Ir para conteúdo

Viagem Turquia e Grécia ABRIL/2012 Preciso de Dicas no roteiro, alguém me ajuda?


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Galera, Estou montando meu roteiro Turquia e Grécia em Abril de 2012, estou precisando de ajuda, pois tenho algumas duvidas.

 

Minha ideia é a seguinte: Começo pela Turquia - Istambul, Cappadocia e Pamukkale. Como Pamukklae fica próximo a costa da Turquia pretendo ir até Kuşadası e ir de Ferrybolt para Grécia fazer um Tour pelas ilhas, de lá voltar para São Paulo saindo de Athenas com escala em Istambul.

 

VEJA AQUI O CRONOGRAMA

06/04 - São Paulo - Istambul

07/04 - Istambul

08/04 - Istambul

09/04 - Istambul

10/04 - Istambul - Cappadocia

11/04 - Cappadocia

12/04 - Cappadocia -Pamukkale

13/04 - Pamukkale - Kuşadası

14/04 - Kuşadası - Grécia

15/04 - Grécia

16/04 - Grécia

17/04 - Grécia

18/04 - Grécia

20/04 - Grécia

21/04 - Athenas - São Paulo

 

Ficaria - 3 Noites Istambul - 2 Noites Cappadocia - 1 Noite em Pamukkale - 1 Noite em Kuşadası - 5 Noites para fazer as Ilhas Gregas e Athenas se possível.

 

Bom vamos as Duvidas:

 

1º Vou de Istambul para região da Cappadocia, mais preciso para Nevesher de avião, porem depois para Pamukkale tenho duvida se alugo um carro ou vou de ônibus, pois um voo de Nevesher para Denizli "Pamukkale" só encontrei com escala em Istambul ai ficaria inviável pela escala de 1 dia.

 

2º Apenas 1 noite em Denizli " Pamukkale" seria muito corrido?

 

3º Alguma dica para ir de Kuşadası para as ilhas Gregas?

 

4º 5 noites são suficientes para conhecer as Ilhas Gregas e Athenas, ou seria melhor tirar uma das três noites em Istambul e colocar para Grécia?

 

5º Se alguém tiver outras dicas ou sugestões também estou aceitando.

 

Muito Obrigado Galera

Link para o comentário
  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bom dia, quanto à Grécia não tenho como te responder, pois não estive lá, mas no caso da Turquia acredito que posso te dar algumas dicas. Vc vai ficar em qual cidade da Capadócia? Nevsehir é a maior cidade da região, porém fica um pouco mais afastada das atrações, nesse ponto Göreme ou Ürgüp se tornam uma base melhor. Existem ônibus saindo de Ürgüp (e eu acredito que também das outras cidades da região) até a região de Denizli-Pamukkale, a viagem deve demorar de 10 a 12 horas (não aconselharia alugar um carro, pois os motoristas turcos têm fama justificada de serem loucos; além do que, se um estrangeiro se envolve em um acidente de trânsito na Turquia, ele é considerado culpado até prova em contrário). No caso do aeroporto de Denizli, na verdade ele fica em outra cidade, se não me engano ela se chama Çardak, e do aeroporto até os terraços em Pamukkale são aproximadamente 60km; na real, esse aeroporto fica no meio do nada e acho que só tem 2 voos diários para Istanbul. Eu comprei um passeio para Pamukkale ainda em Istanbul, então teve traslado e tudo mais, porém acredito que haja um ônibus que vá do aeroporto até Pamukkale; em todo caso, existe a opção do táxi também. Pamukkale é uma vila minúscula, nem dormi lá, fui e voltei no mesmo dia, acredito que 1 dia já seja o suficiente. Caso sobre tempo, eu recomendaria uma visita às ruínas de Éfeso, que não fica muito longe de Pamukkale (uns 200km, mais ou menos). Um excelente site (em inglês) sobre turismo na Turquia é o www.turkeytravelplanner.com, foi útil para mim em muita coisa.

Link para o comentário
  • Membros

Entrando no site http://www.feribot.net, vi que tem um ferry que sai de Kuşadası até a Ilha de Samos, na Grécia, mas ao colocar a data para o dia 14 de abril aparece a mensagem de que não opera viagens nesse período; mas isso também pode ter acontecido pq a data de viagem ainda está distante. Como abril é considerado um mês de baixa temporada na Turquia, alguns serviços podem ainda não estar operando.

Link para o comentário
  • Membros

Outras cidades portuárias turcas da região do Egeu são Bodrum (a que eu acredito que tenha mais opções e é a mais próxima de Kusadasi), com ferries para as ilhas gregas de Rodes e Kos, Marmaris (para Rodes), Fetihye (para Rodes também) e Kas (para Kastellorizo). Quanto ao voo para Denizli, acredito que todos têm conexão para Istanbul, quase certeza não haver voos diretos.

Link para o comentário
  • Membros

Olhe, só passei por Uçhisar muito rapidamente, mas eu acho que não tem tantos recursos quanto Ürgüp, Göreme ou Nevsehir. Até pouco tempo atrás, considerava-se que Göreme tinha um perfil mais mochileiro, enquanto que Ürgüp era mais associada a turismo de excursão ou de gente mais acostumada a conforto, mas isso tem mudado. Eu fiquei em Ürgüp e gostei de lá, me pareceu mais organizada que as outras vilas da Capadócia. Se puder, procure ficar num hotel caverna, é uma experiência e tanto.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...