Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Renato, calma.! xD

 

Bom, pelo que eu andei lendo, você pode visitar sim as estações fora de temporada...elas só ficam fechadas para o esqui mesmo. Isso não é certeza, é só o que andei lendo.

 

Acho que começo de Junho ainda não tem quantidade consideravel de neve p esquiar....então =/

 

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Quanto mais vou lendo mais dúvidas vou ficando :o

Acho que preciso de muito mais ajuda... rs, por favor só não perca a paciencia comigo!!!

Duvidas:::

 

A primeira DUVIDA coisa foi em relação aos precos, olhei outros topicos que falaram de algumas lojas e uma delas foi a Tatoo somente como base pequei um produto http://cl.tatoo.ws/catalog/article?id=5274&cid=166 que esta 229,900 Pesos em reais ficaria R$ +- 795,00 ??

 

Segunda olhando a tabela de preço dos equipamentos em valle nevado http://www.vallenevado.com/pt/ski-rental/ acredito que tenho que alugar:

- Kit Normal Adulto (prancha de Snowboard e botas) / U$ 41

- Jaqueta e Calça Adulto / U$ 17

- Acessório Adulto (Capacete) / U$ 8

- Guantes (luvas) / U$ 4

Seria isso mesmo? o valor é por dia... :(

 

Terceira Sobre a roupa, eu ja li mas nao consegui entender direito... tenho que usar 3 roupas... a primeira camada que é como fosso roupa de ginastica... a segunda que é a parte quente... e a terceira que é a parte que protege, é isso mesmo?

 

Quarta eu tenho 1.75 de altura... qual o tamanho da pracha de snowboard para mim? Poderiam dar algumas dicas para eu comprar a prancha? tem alguma pegadinha, ou somente escolher o tamanho e comprar?

 

Quinta duvida, a alguns post atras vi que uma pessoa perguntou se dava para usar as mascaras de paintball, acho que não da certo??

 

Sexta e nao é a ultima rs... knee-pad-support-hip-protector-ski-snowboard-2-Gallay.jpg Vi que tem esse tipo de acessorio, eu como é a primeira vez nao gostaria de voltar todo roxo... vocês acham que vale a pena? se cai muito?

 

Fiquei olhando o valor das botas e vi que tem diversos modelos de travas, todos servem para todas as pranchas?

 

Valeu... estou pensando nas outras dúvidas...rs...

 

Vamos lá, Jefferson, vou tentar te ajudar! ::sos::

 

Quanto à cotação, U$ 1 equivale a, mais ou menos, CH$ 500. A sua cotação está erada!

 

Os preços se referem a diárias, mas rola desconto se você alugar por mais de 5 dias.

 

Sim, no frio, o melhor sistema para se manter seco e aquecido é o de três camadas. Num post anterior, eu te indiquei o tutorial aqui do site sobre esse sistema. Vale a pena ler!

 

Dá uma olhada no site http://www.snowbrasil.com/ Lá, vc encontrar todas as informações sobre como comprar equipamento (prancha, biding e botas).

 

Já que você pretende investir em equipamento, sugiro comprar antes a ropua (um bom anorack impermeável/respirável, fleece, calça impermeável para snowboard (são mais largas que as de esqui), segunda pele e luvas)

 

Ahhh, segunda pele não se aluga. Tem gente aqui do site que acha segunda pele dispensável e esquia com pijama de algodão. Eu não indico isso, principalmente se você estiver parado no lift (teleférico), no meio de uma nevasca, com tempratura de -25º C (raro na Amárica do Sul). Eu peguei esse cenário agora em janeiro, em Aspen. Se não estivesse com boa roupa técnica, ia passar um perrenguezinho de frio ::Cold::

 

Esqueça máscara de paintball para esquiar!

 

No snowboard, a maioria da quedas é "para frente", de modo que os pulsos são a parte do corpo mais prejudicada. Não sei se esse acessório vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jeffesron, me confundi. Não foi para você que indiquei o tutotiral de como se vestir no frio.

Sendo assim, indico novamente: como-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-anorak-fleece-underwear-t32962.html

Dá uma lida nele que vocÊ vai entender o lance das três camadas e sobre os materiais que são empregados na fabricação das diferentes peças. Assim, fica bem fácil você comprar as roupas para o snowborad.

Espero ter ajudado!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
URGENTE

Desculpem a insistencia pessoal... mas se alguem pode me responder mais rápido seria uma ajuda e tanto

Estou com uma quantidade consideravel de milhagem para vencer ainda esta semana, e estava querendo passar uma semana em Santiago para esquiar. Como a TAM so começa a emitir passagens 3 meses antes da viagens irei conseguir estar por la na semana do dia 10 de junho. Alguem tem a informação ou sabe onde eu procuro quando abrem as estações para esquiar ao redor de Santiago. EStou com medo de chegar la e não conseguir. Caso ainda nao possa esquiar nesta data, é possivel pelo menos visita-las ?

OBS: Ja consultei em todos os sites das principais estações de Ski e não encontrei a informação.

obrigado

Renato

 

 

Renato,

 

Estranho a informação sobre a TAM, pois eu emiti um bilhete usando milhas e com 4 meses de antecedencia, porem para baixa estação, seria isso a diferença ?

Com relação a estação de ski, a informação de abertura ainda não tem, porque as estações se baseiam nas previsões do tempo e ainda é cedo para saber como será a temporada de neve. Acho muito dificil que esteja aberto em 10 de Junho, de toda forma mesmo estando fechada para a pratica de ski, sim é possivel visitar todas as estações e gratuitamente.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá!!!!

 

Estou planejando skiar de 7 a 9 dias no final de julho ou início de agosto, mas não decidi onde ainda. Já li em alguns posts aki que Chile pode ser mais barato que Argentina. É isso mesmo??? Confirmam a informação? Pq skiar é bem caro e o q to procurando é o menor preço!!!

 

Há dois anos eu fiz seis dias de snowboard na Suíça e peguei só uma hora de aula e achei muito pouco. Tive que ser bem criativa e me virar nos dias que fiquei lá pra conseguir aproveitar... Então dessa vez eu queria investir mais em aulas. Pra galera que já pratica ski aí, quanto tempo de aula mais ou menos vcs recomendam pra dar uma boa base??? Pretendo fazer ski agora. Eu tava pensando, dependendo do meu desempenho nos primeiros dias, pegar uma segunda aula no meio da minha temporada na neve, pra dar uma aperfeiçoada, vcs acham q vale a pena???

 

Li aki tb que ficar em Santiago fica mais em conta do que ficar na montanha, mesmo pra quem vai só pra skiar, né???? Alguma novidade de um hostel baratinho??

 

Queria aproveitar pra dizer pros que estão indo pela primeira vez pra neve que é simplesmente apaixonante!!!! Vale muito a pena!!! E se alguém do fórum tiver alguma dúvida sobre ski/snowboard na suíça (Sankt Moritz e Zermatt) pode me procurar que terei prazer em ajudar.

 

Desde já agradeço!!!

 

Abração!

 

 

Otena,

 

Acredito que os preços para esquiar no Chile ou Argentina sejam muito parecidos, como uma leve vantagem para Argentina devido ao cambio.

Se o objetivo da viagem realmente é esquiar, as estações de ski do Chile de forma geral são melhores.

Sobre as aulas de ski, o interessante seria fazer logo no primeiro dia por 1h e no segundo ou terceiro dia mais uma aula de aperfeiçoamento, o restante é só com pratica mesmo. Apesar de eu gostar mais de snowboard, acho o ski um pouco mais facil, mas isso é pessoal.

 

A hospedagem na montanha em Santiago é bem cara e por outro lado se hospedar em Stg e subir a montanha todos os dias é totalmente inviavel, entao vc precisa achar um meio termo, por exemplo se hospedar na montanha e reduzir o número de dias ou se hospedar em Santiago e intercalar as subidas até as estações de ski.. mas se dinheiro não for problema, fique direto na montanha... :lol:

 

Agora, se já conhece as estações da Suiça, pode se decepcionar um pouco com as estações da Argentina e Chile que estão anos luz atrás em termos de equipamentos. :roll:

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Jeffesron, me confundi. Não foi para você que indiquei o tutotiral de como se vestir no frio.

Sendo assim, indico novamente: como-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-anorak-fleece-underwear-t32962.html

Dá uma lida nele que vocÊ vai entender o lance das três camadas e sobre os materiais que são empregados na fabricação das diferentes peças. Assim, fica bem fácil você comprar as roupas para o snowborad.

Espero ter ajudado!

Abraço!

 

Obrigado Dé_Guimarães,

A ajuda esta sendo fundamental para eu conseguir comprar as roupas certas, agora ja estou conseguindo ver algumas coisa no ebay, agora estou vendo a data certinho da viagem, estou desejando ir no inicio de agosto, espero que o tempo ajude!!!

Estou separando as coisas que estou vendo em 4 etapas...

1) Comprar as roupas, não tem como fugir desse...

2) Estou vendo o aluguel dos equipamentos e vendo se vale a pena comprar uma snowboard + bota "usado" ou alugar lá...

3) Fechar o aereo

4) Ver o que tem para fazer em santiago, pretendo ficar 3 dias na cidade!...

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Makiley,

 

Muuuuuito obrigada pelas informações!!! Eu amei snowboard tb, mas tenho que confessar q tinha inveja da facilidade de locomoção que a galera do ski tinha... como se tudo na estação fosse preparado pro ski. Eu demorei pra perder o medo de andar no teleférico com um pé só preso no snowboard e descer da cadeira sem cair... hehehe....E tb tenho que experimentar o ski né? Se não gostar logo nos primeiros dias já volto pro snowboard denovo....

O local ainda está indefinido... Mas tô achando que vai acaber sendo Bariloche...... pela relação custo/benefício. Mas nada certo ainda...

Então vou seguir sua dica.... uma hora de aula no primeiro dia depois de uns dias (tombos) uma outra aula... blz...

Eu tenho até visto uns vídeos no youtube com dicas de ski pra iniciantes!!! Tô super empolgada!!! Tô até fazendo umas atividades de fortalecimento nos joelhos pra dar conta do recado... hehehehe... Não vejo a hora!!!!!

Muito obrigada mesmo pela ajuda!!!

Abraço,

Otaena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Dé_Guimarães

Oiê!!! Tô esperando tão ansiosamente que vc responda meu post!!! hehehe.... é que parece que vc tem experiência no negócio... gostaria da opinião... se possível...

Tks...

Otaena

Oi, Otaena!

Desculpe pela demora! É que não tinha visto seu post!

Concordo em gênero, número e grau com o que o Makiley disse!

Estamos todos esperando que a temporada de 2011 no hemisfério sul seja melhor do que a de 2010!! Pra isso acontecer, a condição la linã deve ser dissipada! Vamos torcer ::hahaha::

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...