Ir para conteúdo

Formalidades de entrada e saída - Zambia e Zimbabwe


Posts Recomendados

  • Colaboradores
6 minutos atrás, Fábio Guzzo disse:

Muito obrigado pelas informações, @Gustavo X 

No começo de janeiro, me hospedarei por três dias em em Vic Falls (Corner Parkway and West Drive). É pertinho das Cataratas.

Minha dúvida é se compro o visto simples ou o de múltiplas entradas?...

Vc saberia me dizer se os principais passeios estão concentrados no lado zimbabuano ou zambiano?

Qual será a opção mais econômica pra viabilizar estes tours: visto simples ou múltiplo??

Faz relato quando voltar? Tenho planos próximos pra esta região! :)

E pelo que pesquisei, tem tour dos dois lados, ambos legais... acho que o tipo de visto vai depender da organização dos seus deslocamentos... eu vou tentar fazer o planejamento de forma que use entrada única! :)

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Em 18/11/2011 em 11:17, Gustavo X disse:

Olá, pessoal.

 

Estive na região da fronteira entre Zambia (cidade de Livingstone) e Zimbabwe (cidade de Victoria Falls) em outubro passado e trago algumas informações sobre vistos e formalidades de entrada e saída para compartilhar com todos.

 

Cheguei na região sob um calor de mais de 40 graus tendo partido da África do Sul. Desembarquei em Livingstone e fui enfrentar a fila da imigração no minúsculo aeroporto desta cidade da Zambia. Por sorte, a fila para quem precisava do visto era menor do que a de quem não precisava, então demorei uns 30 minutos até conseguir ser atendido. Para entrar na Zambia, brasileiros precisam apresentar passaporte válido e o certificado internacional de vacinação de febre amarela, além de pagar a taxa do visto, que no meu caso foi de US$ 80,00, pois adquiri o visto de múltiplas entradas. Se você não for sair e voltar para a Zambia no período em que for visitar a região, a taxa para o visto de uma única entrada é mais baixa. IMPORTANTE: não é necessário levar foto, o que antes era exigido.

 

Saí de Livingstone e parti para Victoria Falls, no Zimbabwe, após fazer um passeio do lado da Zambia do parque nacional das Victoria Falls. Fui a pé mesmo, passei na imigração da Zambia para sair do país e após atravessar a ponte que liga os dois países na região caminhei por mais uns 15 minutos até chegar a imigração do Zimbabwe. A taxa para o visto de entrada única é de US$ 30,00 e você precisa ter uma página em branco no passaporte, pelo menos, além do certificado de vacinação da febre amarela. Mais uma vez, não é necessário foto nenhuma. Seu passaporte receberá o visto que ocupa a página inteira do passaporte, por isso a necessidade de uma estar em branco.

 

Depois de visitar o lado do Zimbabwe das Victoria Falls, retornei à Zambia, onde estava hospedado. Passei mais uma vez pela imigração do Zimbabwe para sair do país e de novo pela da Zambia, para entrar novamente. No dia em que deixei a Zambia para retornar à África do Sul, paguei uma taxa de saída no próprio aeroporto que não me lembro ao certo de quanto foi, acredito que US$ 30,00, ou um pouco menos. Enfrentei uma grande fila no aeroporto, pois além de ser pequeno e possuir apenas UM raio-x, os voos que saem da cidade para outros destinos na África e na própria Zambia decolam num período de tempo bem próximo. Como em quase todos os lugares do mundo, a saída é bem mais tranquila que a entrada e os pontos negativos da saída de Livingstone são destacados pela precariedade do aeroporto e dos serviços nele oferecidos.

 

Espero poder contribuir com estas informações e se tiver deixado passar alguma coisa atualizo o post outra hora. Sintam-se à vontade para fazer perguntas, ajudarei no que eu puder.

 

Abraços e boa viagem a todos!

Olá Gustavo. 

Parabéns pelo relato, que com certeza pode ajudar muitos colegas que incluíram essa imigração na rota.

Passei por Zâmbia e Zimbabue por terra recentemente, cortei de Leste a Oeste (Namíbia ao Quênia, passando por todas as fronteiras terrestres).   

Vou ajudar os colegas com uma informação complementar sobre essa fronteira (Zâmbia x Zimbabue).  O turista quando faz a imigração terrestre acaba 'sendo obrigado' a fazer o câmbio e quando você chega na fronteira acaba sendo surpreendido por uma enxurrada de 'cambistas' que certamente vão te enrolar. Eu fui enrolado porque não tive saída, já que fiz tudo por terra e precisaria da moeda corrente no país. O que sugiro é pegar realmente o necessário para sua estada (taxis, ônibus, etc).  Quando estive em Victória Falls choveu e o bungee jump na ponte (Victoria Falls Bridge ) estava fechado.  Era uma das atrações que eu mais queria conhecer e acabei não conhecendo, apesar do preço salgado do salto (160 dólares).  Um dia ainda volto! rs... 

 

 

 

 

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros

@Fábio GuzzoFui pra lá em 2016

Fiquei no lado da Zambia

Peguei o visto de uma única entrada, o dia que fui pro lado do zimbabue fiz o raftinq (que achei imperdível), visitei o lado de zimbabue das cataratas e dei uma rapida passadinha no centro, e a impressão que tive que o lado de zimbabue tem uma infra-estrutura um pouco melhor

O bungee jump fica exatamente no meio da ponte, então quando eu fui não precisa de visto para ir até lá, só converar com o pessoal da imigração que você vai no bungee e voltar

A devils pool fica do lado zâmbia

Esses foram os passeios que eu fiz

Outros passeio que o pessoalfaz bastante: o tour de helicóptero, se não me engano saí dos 2 lados e passeios de barco pelo rio zambezi, mas não lembro se saí dos 2 países ou só de 1

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros

outra dica que te dou é quando for cruzar a fronteira, vá com tempo de sobra

quando fui pro zimbabue, tinha um tour na minha frente com uns 50 passaportes para fazer imigração, colocar visto, etc e uns 2 funcionários sem pressa nenhuma em fazer

por conta disso quase perdi o passeio que tinha programado

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...