Ir para conteúdo

Viagem Turquia e Grécia ABRIL/2012 Preciso de Dicas no roteiro, alguém me ajuda?


Posts Recomendados

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Hehe, to brincando tbm mas taí uma coisa que precisa fazer: experimentar o apple tea, é muito bom!!

Tem algumas coisas que deixei de fazer nesta viagem para Turuia e que já estão meu rotero para ano que vem qdo eu voltar, São elas:

.Haman: o famoso banho turco

.ver um show dos dervixes

.Ir ao bairro de Beyoglu e na Itskal Street

 

:wink:

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi Junglecaipboy!

 

Estou num mochilão com o meu marido. Nesse momento estamos em Istambul. Acabo de chegar de Goreme, cidade que amei de paixão! Só passeamos a pé e pegamos um taxi para o Vale do Amor e Museu a céu aberto, mas tem várias empresas na cidade vendendo passeios por 6 vales da região.

 

Comida: Em Goreme comemos num restaurante chamado "The Mother's" que foi espetacular. Atendimento, comida e preço bons. Prove o kebab pottery. A comida vem num pote de barro... super pitoresco. O restante das comidas de lá e de Istambul foi normal. Várias vezes que pedi pratos típicos de nome desconhecido, recebi um pote de barro com carne cozida num molho com berinjela e outros legumes. Tudo bem saboroso, mas algo apimentado. Amigos que comeram peixe, também gostaram bastante. Kafta é outra boa pedida.

 

Comunicação: Todos foram extremamente receptivos. Fala-se muito de futebol. Quando descobrem que somos brasileiros, imediatamente falam do Taffarel, Alex, etc. Quando o inglês não funciona, os gestos ou um bom papel e caneta resolvem.

 

Ps.: como em todo local turístico,taxistas tendem a extorquir turistas (especialmente em Istambul). Se estiver chovendo, pior ainda. Eles cobram "x liras + taxímetro". Por isso, melhor sempre perguntar no seu hotel quanto custa para chegar no seu destino e carregar um mapa com vc e ai,se começarem a querer te cobrar muito mais, saia do ponto de taxi onde estiver e pegue um taxi na rua. Peça pra cobrar o taxímetro e ponto. Acompanhe pra ver se o taxista não vai dar voltas. Na hora de pagar, fale em voz alta quanto está entregando a ele para evitar troco errado. Aliás... o transporte público daqui é bom, então abuse dele!

 

Vou me aproveitar do seu post pra fazer algumas perguntas também.

 

Daqui de Istambul vamos a Pamukkale de ônibus. Dali seguimos pra alguma cidade do litoral turco (as mais consideradas são Bodrum, Marmari e Fethiye) pra poder cruzar para alguma ilha grega (por questões logísticas, as mais cotadas são Rhodes e Kos) e de lá vamos a Atenas.

 

Então estamos assim: Istambul-Pamukkale-litoral turco (a definir)-ilha grega (a definir)-Atenas

 

Pelo que pesquisei, pra data que queremos (19 ou 20/03/12), conseguimos ferry nos sites Bodrum Ferry Lines ou no Feribot.net de Bodrum-Kos ou então no site Marmaris Ferry de Marmaris-Rhodes.

 

Agora vem as perguntas...

 

1. Alguém pegou algum desses ferries recentemente? Sabe se estão ativos? Estou bem preocupada pra decidir a cidade do litoral e, quando chegar lá, não ter o serviço de ferry disponível.

 

2. Preciso reservar os tickets de ferry com antecedência ou rola comprar no dia anterior?

 

3. Me parece que há ônibus com freqüência de Denizli a Bodrum e a Marmaris. Alguém sabe dizer se preciso reservar passagem com antecedência? Recomendação de alguma empresa de ônibus?

 

4. Grécia será nossa porta de entrada na Europa (países do tratado de Schengen). Alguém que já tenha entrado na Europa por ali, sabe dizer se a imigração é tranqüila? Temos passagem de volta da Europa, passaporte válido, comprovante de grana pra sobreviver lá e seguro de viagem com cobertura gigante.

 

5. Considerando que, depois da ilha (Rhodes ou Kos) que entrarmos, vamos a Atenas, tem algum outro procedimento de aduana a ser seguido ou "entrou na ilha tá entrado no pais"?

Indicação de algum ferry pra chegar até perto de Atenas?

 

Muitas dúvidas! Espero que possam nos ajudar!!!

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

També vou para a Turquia em abril e programei o seguinte roteiro:

SP -Istambul

Istambul

Istambul

Istambul -Kusadasi

Kusadasi (Éfesus)

Kusadasi - Ilha de Samos

Ilha de Samos - Kusadasi

Kusadasi - goreme

2 noites em Goreme

Goreme - Istambul

4 noites em Istambul

 

Minha dúvida é: reduzir dias em Istambul e circular por mais uma ilha grega, além de Samos. Ou se em abril não vale à pena ir para as ilhas.

Alguém já foi em Samos?

Espero ansiosa para fechar os voos domésticos.

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal, desculpem mais não tive tempo de voltar ao tópico antes. como havia dito pelo fato do verão ainda não ter começado em abril, tirei Grécia do roteiro e inclui Dubai e Abu-dhabi então ai vai meu roteiro.

 

 

06/4/2012 São Paulo - Istambul 23:15hs - 17:40hs + 1 dia

07/4/2012 Istambul - Dubai 20:00hs - 01:35hs + 1 dia

08/4/2012 Dubai dia todo

09/4/2012 Dubai dia todo

10/4/2012 Dubai dia todo

11/4/2012 Dubai - Istambul 06:40hs - 10:45hs -- Istambul - Denizli 18:00hs 19:10hs

12/4/2012 Pamukkale dia todo

13/4/2012 Pamukkale - Nevsehir 21:00hs - 08:00hs + 1 dia

14/4/2012 Nevsehir dia todo

15/4/2012 Nevsehir dia todo

16/4/2012 Nevsehir dia todo

17/4/2012 Nevsehir - Istambul 19:50hs - 21:10hs

18/4/2012 Istambul dia todo

19/4/2012 Istambul dia todo

20/4/2012 Istambul dia todo

21/4/2012 Istambul dia todo

22/4/2012 Istabul -São Paulo - 10:45hs - 18:20hs

 

Hoteis: Dubai (Ibis World Trade Center), Pamukkale (Ayapam Hotel), Cappadocia, Goreme ( Travellers Cave Hotel), Istambul (Amira Hotel).

 

Vou alugar um carro por um dia em Dubai, para visitar Abu-Dhabi e tbem em Goreme para visitar a Cappadocia e o Lago de Sal TUZ GOLU.

 

Estou com o roteiro todo montado, faltando apenas finalizar o roteiro dos restaurantes e fechar alguns passeios. fico a disposição de qualquer pergunta.

 

Abraço Galera

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...