Ir para conteúdo

Viagem Turquia e Grécia ABRIL/2012 Preciso de Dicas no roteiro, alguém me ajuda?


Posts Recomendados

  • Membros

Não é difícil alugar um carro na Capadócia, as cidades são próximas umas das outras e as estradas no geral são boas; porém, como eu disse, os motoristas turcos são malucos, dirigir na Turquia é uma roleta russa; por outro lado, como a Capadócia é uma região mais calma, pode até dar certo. Porém, alugar carro em Istanbul é uma péssima ideia, mesmo para quem mora em SP ou no Rio, o trânsito é caótico, e achar lugar para estacionar é quase impossivel; além disso, o transporte público é relativamente eficiente (ao menos na área turística).

Link para o comentário
  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Fala Galera, Estou montando meu roteiro Turquia e Grécia em Abril de 2012, estou precisando de ajuda, pois tenho algumas duvidas.

 

Minha ideia é a seguinte: Começo pela Turquia - Istambul, Cappadocia e Pamukkale. Como Pamukklae fica próximo a costa da Turquia pretendo ir até Kuşadası e ir de Ferrybolt para Grécia fazer um Tour pelas ilhas, de lá voltar para São Paulo saindo de Athenas com escala em Istambul.

 

VEJA AQUI O CRONOGRAMA

06/04 - São Paulo - Istambul

07/04 - Istambul

08/04 - Istambul

09/04 - Istambul

10/04 - Istambul - Cappadocia

11/04 - Cappadocia

12/04 - Cappadocia -Pamukkale

13/04 - Pamukkale - Kuşadası

14/04 - Kuşadası - Grécia

15/04 - Grécia

16/04 - Grécia

17/04 - Grécia

18/04 - Grécia

20/04 - Grécia

21/04 - Athenas - São Paulo

 

Ficaria - 3 Noites Istambul - 2 Noites Cappadocia - 1 Noite em Pamukkale - 1 Noite em Kuşadası - 5 Noites para fazer as Ilhas Gregas e Athenas se possível.

 

Bom vamos as Duvidas:

 

1º Vou de Istambul para região da Cappadocia, mais preciso para Nevesher de avião, porem depois para Pamukkale tenho duvida se alugo um carro ou vou de ônibus, pois um voo de Nevesher para Denizli "Pamukkale" só encontrei com escala em Istambul ai ficaria inviável pela escala de 1 dia.

 

2º Apenas 1 noite em Denizli " Pamukkale" seria muito corrido?

 

3º Alguma dica para ir de Kuşadası para as ilhas Gregas?

 

4º 5 noites são suficientes para conhecer as Ilhas Gregas e Athenas, ou seria melhor tirar uma das três noites em Istambul e colocar para Grécia?

 

5º Se alguém tiver outras dicas ou sugestões também estou aceitando.

 

Muito Obrigado Galera

 

OI Junglecaipboy, beleza?

 

Fiz uma viagem para Grécia e Turquia agora em setembro e passei pela maioria dos lugares que você pretende ir!

Seguinte, a parte do interior fiz tudo de ônibus e foi tranquilo. O trecho mais longo foi o de Pamukkale para a Capadócia que durou 8 horas.

Pra voltar da Capadócia para ISTANBUL, pegamos um vôo de Nevsehir.

 

Algumas respostas:

 

1º Vou de Istambul para região da Cappadocia, mais preciso para Nevesher de avião, porem depois para Pamukkale tenho duvida se alugo um carro ou vou de ônibus, pois um voo de Nevesher para Denizli "Pamukkale" só encontrei com escala em Istambul ai ficaria inviável pela escala de 1 dia.

Se eu entendi bem você pretende ir para Capadócia saindo de Pamukale certo? Esse é o trecho que te falei que de ônibus leva 12 horas, porém dependendo de quanto tempo você dispõe, vale mais à pena que pegar um vôo , pq o único aeroporto da Capadócia é em Nevsehir mesmo e aí indo de ônibus vc não teria esse problema quanto ás escalas.

 

 

2º Apenas 1 noite em Denizli " Pamukkale" seria muito corrido?

Não passei a noite em Pamukale, apenas o dia, mas ouvi dizer que vale muito á pena, mas 1 noite já é o suficiente, porque a cidade é bem pequena e não tem muito o que fazer.

 

3º Alguma dica para ir de Kuşadası para as ilhas Gregas?

Se não me engano alguns amigos meus saíram de Kusadasi e foram para KOS. D~e uma pesquisada a respeito, acho que é uma boa opção.

 

4º 5 noites são suficientes para conhecer as Ilhas Gregas e Athenas, ou seria melhor tirar uma das três noites em Istambul e colocar para Grécia?

ENtão, depende de quais ilhas você quer conhecer!

Se pretende ir para as 2 mais famosas Santorini e Mykonos, 5 dias dá pra conhecer quase tudo na correria mas dá,rs. Tem que ter disposição. Foi o que fiz, mas claro, usei avião para me deslocar de Atenas até Santorini. Peguei um ferry de SAntorini para Mykonos e voltei de avião de Mykonos para Atenas. Sai mais caro, mas tudo para ganhar tempo!

 

Bom, é isso aí, tenho um blog que to postando todos os relatos e demais dicas. Dá uma olhada lá ou manda email se quiser tirar dúvidas:

 

http://mejogueinomundo.wordpress.com/

 

Postei meu relato aqui no mochileiros tbm neste tópico: europa-20-dias-italia-grecia-e-turquia-t62356.html

 

Beijos

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Monyque, vlw pelas respostas e como vc foi a pouco tempo da pra se ter uma ideia mais precisa das coisas, vou aproveitar e esclarecer mais algumas duvidas.

 

1º Ônibus de Pamukkale, você conseguiu comprar antecipado ou comprou lá mesmo na hora sem problemas?

 

2º Você acha que é tranquilo alugar um carro para ficar uns 3 dias na Cappadocia, para fazer os passeios mais livre e ir para o deserto de sal? alias você encontrou com alguém lá que foi para esse deserto?

 

3º Com relação a comida, em Istambul, Pamukkale e Cappadocia o que você achou?

 

4º Comunicação nesses três lugares, você teve alguma dificuldade, eles foram receptivos?

 

 

 

Estou com ideia de trocar Grécia por Dubai, pois vou em Abril e eles estão entrando na primavera ai fica difícil se locomover com Ferry, e acho que o clima ainda não estará para praia.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Opa, vamos lá!

 

1-Como havia fechado pacote com uma agência de Istanbul para fazr o interior da Turquia , eles se encarregaram das passagens, então no dia que fui à Pamukkale eu já estava em Kusadasi e fui com uma van da cia de turismo. Agora para sair de Pamukkale e ir apra Goreme na Capadocia eu vi que eles compraram a passagem no dia mesmo! Mas de qualquer forma seria legal tentar se informar para comprar antes e não passar perrengue!

 

2- Vi alguns relatos de pessoas que preferem alugar carros para conhecer melhor a Capadocia mas te digo que não é o mais comum, até porque é bem fácil se perder por lá. Mas se você se informar com o pessoal do hotel e até o pessoal que fica num quiosque na frente da "rodoviária" de Goreme, eles possam te ajudar e dar dicas de onde alugar carros e que roteiro fazer!

Não to por dentro deste deserto de sal não,rs.Parece que na verdade é um lago salgado que existe próximo de Goreme, mas não faço a mínima ideia de como chegar lá...rs Meu tour pela Capadocia incluiu os seguintes lugares: Parte Norte da Capadocia:DEVRENT VALLEY ,MONKS VALLEY, AVANOS, GOREME OPEN AIR MUSEUM

Parte Sul da Capadocia: KIZILCUKUR,HOSPITAL MONASTRY, KAYMAKLI(cidade subterranea) e PIGEON HOUSE

 

3- Minha experiência com comida é bem relativa porque sou vegetariana,rs! Mas o que posso dizer é que não tivemos muitas boas experiências, nem eu nem minha amiga,rs. Em Istanbul fui aprar no hospital devido à infecção alimentar e também por crise de gastrite. Então acho legal evitar saladas e coisas cruas, apesr de que é o que mais tem por lá,até no café da manhã rola tomate, pepino,rs!

Em geral tem bastante cozidos com carne e legumes, arroz, pão e salada!

 

4- O povo turco é incrível, muito receptivo e não tive problemas mesmo quando eles não falavam inglês,rs. Pq eles tentavam ajudar, são um povo solidário, mas indico que vc aprenda alguma palavrinhas básicas que vão te abrir muitas portas!

Merhaba - Olá

TEŞEKKÜRLER: Obrigada

LÜTFEN: Por favor

 

Olha, pelo que pude observar a Grécia (no caso das ilhas) só funcionam bem no verão da alta temporada mesmo. O perigo de se frustrar existe, mesmo que o lugar continue sendo estonteantemente lindo, mas acredito que muita coisa vai estar fechada, vai ter esse problema dos ferrys e tal. Se for pra Dubai e curtir uma aventura radical indico saltar de paraquedas sobre a Palm island na skydive Dubai! Não fui ainda mas é um dos próximos destino!

 

Beijoos

Link para o comentário
  • Membros

Boa, legal vlw pelas dicas.

 

Deixa perguntar, em Istambul voce achou um hotel legal? estou cotando o Hotel Amira, é bem recomendado no TripAdivisor e gostei dos testemunhos que Li e das fotos.

 

Com relação ao Deserto eu viajei mesmo kkkkkkk. é um lago de sal, acho que foi por causa do Salar do Uyuni na Bolivia, eu associei, mas pretendo ir até o lago sim, esse é mais um motivo de pegar o carro e tbem pelo fato de ficar mais livre para desenvolver a Trip na Cappadocia.

 

Em Pamukkale acha que é melhor se hospedar em Denizli ou em Pamukkale mesmo?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olha em Istanbul eu fiquei em Hostel, no Sultan Hostel que era em Sultahnamet e era muito bem localizado. Mas se vc prefere hotel, tente achar algum neste bairro que fica super fácil para vc se locomover e é perto de todos os pontos turísticos praticamente. Quando voltei do interior fiquei no Hotel Agan que fica em Sirkeci, que é um pouco mais afastado mas também é um bom local viu. Eu gostei do hotel! O site é :http://www.aganhotel.com/

 

Prefira ficar em Pamukkale mesmo que é uma cidade bem pequena mas bem bonitinha e dá pra achar uns barzinhos e restaurantes lá à noite. Não estive hospedada lá mas lembro de ter lido isso em alguns blogs e percebi que a cidade realmente deve valer à pena para se hospedar durante 1 noite!

 

Quando vc vai mesmo? Vc é daqui de SP né?

Vc traria um chá de maçã pra mim lá de Istanbul?ahhaa. Viciei nesse troço!!!

 

Beijos

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...