Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Ahh...muito obg queridos.! Vcs são uns anjos....=D

 

Então, eu vo ver com o Hotel mesmo...irei decidir qual ficar, fechar por algum site confiavel, e ver o transfer pelo Hotel mesmo...assim eu fico mais despreocupada. Obg pela dica =]

 

Quanto a comprar as coisas, boom...é tipo...jogar Taco com um cano de encanamento, dá pro gasto, mas vc não curte toda a emoção que é dar uma tacada em cheio na bola e fazer ela ir parar em outra rua, ou acertar a janela de algum vizinho...por isso irei comprar o Google, rs. 3 amigos ja me falaram que é muito melhor com um, do que c um óculos normal....e como achei uns mtu bons pela Dechatlon axo que vou comprar sim =]

 

Rodrigo, gostei da proposta..rsrsrs Mas precisamos ver direitinho...afinal...vc mora em RJ e eu em SP....rsrsrsrs

 

Obg denovo pela dica do protetor...irei comprar um 60 ja..e um proprio para o rosto...eu so branquinha, e vivo fugindo do sol, então ja viu..rs E obg tbm pela dica da agua...eu ja tinah pensado em levar...eu bebo mta agua, e tb pensei em levar umas barrinhas de cereal qnd for esquiar...não sabia q la ñ tinha bebedor =S

 

E eu vo ficar no Hotel do Valle mesmo...como é a primeira vez, e eu so medrosa, prefiri fechar td por la, p nd dar errado...ou o menos possivel..rs E os tombos, é claro q são essenciais.! Vão querer dizer que estou me esforçando e divertindo..rs =P

 

Obg pelas dicas meninos. Vcs são demais.! =D Caso precisem de algo, que possa ajudar, estou a disposição.! Depois venho aqui contar como foi a experiencia na neve rs =]

 

Line, sei que o pessoal já esclareceu todas as suas dúvidas, mas gostaria de expor que é perigoso esquiar de óculos escuros, porque, numa queda, os óculos podem se quebrar e machucar os seus olhos! ::dãã2::ãã2::'>

Normalmente, não se alugam goggles, mas acho que vale você investir, já que vai esquiar por uma semana. Se você não curtir, pode vendê-los ao final da sua estada, na própria estação.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

 

To lendo vários relatos por aqui e fiquei com uma dúvida em relação ao melhor período para esquiar... to planejando ir pra Santiago nas 2 últimas semanas de julho, mas alguns sugeriram ir em agosto, pois as condições seriam melhores...

Vou ficar 10 dias por lá, sendo 5(ou 6) em Santiago, 2(ou 3) em Pucon e vou ver oq faço com os outros dias... rs...

Eu vi uma pacote de 2 dias/1 noite em farellones do Chile Extremo com 2 tickets de pista por 145.000 pesos, vale a pena ou é melhor ficar em Santiago e pegar os transfers para as pistas?

 

Abs,

 

Irving

 

Salve, ibss!

Em julho, as possibilidades são muito boas de pegar nevascas! Eu sugeri a Larissa para ir em agosto porque ele pretendia viajar em setembro, ou seja, já no final da temporada.

Fique tranquilo, pois, se tudo correr bem, vc vai pergar neve boa no final de julho. Eu mesmo vou viajar antes de vc, na primeira semana de julho.

CH$ 145.000,00 equivalem a, mais ou menos, R$ 600,00? Se for, não está exatamente barato, mas também não está caro, levando em conta que o preço do lift gira em torno de R$ 80,00.

Ficar na montanha, na minha opnião, é sempre melhor, pois é só encaixar a prancha nos pés e botar pra baixo. Porém, é mais caro!

Pucón é alucinante, mas não recomendo equiar lá. Os meios de elevação (acho que são somente dois ou três) são bem antigos e, como lá venta muito no inverno, os lifts (teleféricos) vivem fechados. Outro problema causado pelo vento é que ele transforma a neve fofa (powder) em gelo, o que

aumenta os riscos de contusão em caso de queda.

Mas se você estiver aprendendo, rola de esquiar lá na boa! ::otemo:: A estação fica num lugar muito bonito!

Recomendo muito Pucón, porque existem muuitas outras atividades além do esqui, isso sem falar na beleza do Villa Rica, que já vale a vizita.

Se tiver mais dúvidas, é só postar!

Abraço!

 

 

Valeu pela dica Dé!!!

Acho q vou ficar 2 dias na montanha mesmo...

Quanto a Pucón, sabes se ainda existe trem Santiago-Pucón, ou só se vai de ônibus? Avião não é uma realidade para mim, heheh, vai encarecer a trip...

Quanto a roupa pra esquiar, qual tipo de tecido se usa? É tranquilo usar goggle de paintball pra esquiar, heheh?

 

abs,

 

Irving

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

 

To lendo vários relatos por aqui e fiquei com uma dúvida em relação ao melhor período para esquiar... to planejando ir pra Santiago nas 2 últimas semanas de julho, mas alguns sugeriram ir em agosto, pois as condições seriam melhores...

Vou ficar 10 dias por lá, sendo 5(ou 6) em Santiago, 2(ou 3) em Pucon e vou ver oq faço com os outros dias... rs...

Eu vi uma pacote de 2 dias/1 noite em farellones do Chile Extremo com 2 tickets de pista por 145.000 pesos, vale a pena ou é melhor ficar em Santiago e pegar os transfers para as pistas?

 

Abs,

 

Irving

 

Salve, ibss!

Em julho, as possibilidades são muito boas de pegar nevascas! Eu sugeri a Larissa para ir em agosto porque ele pretendia viajar em setembro, ou seja, já no final da temporada.

Fique tranquilo, pois, se tudo correr bem, vc vai pergar neve boa no final de julho. Eu mesmo vou viajar antes de vc, na primeira semana de julho.

CH$ 145.000,00 equivalem a, mais ou menos, R$ 600,00? Se for, não está exatamente barato, mas também não está caro, levando em conta que o preço do lift gira em torno de R$ 80,00.

Ficar na montanha, na minha opnião, é sempre melhor, pois é só encaixar a prancha nos pés e botar pra baixo. Porém, é mais caro!

Pucón é alucinante, mas não recomendo equiar lá. Os meios de elevação (acho que são somente dois ou três) são bem antigos e, como lá venta muito no inverno, os lifts (teleféricos) vivem fechados. Outro problema causado pelo vento é que ele transforma a neve fofa (powder) em gelo, o que

aumenta os riscos de contusão em caso de queda.

Mas se você estiver aprendendo, rola de esquiar lá na boa! ::otemo:: A estação fica num lugar muito bonito!

Recomendo muito Pucón, porque existem muuitas outras atividades além do esqui, isso sem falar na beleza do Villa Rica, que já vale a vizita.

Se tiver mais dúvidas, é só postar!

Abraço!

 

 

Valeu pela dica Dé!!!

Acho q vou ficar 2 dias na montanha mesmo...

Quanto a Pucón, sabes se ainda existe trem Santiago-Pucón, ou só se vai de ônibus? Avião não é uma realidade para mim, heheh, vai encarecer a trip...

Quanto a roupa pra esquiar, qual tipo de tecido se usa? É tranquilo usar goggle de paintball pra esquiar, heheh?

 

abs,

 

Irving

 

Olá, ibss!

Não tenho certeza sobre o trem, mas acho que não existe mais. Ônibus sei que rola bastante!

Quanto às roupas, normalmente se usa três camadas (segunda pele ou base leyer- serve para jogar "pra fora" o suor e te manter seco, a camanda intermediária normalmente é um fleece - essa camada é que efetivamente mantém o calor e a terceira camada que são os anoracks - para barrar o vento e a chuva)

Dá uma olhada nesse tutorial aqui do site que está muito bem explicado: como-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-anorak-fleece-underwear-t35744.html

Não sei se goggles de paintball servem para esquiar, porque os esqui são duplos, para não embaçar. Além do mais, os esqui são flexíveis, para não querbrarem em caso de queda. Mas os de paintball talvez sirvam para quebrar um galho! ::tchann::

Acho que no forúm sobre Pucón, disseram sobre lojas que vendem roupas usadas lá, a preços bem interessantes. Em Santiago também existem lojas de roupas usadas, mas não sei o endereço de nenhuma!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera

Antes de mais nada bem legal a explicação dos ultimos dias... eu gostaria de ir para valle nevado, ainda não fechei nada e gostaria de ir no inicio de Agosto, vou junto com a minha esposa e gostaria de ficar uma semana e mais uns 3 dias em Santiago, de preferencia 1 dia antes para comprar algumas coisas e 2 dias depois para conhecer a cidade. Gostaria da ajuda de vocês para esclarecer algumas dúvidas:

1) O pacote aereo eu acredito que vou conseguir com milhagem, alguem ja fez isso nessa epoca?

2) Ainda não fechei o Hotel pesquisei mas somente na internet, gostaria de saber por onde voces fecham? alguma agencia para indicar? direto com o hotel?

3) Preços gostaria de saber onde consigo os valores dos alugueis das roupas e acessorios, assim poderei ver se vale a pena comprar ( tipo no ebay) antes de ir viajar...

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera

Antes de mais nada bem legal a explicação dos ultimos dias... eu gostaria de ir para valle nevado, ainda não fechei nada e gostaria de ir no inicio de Agosto, vou junto com a minha esposa e gostaria de ficar uma semana e mais uns 3 dias em Santiago, de preferencia 1 dia antes para comprar algumas coisas e 2 dias depois para conhecer a cidade. Gostaria da ajuda de vocês para esclarecer algumas dúvidas:

1) O pacote aereo eu acredito que vou conseguir com milhagem, alguem ja fez isso nessa epoca?

2) Ainda não fechei o Hotel pesquisei mas somente na internet, gostaria de saber por onde voces fecham? alguma agencia para indicar? direto com o hotel?

3) Preços gostaria de saber onde consigo os valores dos alugueis das roupas e acessorios, assim poderei ver se vale a pena comprar ( tipo no ebay) antes de ir viajar...

 

Valeu

 

Salve, Jefferson!

Acho que, com antecedência, você consegue, sim, trocar suas milhas para ir ao Chile. Eu mesmo nunca fiz isso, mas conheço gente que conseguiu na boa.

Com qualquer operadora, você consegue pacotes para Valle nevado, mesmo se for só terrestre. No Site www.vallenevado.com você consegue faze reservas on line e consultar o preço do aluguel dos equipos, dos lift tickets etc.

As roupas, você pode alugar em Santiago (não sei se em valle aluga) ou comprar lá. Dizem que Santiago é barato e só perde para a terrinha do tio sam!

Também uso o ebay. Garimpando bem, consegue-se achar boas coisas com preços interessantes. O problema é o frete e o imposto, que acabam encarecendo os produtos! ::carai::

Se você realmente for investir em roupas, acho Santiago melhor do que o ebay.

Espero ter ajudado!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!!!!

 

Estou planejando skiar de 7 a 9 dias no final de julho ou início de agosto, mas não decidi onde ainda. Já li em alguns posts aki que Chile pode ser mais barato que Argentina. É isso mesmo??? Confirmam a informação? Pq skiar é bem caro e o q to procurando é o menor preço!!!

 

Há dois anos eu fiz seis dias de snowboard na Suíça e peguei só uma hora de aula e achei muito pouco. Tive que ser bem criativa e me virar nos dias que fiquei lá pra conseguir aproveitar... Então dessa vez eu queria investir mais em aulas. Pra galera que já pratica ski aí, quanto tempo de aula mais ou menos vcs recomendam pra dar uma boa base??? Pretendo fazer ski agora. Eu tava pensando, dependendo do meu desempenho nos primeiros dias, pegar uma segunda aula no meio da minha temporada na neve, pra dar uma aperfeiçoada, vcs acham q vale a pena???

 

Li aki tb que ficar em Santiago fica mais em conta do que ficar na montanha, mesmo pra quem vai só pra skiar, né???? Alguma novidade de um hostel baratinho??

 

Queria aproveitar pra dizer pros que estão indo pela primeira vez pra neve que é simplesmente apaixonante!!!! Vale muito a pena!!! E se alguém do fórum tiver alguma dúvida sobre ski/snowboard na suíça (Sankt Moritz e Zermatt) pode me procurar que terei prazer em ajudar.

 

Desde já agradeço!!!

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quanto mais vou lendo mais dúvidas vou ficando :o

Acho que preciso de muito mais ajuda... rs, por favor só não perca a paciencia comigo!!!

Duvidas:::

 

A primeira DUVIDA coisa foi em relação aos precos, olhei outros topicos que falaram de algumas lojas e uma delas foi a Tatoo somente como base pequei um produto http://cl.tatoo.ws/catalog/article?id=5274&cid=166 que esta 229,900 Pesos em reais ficaria R$ +- 795,00 ??

 

Segunda olhando a tabela de preço dos equipamentos em valle nevado http://www.vallenevado.com/pt/ski-rental/ acredito que tenho que alugar:

- Kit Normal Adulto (prancha de Snowboard e botas) / U$ 41

- Jaqueta e Calça Adulto / U$ 17

- Acessório Adulto (Capacete) / U$ 8

- Guantes (luvas) / U$ 4

Seria isso mesmo? o valor é por dia... :(

 

Terceira Sobre a roupa, eu ja li mas nao consegui entender direito... tenho que usar 3 roupas... a primeira camada que é como fosso roupa de ginastica... a segunda que é a parte quente... e a terceira que é a parte que protege, é isso mesmo?

 

Quarta eu tenho 1.75 de altura... qual o tamanho da pracha de snowboard para mim? Poderiam dar algumas dicas para eu comprar a prancha? tem alguma pegadinha, ou somente escolher o tamanho e comprar?

 

Quinta duvida, a alguns post atras vi que uma pessoa perguntou se dava para usar as mascaras de paintball, acho que não da certo??

 

Sexta e nao é a ultima rs... knee-pad-support-hip-protector-ski-snowboard-2-Gallay.jpg Vi que tem esse tipo de acessorio, eu como é a primeira vez nao gostaria de voltar todo roxo... vocês acham que vale a pena? se cai muito?

 

Fiquei olhando o valor das botas e vi que tem diversos modelos de travas, todos servem para todas as pranchas?

 

Valeu... estou pensando nas outras dúvidas...rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

Estou com uma quantidade consideravel de milhagem para vencer ainda esta semana, e estava querendo passar uma semana em Santiago para esquiar. Como a TAM so começa a emitir passagens 3 meses antes da viagens irei conseguir estar por la na semana do dia 10 de junho. Alguem tem a informação ou sabe onde eu procuro quando abrem as estações para esquiar ao redor de Santiago. EStou com medo de chegar la e não conseguir. Caso ainda nao possa esquiar nesta data, é possivel pelo menos visita-las ?

OBS: Ja consultei em todos os sites das principais estações de Ski e não encontrei a informação.

obrigado

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola meninoss..!! =DDD

 

Então..vamos ver se posso ajudar...=]

 

Eu vou em Julho, 30 de junho a 8 de Julho. Vou ficar em Santiago, dia 30 e dia 1 subo p o Valle Nevado. Fechei um Hotel em Santiago, pela decolar, por 70 dolares a diaria, p dois, peguei um +/- caro, pois queria ficar bem no centro, p conhecer o centro na 1 noite q ficarei la, rs. O transfer aeroporto/hotel qm viu foi meu amigo, mas vou ver com ele qnt foi =D

 

O custo do terrestre, 1 semana em Valle Nevado, no Hotel tres Puntas, com td o equip e roupas incluso p 7 dias, meia pensão, mais apres ski tds os dias, mais lifts td dia, e uma porrada de coisa, 2870,00 p/pessoa (sim...caro p kct, mas fzer oke..X)

 

Respondendo a pergunta do pessoal ai encima, dá p alugar ropa la no Valle sim, pelo q minha agente falo...

 

Eu fechei pela Point da Neve...uma das agencias mais baratas q achei..não a mais barata, mas uma das...

 

Qnt a aereo, comprei uma passagem, ida/volta por 770 reais...pela submarino....p qm interessar....essa historia de milhas, eu nem sei....não viajo mtu..então...

 

Axo que é isso..se alguem quiser uma ajudinha..posso tentar..mas axo q so mais perdida q vcs rsrsrs

 

Bjinhus (K)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

URGENTE

Desculpem a insistencia pessoal... mas se alguem pode me responder mais rápido seria uma ajuda e tanto

Estou com uma quantidade consideravel de milhagem para vencer ainda esta semana, e estava querendo passar uma semana em Santiago para esquiar. Como a TAM so começa a emitir passagens 3 meses antes da viagens irei conseguir estar por la na semana do dia 10 de junho. Alguem tem a informação ou sabe onde eu procuro quando abrem as estações para esquiar ao redor de Santiago. EStou com medo de chegar la e não conseguir. Caso ainda nao possa esquiar nesta data, é possivel pelo menos visita-las ?

OBS: Ja consultei em todos os sites das principais estações de Ski e não encontrei a informação.

obrigado

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...