Ir para conteúdo

De Foz do Iguaçu ao Ushuaia, de moto, via Carreteira Austral


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

:arrow::arrow:23.dia – 13/01/2012 - de Mercedes (Uruguai) a Pelotas (BRA)

 

 

::cool:::'> Distância percorrida: 904 Km

::cool:::'> Combustível: UR$ 100,00

::cool:::'> Alimentação: UR$ 300,00

::cool:::'> Lembranças: UR$ 6.000,00

 

::cool:::'> Combustível: R$ 50,00

::cool:::'> Alimentação: R$ 35,00

::cool:::'> Hotel: R$ 50,00

::cool:::'> Rodovia: RN2, RN12, RN23, RN11, RN8, RN9, RN1A, RD39, RN9, BR471, BR392

::cool:::'> Trilha do GPS: 23 dia 13-01-2012.gdb

 

 

::vapapu:: Relato:

Nesse dia acordei o mais cedo possível para poder chegar a Punta del Este antes do almoço e tentar encontrar o comercio aberto pois a minha intenção era comprar algumas lembranças especifica na cidade que eu já tinha visitado há um ano atrás. Era 11:00h quando cheguei em Punta del Este, fiz as compras necessárias e segui em direção ao Brasil pois existia previsão de chuva para esse trajeto. Com algumas pancadas isoladas atravessei a fronteira dando baixa na aduana do Uruguai e entrando no Brasil sem ser parado. Cheguei a Pelotas, procurei um hotel e fui comer algo e em seguida começou a chover.

 

598d9f6f94671_2012-01-13(1)DivisaURG-BRA.jpg.4aace24557cc4ceb75bab81ab72fcef4.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

:arrow::arrow:24.dia – 14/01/2012 - de Pelotas a Foz do Iguaçu

 

 

::cool:::'> Distância percorrida: 1068 Km

::cool:::'> Combustível: R$ 140,00

::cool:::'> Alimentação: R$ 25,00

::cool:::'> Rodovia: BR392, BR158, BR386, BR163, BR277

::cool:::'> Trilha do GPS: 24 dia 14-01-2012.gdb

 

 

::vapapu:: Relato:

Na noite anterior sabendo da previsão de chuva na região de Porto Alegre resolvi seguir viagem pela rodovia BR 392 que fica mais para o interior do estado e desta maneira tentar escapar da chuva. E nesse caso deu certo, pois a maioria do tempo viajei com o tempo nublado. Sem problema na viagem cheguei em Foz as 17:00h após rodar 12811 km durante 24 dias.

Editado por Visitante
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Durante a viagem pensei seriamente em parar de andar de moto devido ao cansaço e dificuldade encontradas e começar a viajar de carro. Mas no dia seguinte, após descansar da viagem, já estou pensando na próxima aventura de moto......... começar tudo de novo........ Essa vida de motociclista é muito difícil, pois mal chega de uma aventura tem que se pensar na próxima.......

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
:arrow::arrow:12.dia - 02/01/2012 - de Rio Gallenos a Ushuaia

Na balsa dei sorte ela já estava ancorada e nem desci da moto nessa travessia e ninguém me parou ou veio me cobrar nada.

... pois achei que o tempo que vc tinha programado para a viagem, não daria para fazer tudo o que tinha planejado...

...Se não mudou nada, vc tinha que ter entrado dentro do ferry e ido no caixa pagar a travessia (da moto) no Estreito de Magalhães, ...

...ter passado direto pela Aduana Argentina ... lá a gente tem que carimbar a saída no passaporte também, ao menos era assim, mudou algo ?

... vc deu sorte (a bala de café) pois o Chilenos são muito rígidos com questão aos carimbos e os argentinos são mais tranquilos mesmo...

.

 

Chinaf

 

::cool:::'> Em relação ao tempo da viagem, realmente foi meio apertado, durante o percurso fiz algumas alterações no trajeto, devido aos imprevistos.

::cool:::'> Em relação ao pagamento da balsa...realmente eu deveria fazer o que vc diz. Na travessia estava so eu e mais dois carro, alguns marinheiros passavam por mim ao lado da moto e nao falaram nada, achei que moto era isento. Após a travessia descobri que deveria ter feito o que vc diz. É questão de cultura, to acostumado com o Brasil, onde se paga para depois usufruir.

::cool:::'> Na aduana eu parei, entrei dentro da aduana e me mandaram para a aduana do chile. portanto devem ter mudado sim, pois ninguem parava. Para os caminhões a parada era obrigatoria.

::cool:::'> Sim, a fiscalização dos chilenos eh mais rigida. apenas nessa aduana eu nao tive que abrir toda a bagagem, nas outras aduans eu abria todas as malas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sergio! Parabéns pela coragem e determinação! Percebi o quanto deve ter sido dificil essa aventura, mas como tu mesmo diz, vida de motociclista é assim, planeja, executa, sofre e novamente volta a planejar a proxima aventura, pois é isso que nos torna o que somos, motociclistas ou guerreiros do asfalto!

Parabéns novamente! Depois postarei um link para poder acompanhar a minha moto aventura! Talvez eu passe por Foz no dia 25/02, caso eu não passe direto podemos dar um jeito de nos falar! Digo isso porque talvez não queira perder uma noite dormindo em Foz, por questões financeiras!

Forte abraço e ate a proxima aventura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...