Ir para conteúdo

Fumantes?


anamyself

Posts Recomendados

  • Membros

Quem aqui é fumante?

 

Eu sou completamente contra cigarro!

Adorei esse vídeo feito pra Cannes, comparando cigarro com guerra, olha que genial:

 

Bora parar de fumar, pessoal! Além de todos os malefícios que já conhecemos, prejudica bastante o nosso físico. Aposto que o fôlego dos fumantes do fórum seria bem maior se não fosse o cigarro.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Belo vídeo Polly

 

E fico feliz comigo mesmo ao vê-lo e olhar para trás e ver os seis meses longe do vício que completei no último dia 14

Primeiramente pensando em meu futuro, em segundo no incômdo que estava ficando para mim. Sempre respeitei os não fumantes, fumando somente em locais arejados (mesmo em minha própria casa), longe de crianças, etc, e estava me cansando disso também.

 

Parabéns aos que conseguiram e força aos que estão na dúvida.

Aos convictos, tenham a gentileza de fumar lá fora!

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Puxa, Vareja, que legal. Parabéns.

É uma puta superação parar de fumar. Dizem que é um dos vícios mais fortes, a nicotina.

 

Mas, como vc disse, pelo menos vc respeitava os não-fumantes. E aquele pessoal que fuma andando na rua, e a fumaça vai toda na cara dos transeuntes? Ai, me dá nos nervos isso... Mas, infelizmente, não posso fazer nada.

 

E quanto ao seu condicionamento físico? Melhorou, após parar de fumar?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fumar é a maior roubada...

 

a fumaça de cigarro contem mais de 4.000 substâncias...

entre as quais acetona, arsênico, butano, monóxido de carbono e cianido...

 

43 substâncias da fumaça de cigarro sao comprovadamente cancerígenas... e mesmo assim, todo dia, 3.000 jovens começam a fumar – 1.000.000 por ano...

 

a fumaça de cigarro resulta em 150.000 a 300.000 casos anuais de bronquite e pneumonia...

 

a fumaça de cigarro provoca, todo o ano, 40.000 mortes por doenças cardiovasculares...

 

Câncer de Pulmão:

87% das mortes por câncer de pulmão ocorrem entre os fumantes.

 

 

Doenças Cardíacas:

os fumantes correm um risco de 70% maior de apresentar doenças cardíacas

 

 

Câncer de Mama:

as mulheres que fumam 40 ou mais cigarros por dia têm uma probabilidade 74% maior de morrer de câncer de mama.

 

 

Deficiências Auditivas:

os bebês de mulheres fumantes têm maiores dificuldades em processar sons.

 

 

Complicações da Diabetes:

os diabéticos que fumam ou que mascam tabaco correm maior risco de ter graves complicações renais e apresentam retinopatia (distúrbios da retina) de evoluções mais rápidas.

 

 

Câncer de Cólon:

dois estudos com mais de 150.000 pessoas mostram uma relação clara entre o fumo e o câncer de cólon.

 

 

Asma:

a fumaça pode piorar a asma em crianças

 

 

Predisposição ao Fumo:

as filhas de mulheres que fumavam durante a gravidez têm quatro vezes mais probabilidade de fumar também.

 

 

Leucemia:

suspeita-se que o fumo cause leucemia mielóide.

 

 

Contusões em Atividades Físicas:

segundo um estudo do Exército dos Estados Unidos, os fumantes têm mais probabilidades de sofrer contusões em atividades físicas.

 

 

Memória:

doses altas de nicotina podem reduzir a destreza mental em tarefas complexas.

 

 

Depressão:

psiquiatras estão investigando evidências de que há uma relação entre o fumo e a depressão profunda, além da esquizofrenia.

 

 

Suicídio:

um estudo feito entre enfermeiras mostrou que a probabilidade de cometer suicídio era duas vezes maior entre as enfermeiras que fumavam.

 

 

Outros perigos a acrescentar à lista:

câncer da boca, laringe, gargantas, esôfago, pâncreas, estômago, intestino delgado, bexiga, rins e colo do útero; derrame cerebral, ataque cardíaco, doenças pulmonares crônicas, distúrbios circulares, úlceras pépticas, diabetes, infertilidade, bebês abaixo do peso, osteoporose e infecções dos ouvidos. Pode-se acrescentar ainda o perigo de incêndios, já que o fumo é a principal causa de incêndios em residências, hotéis e hospitais.

 

fonte: http://www.areaseg.com/toxicos/fumo.html

Link para o comentário
  • Membros

1 milhão de pessoas começam a fumar por ano? Disso eu não sabia.

 

É muito triste isso. Lamentável :(

 

O problema é que todos os fumantes tem consciência dos males do tabaco, mas o vício é tão forte que é muito difícil renunciar. Eu li em algum lugar que o vício do tabaco era proporcional ao vício na heroína!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi POlly, sinceramente nõa senti diferença no condicionamento físico, pois sempre pratiquei esportes mesmo fumando. Nem senti diferença quanto ao paladar como muitos dizem, mas meu olfato pra cigarro aumentou incrivelmente. Consigo sentir um cigarro acesso de longe, hehehe

 

Sobre as doenças, li uma vez que quem fuma tem 70% menos de chances de ter Alzheimer. Engraçado, mas em todo caso acho que não vale a pena

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Assisti o videozinho mas não entendi: qual a relaçao entre cigarro e guerra? Me explica aí vai!

Sou não fumante, odeio fumaça de cigarro... mas se os demais querem fumar até a própria morte, quem sou eu pra me meter? Desde que não fumem no meu ambiente de trabalho/dentro da minha casa, cada um é livre para fazer o que bem entende, não tenho o direito de me intrometer. Droga por droga, o alcool me parece mais letal. Enfim, acho que não entendi o tópico.

Link para o comentário
  • Membros

Não sou fumante, mas confesso que já experimentei todo tipo de porcaria.

 

t-adri,

Assisti o videozinho mas não entendi: qual a relaçao entre cigarro e guerra? Me explica aí vai!

"Smoke Kills More": Cigarro mata mais [que a guerra]. Mais claro impossível.

 

Sou não fumante, odeio fumaça de cigarro... mas se os demais querem fumar até a própria morte, quem sou eu pra me meter?

Você é a cidadã honesta que paga os impostos, impostos estes utilizado para manter um fumante respirando num pulmão artificial enquanto poderia estar sendo utilizado para diminuir a mortalidade infantil ou para melhorar os salários do médicos do sistema público de saúde, para citar dois exemplos.

 

Desde que não fumem no meu ambiente de trabalho/dentro da minha casa, cada um é livre para fazer o que bem entende, não tenho o direito de me intrometer. Droga por droga, o alcool me parece mais letal. Enfim, acho que não entendi o tópico.

Cada um é livre para fazer o que bem entender, desde que não prejudique outros.

Ninguém disse que o álcool é menos letal que o cigarro.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Imagina a cena: você caminhando naquela trilha linda, suando a camisa, aprecisando a paisagem e ao encher o pulmão daquele ar limpo, se depara com um 'bonitinho(a)' (para não usar uma palavra feia), com o cigarro no vão do dedo, empesteando o lugar com aquele cheiro que só o fumante acha gostoso...

 

Olha... se você vai para uma balada, não dá para reclamar da fumaça (apesar de que eu acho que até mesmo lá deveria ter um espaço só para fumantes)... mas em plena trilha?? Ah, tenha dó!!!

 

Já me deparei com gente fumando até dentro da água!!! Uma vez na praia e uma outra vez no poço de uma cachoeira!!!

 

Olha, sou ex-fumante. Completei 01 ano sem fumar em julho. E fiquei extremamente chata com o fumo alheio... muito mais chata do que antes de começar a fumar (aliás, se naquela época eu me incomodasse, nem teria começado a fumar, né... rsrs)!!! Mas nunca consegui fumar praticando esportes...

 

E hoje eu acho inadmissível gente fumando em trilhas... primeiro, porque você está trabalhando com os pulmões a todo vapor, procurando saúde, bem estar, natureza, e isto é totalmente contrário ao ato de fumar (inclusive passivamente)... segundo, porque pode haver exceções, mas eu nunca vi um fumante recolher sua bita num saquinho e a levar de volta para casa... e na falta de lixos no meio da trilha, fica fácil advinhar o que acontece...

 

Sem querer causar polêmica, mas também sou da opinião que o fumo dos outros afeta a todos, inclusive quando estes adoecem e precisam de tratamentos geralmente caros... mas nem vou me estender nisto porque não é onde quero chegar...

 

Quero falar especificamente sobre trilhas e cigarro...

 

Se você é fumante e trilheiro, respeite o momento alheio de apreciar a paisagem e o ar que não se respira mais em qualquer lugar... o cheiro da fumaça do seu cigarro não é nenhum perfume e ninguém é obrigado a gostar... e, acredite, em um ambiente aberto, sem poluição, nada vai se destacar mais do que o cheiro do seu cigarro, mesmo que você não esteja tão perto... ah! E isso vale para aquele outro cigarrinho, viu!!!! Que também não só acha cheiroso que fuma...

 

E deixo o recado: me arrependo de cada cigarro que fumei... cada tragada... prazer mesmo é praticar exercícios, conviver com as pessoas a quem se ama, ter saúde... hoje olho para trás e me sinto um tanto otária por ter feito isto comigo e com os outros... e já cheguei ao ponto de pedir desculpas aos meus amigos que engoliram a fumaça dos meus cigarros pela minha companhia... só passando pela situação do lado do não-fumante para entender como é ruim (e não frescurite, como alguns fumantes dizem)!! E não quero nem pensar na raiva que vou sentir de mim mesma se algum dia eu vier a ter alguma doença deixada de herança pelo fumo (por que deixar de fumar é a única prevenção, mas não apaga os males causados)...

 

Resumindo: vai fumar na trilha do inferno!!!! rsrsrs

 

Boas trips!!! (sem cigarro!!! ::cool:::'> )

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...