Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Oba, tudo bem ae???

 

então gostaria de saber um pouco mais sobre snow, tipo estou indo pra Santiago dia 22 de junho, será que eu pego neve??

será que consigo esquiar? tipo sei que é complicado confirmar mas será que alguem já foi essa época?

 

gostaria de saber mais tb sobre os transportes para as pistas.. preços de roupas para alugar.. qual a média mais ou menos em reais de gastos diarios para subir a montanha? tipo colocando gastos com transporte, aluguel de equipamento, tickets e comer alguma coisinha na montanha, será que alguem pode ajudar?

 

Abraço!

 

Sergio, no dia 22 de junho, as estações chilenas devem estar abertas, mas pode ser que não tenha muita neve ainda, pois será o início da temporada.

Quanto às outras perguntas, elas já foram respondidas nos posts anteriores. Dá uma olhada!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Galera!

 

To dando um olhado no preço das roupas pra inverno nas lojas aqui do rio... Dos lugares q procurei (internet e loja física), achei os casacos da Trilhas e Rumos com a 2ª e 3ª camada por R$380, no Submarino... Dos que já foram pra Santiago, é tranquilo de encontrar o mesmo, porém mais barato lá ( Pode ser em revenda)?!

Pergunto, pois no site da tatoo (loja sugerida aqui no fórum), os casacos q estão lá são mais caros q esse da TR... quanto a segunda pele, realmente lá em Santiago é mais barato, já decidi comprar por lá...

 

Abs,

 

Irving

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Jefferson,

 

Ja fiquei hospedado uma vez no Hotel Tres Puntas, achei razoavel. O quarto é bem apertado e tem 2 beliches e um banheiro equipado, porem pequeno tambem. Quanto as instalacoes do hotel são boas, alem disso você sai na porta do hotel e ja está de cara com a pista de ski...

 

Ja o Hotel Valle Nevado é bem melhor, pois é em estilo apartamento com sala cozinha e varanda... obviamente mais caro tambem...

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Galera!

 

To dando um olhado no preço das roupas pra inverno nas lojas aqui do rio... Dos lugares q procurei (internet e loja física), achei os casacos da Trilhas e Rumos com a 2ª e 3ª camada por R$380, no Submarino... Dos que já foram pra Santiago, é tranquilo de encontrar o mesmo, porém mais barato lá ( Pode ser em revenda)?!

Pergunto, pois no site da tatoo (loja sugerida aqui no fórum), os casacos q estão lá são mais caros q esse da TR... quanto a segunda pele, realmente lá em Santiago é mais barato, já decidi comprar por lá...

 

Abs,

 

Irving

 

ibss, o preço dos anoracks e demais vestimentas para o frio variam muito de acordo com o material empregado na fabricação. Um bom anorack deve ser impermeável e respirável. Existem alguns relatos aqui no Fórum no sentido de que o anorack da trilha e rumos é uma sauna, justamente por não ser respirável. Provavelmente, você está pesquisando, no site da tatoo, casacos de qualidade superior aos da trilhas e rumos. Daí a diferença de preços!

Você sempre deve ter em conta que, no frio, o ideal é não transpirar muito, para não ficar encharcado, pois existe o risco da hipotermia

Claro que numa estação de esqui a chance disso acontecer é remota, mas pode rolar algum desconforto no lift (meio de elevação), no momento em que você não está se exercitando e a temperatura do seu corpo diminui.

Bons anoracks são feitos de GoreTex, uma membrana de alta tecnologia que é impermeável e muito respirável. Mas são muito caros. Existem alguns materiais muito bons também e com preços mais em conta. Por exemplo a linha Titanium da Columbia.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Vou passar 10 dias em Santiago e queria conhecer as estações de esqui. Vou dia 10 de agosto, as pistas ainda estão boas ou é melhor não arriscar e ir um pouco mais cedo?

Pensei em deixar um dia só para El Colorado para pegar umas aulas e aproveitar o resto do dia esquiando (ou tentando) e pensei em deixar outro dia só para conhecer Valle Nevado e Farellones (vi que este ultimo tem umas brincadeiras alternativas para quem não vai esquiar). Li que tem uns pacotes para fazer esse ultimo passeio, mas li também que relatos de pessoas que não conseguiram aproveitar tão bem p passeio devido a atrasos e outras coisas. Vale a pena esse passeio (Valle Nevado e Farellones)? Alguém fez ele no mesmo dia e gostou?

 

Obrigadaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

 

Vou passar 10 dias em Santiago e queria conhecer as estações de esqui. Vou dia 10 de agosto, as pistas ainda estão boas ou é melhor não arriscar e ir um pouco mais cedo?

Pensei em deixar um dia só para El Colorado para pegar umas aulas e aproveitar o resto do dia esquiando (ou tentando) e pensei em deixar outro dia só para conhecer Valle Nevado e Farellones (vi que este ultimo tem umas brincadeiras alternativas para quem não vai esquiar). Li que tem uns pacotes para fazer esse ultimo passeio, mas li também que relatos de pessoas que não conseguiram aproveitar tão bem p passeio devido a atrasos e outras coisas. Vale a pena esse passeio (Valle Nevado e Farellones)? Alguém fez ele no mesmo dia e gostou?

 

Obrigadaaa

 

Olá, Patricia!

Em agosto você vai pegar boas condições de neve, se não houver algum fenômeno climático (tipo La ninã).

O lance negativo de Valle nevado é ter que subir e descer a montanha todo dia por causa do trânsito. Mas como você pretende esquiar poucos dias, acho que essa é a melhor opção mesmo.

Não conheço esse passeio que você se refere, por isso não vou opiniar.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

O Chile é um país muito extenso, de que região vc fala ??

 

Tem neve em muitos lugares nessa época. Até em Santiago, mas... Teria que subir a 4000m pra chegar até ela. Se sobe as estações de ski e dalí, se faz uma caminhada e posteriormente escalada.

 

No Sul, seria mais fácil. Mesmo assim, seria mais gelo do que neve fofa.

 

Fotos tiradas em Dezembro de 2009:

 

Nessa foto dá pra ver que as montanhas ao fundo possuem neve. Eu estava em El Colorado e estava saindo para Valle Nevado, que é mais alto que lá.

20110407143025.JPG

 

 

Essa foto já é em Valle Nevado. Foi preciso subir um grande pedaço, mas dá pra chegar na neve sem problema.

20110407143051.JPG

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Esta é minha primeira aparição aqui, estou aprendendo ainda, tenho dúvidas e torço para que alguma(s) alma(s) caridosa(s) me ajude:

Vou para o Chile final de junho com meu marido, passar 4 dias e reservei apenas 1 dia para conhecer a neve (bate e volta). Não tenho intenção de esquiar, só brincar na neve mesmo, tirar fotos, relaxar. Li aqui que o melhor lugar para fazer isto é em Farellones. Pois bem, como faço para ir lá? Só pegar estes transfers citados? Tem coisas para fazer o dia todo por lá? Paga-se para entrar? É obrigatório que eu alugue roupa de esqui, ou posso ficar com meus casacos normalmente? Tem um lugar razoável para almoçar?? Ou é melhor ir para El Clorado? Help!

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...