Membros RenataBonfim Postado Novembro 25, 2011 Membros Postado Novembro 25, 2011 Queridos amigos mochileiros, enfim, passagem comprada Aliás, já fica uma dica ... A Ibéria tem ótimos preços. Vamos ao que interessa, eu e meu namorado iremos(Julho 2012) passar 24 dias no nosso primeiro mochilão na europa. Preciso muito de dicas e ajudas para um melhor planejamento, já andei lendo muito por aqui, mas ainda me sinto insegura. Chegaremos em Lisboa no dia 19 de Julho: 1º dia - pretendemos dar uma volta e conhecer os arredores com calma 2º dia - Ir a Cascais e Sintra retornando pra Lisboa a noite ( é viável fazer os dois em apenas 1 dia mesmo?? Qual seria o melhor meio de transporte?) 3 e 4º dia - Gostariamos muito de conhecer a região de Algarve (alguém tem dicas de como ir, onde ficar e quais cidades proximas devemos conhecer?) 5º dia - chegaremos em Madri e ficaremos 2 dias ( o que acham?) 7º dia - 3 dias em Barcelona ( qual seria o melhor lugar pra procurar albergue?) 10º dia - Chegaremos em Paris ( Ficaremos na casa do irmão do meu namorado, o que já será um alívio nos gastos com hospedagem) Ficaremos 6 dias em Paris e com o roteiro que irmão dele irá programar. 17º e 18º dia - Chegaremos em Veneza 19º e 20º dia - Gostariamos de conhecer Florença e se possível ir a Pisa 21 a 24º dia - Estaremos em Roma, de onde sai nosso voo de volta pro Rio. Gostaria de saber primeiro se esse é um roteiro bom e viável na opinião de vocês; Depois, gostaria de saber se a melhor opção de transporte seria o pass do Eurail para 4 países; e por fim, serão bem vidas as dicas e debates sobre o q fazer e onde ficar os lugares do roteiro. Obrigada Citar
Membros RenataBonfim Postado Novembro 26, 2011 Autor Membros Postado Novembro 26, 2011 Heeellp !! Citar
Membros the.alien Postado Novembro 26, 2011 Membros Postado Novembro 26, 2011 Olá, as visitas de Sintra, etc, pode fazer de trem. Pode fazer em um dia, sim. Para o Algarve, poderia alugar um carro. Em Madrid, eu ficaria um dia, mas isso é questão de gosto. Eu não gosto de Barcelona (de novo: questão de gosto) e nunca consegui ficar muito tempo por lá. Ficaria um dia. Veneza->Florença->Pisa, pode fazer de trem. Sobre o eurailpass, cuidado. Informe-se bem antes de comprar, pois a última pessoa que conheci que veio por aqui com o tal passe teve que pagar tantos extras que acabou saindo caríssimo. Voar está mais barato (se comprar passagens low cost com bastante antecedência - veja bem em que aeroporto vai descer, pois tem aeroporto tão isolado que o taxi para a cidade vai custar mais do que uma passagem em preço normal). O problema com o eurailpass é que trem noturno é outro preço, TGV é outro preço, etc, etc. Mas informe-se com gente que utilisa. Eu só viajo por aqui de carro, ou de avião. Já viajei com o eurailpass e adorei, mas isso foi há 20 anos atrás. Certamente gente com experiência recente vai te ajudar. boa viagem!!! Citar
Membros RenataBonfim Postado Novembro 28, 2011 Autor Membros Postado Novembro 28, 2011 Eii, obrigada pelas dicas!! Sintra eu já vi que dá pra fazer de trem. Mas fica corrido fazer Sintra e Cascais juntos? Já vi o aluguel de um carro por 2 dias pra ir até Algarve por 69 euros. Acho que vai ser isso mesmo! Bate e volta vai ser muito corrido sendo que são 3h de viagem ... Madrid e Barcelona não tenho como tirar do meu reteiro, meu namorado é apaixonado por futebol e quer muito ir aos estádios. Madrid não vai ser mais que 2 dias. Mas Barcelona tenho a opção de diminuir pra 3 ao invés de 4. Nossa, sua dica sobre o eurail foi valiosíssima! Acabei de entrar no site cotar o pass, mais as reservas dos trens noturnos sai pra lá de R$1.300,00 só de trem... Eu acreditava que era só comprar o pass e problema resolvido. Ainda bem que me informei por aqui antes. Já estou vendo passagens de avião, aliás a Ibéria novamente tá com ótimos preços Lisb/Madrid = 30 euros Madrid/Barcelona = 52 euros As outras passagens eu vi pela easy jet e tão na faixa de 80 euros. Daria uns 650 reais de Voo, e eu me locomoveria de trem pela Itália (preciso dar uma olhada nos preços da Trenitalia ainda). Veneza/Florença/Roma. Parece que os trechos são curtos, nada mais que 2:30h de viagem né? De Florença pra Pisa/Lucca eu faço o bate e volta ou durmo por Lucca??? Obrigada pelas dicas, foram muito úteis. ) Citar
Membros RenataBonfim Postado Novembro 29, 2011 Autor Membros Postado Novembro 29, 2011 Amigos, Tenho uma dica que pode ser útil pra vocês. Tenho pesquisado muito sobre Seguro de Viagem que atenda ao Tratado Schengen. Cotação 24 dias: Sulámérica = R$207,00 http://www.seguroviagem.com/ Mondial = R$217,00 https://www.mondialtravel.com.br/home.aspx Axa Low Cost = 47 euros (117 reais na cotação de 2,50) http://www.axa-schengen.com/en/travel-insurance-schengen-low-cost O site é inglês, mas o seguro atende todos os requisitos do Tratado ainda que seja bem básico. Sendo assim, fechei o Axa Low Cost, claro! Deposi que você confirma os dados do cartão, você já imprime a apólice no próprio site Beijoss e aguardo dicas sobre o roteiroo Citar
Membros sidfilho Postado Novembro 29, 2011 Membros Postado Novembro 29, 2011 Olá renata. Barcelona é uma cidade linda, lembra um pouco Florianopolis, só que mais limpa e rica e sem favelas. eu fiquei num hostel chamado Urbany hostel, parecia um hotel. 3 dias é suficiente, e a visita ao estádio do barcelona é imperdível. em madrid também tem o estádio do Real madrid, mas eu nao aconselho, não vale muito a pena nao. depende de gosto, madrid é uma cidade antiga, o povo é muito gente fina, mas eu nao sou muito chegado a museus e afins, a noite é boa, barata e com gente do mundo todo. Paris/florença e veneza eu nao conheci, vou ano que vem. Roma, eu fiquei num lugar perto do terminal "termini", se nao me engano chamava-se Alessandro Hostel, era o melhor classificado no hostelworld. ah, se o seu marido gosta de futebol, em MIlão tem um estádio imenso, onde jogam o MIlan e a Internacionalle, a visita é bem bacana; problema é que tem zilhoes de lojas de grifes em milão, talvez voces briguem sem parar, eu nao vou pra lá na lua de mel, justamente por causa disto. Citar
Membros RenataBonfim Postado Novembro 30, 2011 Autor Membros Postado Novembro 30, 2011 Olá sid, Bom saber que Barcelona é linda, como falas, e sendo assim não me decepcionará. Como carioca que sou, estou ansiosa pra curtir uma praia no verão europeu Coloquei uma dia a mais pra Barcelona e um a menos pra Madrid me baseando no quesito "praia", rs! Não consegui encontrar seu hotel no site booking, mas vou continuar procurando! Tinha uma boa localização e bom preço?? Achei um hostel com quarto privado num preço que parece bacana, chama Pension Peiró. Você aconselha a localização próxima a Las Ramblas?? A locomoção por lá é via metro, não é isso? O Estádio eu gasto metade de um dia pra conhecer apenas, né? Você aconselha que eu compre os tickets pela internet ou deixe pra compra-los lá? Madrid eu vou conhecer apenas pra dizer que fui, pois já escutei muitos falarem que não vale tanto a pena... confesso que não estou esperando muito, sendo assim, tenho mais chances de me surpreender e gostar. E quanto ao estádio seria impossível eu sugerir ao meu namorado não irmos, rs. Ele disse que iria pra europa comigo só se eu prometesse conhecer um estádio em cada canto que nós fossemos, fiz o sacrificio de aceitar, rsrs! Milão parece uma dica interessante, pesquisei um pouco agora e percebi que fica dentro do nosso caminho, podemos tirar um dia de Paris e descer pra Milão antes de ir pra Veneza. Vou estudar melhor a possibilidade, já tenho um ponto ao meu favor que seria o Estádio, é só eu omitir o lance das lojas de grife hahahaha obrigada pelas dicas!! to adorando a recepção dos mochileiros, espero poder contribuir com meu relato depois da viagem!! Citar
Membros RenataBonfim Postado Dezembro 2, 2011 Autor Membros Postado Dezembro 2, 2011 Amigos mochileiros, Ainda bem que ainda não comprei os voos de todos os trechos, pois eu e meu namorado resolvemos alterar o roteiro, digamos, drasticamente. Acho que ficou mais a nossa cara agora. Tiramos Madrid, não só pelo fato de muitas pessoas terem dito que Madrid, ainda que bela, não será algo que nos fará falta, como também por termos um perfil de pouco interesse por museus. Tiramos também Florença Apesar de querer muito conhecer já que ouço relatos de ser uma cidade linda cercada de outra cidades tão lindas quanto. Optamos por menos museus mais uma vez. Tudo isso para poder passar 4 dias no sul da França de carro. Dormiríamos em Nice e tirariamos um dia pra Saint Tropez, outro pra Monaco e aceito sugestões de outros lugares bonitos pra ir pelas proximidades... O que passa é que somos cariocas, e queremos mais é aproveitar o verão da europa nas praias, Já que dessa vez ainda não vai dar pra ir a Grecia, optamos por Algarve em Portugal e o Sul da França Além disso meu namorado correu de Formula 3 durante três anos, então seria um sonho realizado ir a Monaco. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a alterção. Estou com dúvidas de como vou de Nice para Veneza...Trem ou Avião? Vocês tem algum site do trem pra indicar? Citar
Membros sheiter Postado Dezembro 3, 2011 Membros Postado Dezembro 3, 2011 Oi Renata ! Si vcs gostam de praias e montanhas sugiro visitar os calanques de cassis , proximo a Marseille, podem fazer o passeio de barco ou a pé . A foto do avatar é dos calanques. de nice para veneza vc pode ir de trem , eu fui de florença a nice de trem , mas fiz algumas trocas de trem durante a viagem, fui de frorença a milão e de lá para vintemiglia e depois para nice. qq duvida é só perguntar. Citar
Membros RenataBonfim Postado Dezembro 3, 2011 Autor Membros Postado Dezembro 3, 2011 Olá sheiter, Obrigada pela dica! Certamente iremos a Cassis!! Quanto ao trem, aonde você viu essa passagem ?? não estou sabendo aonde procurar esse trem que faz sul da frança e itália... você comprou mais de uma passagem? ou as baldeações tavam incluidas na passagem que compraste pra nice? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.