha inca para fazer com a chegada em Cuzco no maximo as 14 :00 do dia 14 de maio, ai fica a pergunta .. Será que consigo chegar em Cuzco no tempo habil ?

Como posso fazer isso ?

Sei que tem um trem que leva ate Oruro e de lah ja não sei .. me ajudem Please !!

Obriagdo ::mmm:

Postado
  • Membros
Galera, estou acompanhando Tópico , e estárei voltando de Salar de Uyuni provavelmente no dia 10 no maximo dia 11 de maio , e logo em seguida , dia 15 de maio tenho a Trilha inca para fazer com a chegada em Cuzco no maximo as 14 :00 do dia 14 de maio, ai fica a pergunta .. Será que consigo chegar em Cuzco no tempo habil ?

Como posso fazer isso ?

Sei que tem um trem que leva ate Oruro e de lah ja não sei .. me ajudem Please !!

Obriagdo ::mmm:

pela rota q normalmente a galera faz, seria Uyuni - Oruro de trem, chegando la vc iria de bus pra la paz, seguindo no dia seguinte pra cuzco de bus, vc gastaria 2 dias, seriam corridos e bem desgastantes, logo procure reservar o terceiro dia antes da trilha pra descançar, e veja o dia corretamente em q vai chegar em Uyuni voltando do salar pois o trem nao tem todos os dias, e seguir de bus pra la paz de Uyuni é muito cansativo, a estrada é pessima.

abraço

Postado
  • Membros

::otemo::

Noiscasa. Vlw pela informação.

Poxa , então acho que dá para fazer em 2 dias chegando no dia 13 a noite no maximo .. Brigado

Então , outra coisa , tem outra alternativa !! Será se eu fazer a rota normal de ida a Trilha inca, indo por Puno e tudo mais sem passar por Uyuni na ida , mas depois da trilha inca.. poderia ir Pelo chile e Por lá fazer a Trip em Uyuni voltando para o mesmo lugar ??

QUal seria a Rota ??

obrigadão Pessoal :?:

Postado
  • Membros

digolove, por favor coloque um tópico para discussão do roteiro da sua viagem no fórum América do Sul - Roteiros de Viagem: america-do-sul-roteiros-de-viagem-f419.html

Este se destina especificamente para dúvidas sobre o SALAR DE UYUNI.

Intééé

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

::sos:: pessoal,

não sei se esse é o tópico mais certo pra tirar essa duvida mais vamos lá.

Em Julho, quero fazer uma viagem a Bolivia de carro, saindo de corumbá até Santa Cruz de la sierra. A duvida começa aqui! Como tenho pouco tempo (entre 5 e 7 dias), queria saber se é melhor ir para o salar de uyuni(970km de SC) ou para La paz(870km de SC) ?

vocês tem alguma dica de passeios que devo fazer ou destinos que devo visitar ? ? ?

Grato!

Postado
  • Membros

Nem eu. Além das estradas serem muito ruins, a topografia hardcore não é pra qualquer motorista.

Postado
  • Membros

Gurizada,

botei essa pergunta no topico que abri em roteiros, mas acho que aqui ela fazia mais sentido:

vou pra bolivia-peru-chile de 13/05 a 13/06, indo e voltando pro Rio via Santa Cruz. Meu roteiro está em sentido anti-horario (resumindo: la paz > cuzco > arequipa > spa > uyuni > potosi > sucre > scruz) mas veio a dúvida:

Vale a pena eu fazer em sentido horário por causa da diferença de preço dos pacotes do Salar via Uyuni em comparação aos via SPA ? Pelo que percebi seria algo em torno de $75 via Uyuni e $110 via SPA, certo ?

Lembrando dois fatores importantes: não tenho roupas de frio (intenção inicial era comprar tudo que precisasse em La Paz) e com esse lance dos protestos dos mineradores eu correria o risco de ficar agarrado logo no começo da viagem.

Acham que vale eu comprar algumas roupas aqui mesmo ou em algumas das 3 cidades antes de Uyuni (SCruz, Sucre, Potosi) e tocar pro Salar de vez ?

Postado
  • Membros
Gurizada,

botei essa pergunta no topico que abri em roteiros, mas acho que aqui ela fazia mais sentido:

vou pra bolivia-peru-chile de 13/05 a 13/06, indo e voltando pro Rio via Santa Cruz. Meu roteiro está em sentido anti-horario (resumindo: la paz > cuzco > arequipa > spa > uyuni > potosi > sucre > scruz) mas veio a dúvida:

Vale a pena eu fazer em sentido horário por causa da diferença de preço dos pacotes do Salar via Uyuni em comparação aos via SPA ? Pelo que percebi seria algo em torno de $75 via Uyuni e $110 via SPA, certo ?

Lembrando dois fatores importantes: não tenho roupas de frio (intenção inicial era comprar tudo que precisasse em La Paz) e com esse lance dos protestos dos mineradores eu correria o risco de ficar agarrado logo no começo da viagem.

Acham que vale eu comprar algumas roupas aqui mesmo ou em algumas das 3 cidades antes de Uyuni (SCruz, Sucre, Potosi) e tocar pro Salar de vez ?

rapaz, ja ouvi muita gente comentar q o salar partindo de SPA é mais caro, mas nos ultimos comentarios dqm fez por la informa q nao teve tanta diferença assim, agora fica dificil responder pq eu nao sei ao certo como vc vai fazer pra sair-chegar via La paz ou santa cruz... pq dependendo se vc fizer no sentido horario e ainda tiver q voltar pra santa cruz, mas no sentido anti-horario vc voltar direto de La paz, pode ser q calculando a diferença nao de tanta assim!

abraços!

Postado
  • Membros

Opa, fala noiscasa, valeu pela resposta ! Em relação a passagens não tem como economizar muito mais pois já comprei um ida e volta da Gol por 440 entre Rio e Santa Cruz, o roteiro por enquanto é o da foto aí embaixo. O que talvez valha a diferenca das entradas do Salar via bolivia ou via chile pode ser a economia em roupas em La Paz em relacao a roupas em Santa Cruz-Sucre-Potosi... To mais inclinado a deixar no anti-horario mesmo...

Pena que o salar essa época não tá mais com aquele espelho d'água né...mas não tinha como sair de férias até março...

20100425171531.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.