Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou com a intenção de ir ao Chile passar 6 dias para esqui (snowboard).

Estou planejando ficar hospedado em El Colorado. Do pouco que pesquisei

achei + barato que Valle Nevado. Estou levando a mulher, e ela precisa aprender

a esquiar, El Colorado me parece ter mais pistas para iniciantes.

De El Colorado pretendo, alguns dias, fazer um bate e volta até Valle Nevado.

Gostaria de saber se existe transporte fácil de El Colorado para Valle Nevado?

Existe transporte fácil de Santiago para El Colorado?

Preciso acertar tudo aqui no Brasil ou posso deixar para acertar os translados

quando chegar a Santiago?

Obrigado

Qual a melhor opção? Alugar os equipamentos/roupas em El Colorado ou em Santiago?

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 300.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• E ai pessoal!   Depois de utilizar muitos dicas e relatos dos mochileiros pra me guiar um pouco antes de viajar, resolvi me registrar e deixar minhas colaborações aqui para que outros viajantes p

• Oi gente! Voltei semana passada do Chile e quero dizer a vocês que existem formas mais baratas de subir para o Valle Nevado, Farellones ou El Colorado que não a Ski total. Eu acabei indo com eles e a

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

poise

li mais algumas coisas desde meu ultimo post e to pensando em alugar as roupas impermeaveis mesmo

mas comprar alguma coisa termica p/ os diversos passeios....no atacama todos os passeios comecam quase de madrugada e vamos pegar temperaturas negativas, tb vamos fazer o tour astronomico e devemos pegar temperatura negativa...sem contar q tanto no atacama como em santiago quero passear de noite e sem ficar sofrendo de frio

Postado
  • Membros
poise

li mais algumas coisas desde meu ultimo post e to pensando em alugar as roupas impermeaveis mesmo

mas comprar alguma coisa termica p/ os diversos passeios....no atacama todos os passeios comecam quase de madrugada e vamos pegar temperaturas negativas, tb vamos fazer o tour astronomico e devemos pegar temperatura negativa...sem contar q tanto no atacama como em santiago quero passear de noite e sem ficar sofrendo de frio

Vamos lá, estou nesse momento em Farrelones, vamos ver se posso ajudar.

::Cold:: Roupa de neve boa você vai estar gastando em torno de 40 a 50 mil cada peça se comprar uma calça e um casaca pode chegar uns 100 mil pesos.

Tem roupas usadas que da para fazer um garimpo e vai gastas 20 mil pesos se encontrar no seu tamanho.

Bom santiago anoite é frio nada que não saia com casaco de lã e outro por cima não faça mal, se for muito friorento coloca uma calça de malha por baixo da calca jeans.

O preço do Ski total e de 12 mil pesos, se for fazer ski conselho comprar a luva no ambulante em frente ao ski total ele vende luva e Google que é fraco por 5.000 pesos cada...

E se é sua primeira vez faça aula, pois é difícil e sem aula vc demora muito mais e tempo é dinheiro uhahuuhaa

Se quer baratear e é a primeira vez vem para Farellones é mais barato a pista que as outras já não sei a questão da aula.

se for fazer um dia aluga, pois comprar requer uns detalhes com tempo vc vai ter.

um abraço

Leandro Valente Direto de Farellones -Chile

Postado
  • Membros

opa leandro valente, valeu

nao sei ainda em qual estacao iremos mas creio que vou alugar tudo na ski total(todas as roupas necessarias e esqui) e tb o transfer p/ la

valeu

Postado
  • Membros

quem puder me ajudar, faz favor

to olhando o site do skitotal e tem a parte de ski rental

terei q alugar a roupa impermeavel e o ski

o primeiro item "equipo completo" contem o que?

mandei email p/ o site mas eles nao respondem

valeu

Postado
  • Membros

Pra mim, eqpto é ski + botas + bastões. E não recomendo alugar fora da estação pq é um trombolho pra carregar!

Postado
  • Membros

Enrico

Equipo é conforme a Samy disse. Ainda tem para alugar: casaco, calça e luvas. Para mim não vale a pena alugar os óculos de esqui pois embassam muito (só servem para foto no primeiro dia). Use um óculos escuro seu que não seja apertado (muito importante).

Postado
  • Membros
Enrico

Equipo é conforme a Samy disse. Ainda tem para alugar: casaco, calça e luvas. Para mim não vale a pena alugar os óculos de esqui pois embassam muito (só servem para foto no primeiro dia). Use um óculos escuro seu que não seja apertado (muito importante).

Só use Óculos escuro em dia claro e sem vento, pois se tiver ventando e com neve não vão em chegar um palmo na sua frente, como hoje, eu desci com Goggle e tava na merda.

Bom Mas tudo depende do seu nível e de onde vc vai.

Postado
  • Membros

legal, valeu gente

só me falta decidir por qual estação escolher

Procuro uma estação que ofereça tudo, entendem?

porque to indo p/ conhecer e vivenciar a experiência, se me falarem que tal estação tem as melhores pistas p/ iniciante(meu caso) mas é só isso eu não vou querer, também porque só terei um dia de esqui(nessa viagem e não tenho previsão da próxima p/ uma estação de esqui)

muito obrigado

Postado
  • Membros

Se só tem um dia e quiser dizer que esquiou, vá a Vale Nevado mesmo...se quiser aprender pra valer, comece por Farellones e El Colorado.

Postado
  • Membros

valeu samy

minha pesquisa deu o seguinte:

pessoal da ski total me enviou um arquivo onde:

SKI DAY / SKI LESSON VALLE NEVADO ALL INCLUSIVE

Tarifa Adulto $228 USD TODA TEMPORADA

Inclui:

Transporte Hotel / Centro de Ski / Hotel

Passamos a buscar entre às 07:00 e 07:15 am

Classes coletivas (2 horas) + ticket andarivel principiante (Bilhete Teleférico)

Somente para nível PRINCIPIANTE

Equipamento de Ski, botas e bastões ou Snowboard e botas. Baseando-se ao equipamento de ski

standard.

Indumentária (jaqueta, calça, luvas e óculos)

agora as contas que fiz:

aula coletiva de 2h + ticket + equipamento no valle nevado = 136 USD

traje de nieve + transfer p/ valle nevado na skitotal = 55 USD

total na ski total = 228 USD

total no meu esquemao = 191 USD

::hãã2::::otemo::::tchann::::cool:::'>

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.