Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou com a intenção de ir ao Chile passar 6 dias para esqui (snowboard).

Estou planejando ficar hospedado em El Colorado. Do pouco que pesquisei

achei + barato que Valle Nevado. Estou levando a mulher, e ela precisa aprender

a esquiar, El Colorado me parece ter mais pistas para iniciantes.

De El Colorado pretendo, alguns dias, fazer um bate e volta até Valle Nevado.

Gostaria de saber se existe transporte fácil de El Colorado para Valle Nevado?

Existe transporte fácil de Santiago para El Colorado?

Preciso acertar tudo aqui no Brasil ou posso deixar para acertar os translados

quando chegar a Santiago?

Obrigado

Qual a melhor opção? Alugar os equipamentos/roupas em El Colorado ou em Santiago?

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 309k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• E ai pessoal!   Depois de utilizar muitos dicas e relatos dos mochileiros pra me guiar um pouco antes de viajar, resolvi me registrar e deixar minhas colaborações aqui para que outros viajantes p

• Oi gente! Voltei semana passada do Chile e quero dizer a vocês que existem formas mais baratas de subir para o Valle Nevado, Farellones ou El Colorado que não a Ski total. Eu acabei indo com eles e a

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Alguém sabe como é o funcionamento de celular em Farellones, Valle Nevado, Chillan,.....

Funciona nextel nas cidades?

Tem internet 3g nelas, vale apena comprar um chip pré pago lá e utilizar planos de dados????

Postado
  • Membros

internet dos planos do brasil...funcionam normalmente no chile ou tem que desbloqueaR?

meu plano eh conta

Postado
  • Membros

Cara acho que vai pagar o olho da cara, acho melhor pegar um celular pré, mas gostaria de saber qual é melhor operadora e preços lá...

Postado
  • Membros

Sei que a Claro, por exemplo, não tem acordo para pacote de dados fora do Brasil...só funciona no wi-fi.

Postado
  • Membros

A tim por exemplo no pré, é preciso fazer uma recarga de o mínimo 50 reias, e ativar o roaming...ligação tanto recebida quanto discada é cerca de 5 reais o minuto!

Postado
  • Membros

Estou planejando ir até Santiago no final de setembro e início de outubro. Queremos aproveitar que estaremos em Santiago para conhecer o Valle Nevado, mas não consegui encontrar informações a respeito da temporada de esqui, se ela se estende até outubro. Será que corremos o risco de chegar lá e ter pouca neve?

Alguém já foi pra Valle no mês de setembro/outubro e pode me informar?

Outra coisa, percebi por alguns post que lá no Valle Nevad existem alguns pacotes pra iniciantes, tipo Aluguel do equipo. + ticket teleférico + entrada... Alguém tem mais informações sobre esses valores, pois não encontrei no site do Valle...

No mais, acredito que terá muita coisa pra fazer em Santiago, né...

Postado
  • Membros
Estou planejando ir até Santiago no final de setembro e início de outubro. Queremos aproveitar que estaremos em Santiago para conhecer o Valle Nevado, mas não consegui encontrar informações a respeito da temporada de esqui, se ela se estende até outubro. Será que corremos o risco de chegar lá e ter pouca neve?

Outra coisa, percebi por alguns post que lá no Valle Nevad existem alguns pacotes pra iniciantes, tipo Aluguel do equipo. + ticket teleférico + entrada... Alguém tem mais informações sobre esses valores, pois não encontrei no site do Valle...

Os preços está nessa página do site http://www.vallenevado.com/pt/escola-de-esqui/precos/

Já se vai ter neve, não garanto normalmente vai ate setembro, outubro acho difícil, mas esse ano a temporada começou antes pois teve bastante neve.

Postado
  • Membros

Ola galerinha, estarei indo para o chile em agosto e gostaria de saber sobre as estacoes de ski????

e melhor comprar pelo skidecolar?ou compro la mesmo...irei me hospedar em Santiago e pra ski reservei soum dia onde e melhor ir qual estacao de ski e melhor pra mim ir???quanto custa os ingressos da estação + aluguel de roupas??

Postado
  • Membros

Olha, eu estive em Valle Nevado e em Farellones em outubro do ano passado e nevou bastante o dia todo. Tinha muita neve, mas as estações de esqui estavam abertas somente para visitação. A temporada de esqui já havia terminado em setembro. Curiosamente, no ano passado, a temporada de esqui foi fraca, nevou pouco em agosto e setembro, mas na primeira quinzena de outubro nevou bastante. A temporada estava prevista para ir até 06 de outubro, mas já tinha encerrado bem antes justamente pela falta de neve.

Postado
  • Membros

Olá Pessoal!

Voltei essa semana de Santiago e gostaria de fazer algumas considerações...

Eu havia feito uma pergunta aqui acerca do transporte para as montanhas, visto que eu não pretendia esquiar, queria apenas conhecer a neve. Na ocasião, gostaria de saber se era possível descer a qualquer horário do Valle Nevado ou esperar até 17 hr. Me responderam que tinham vários horários de descida, mas não é bem assim... se você pegar a van na Ski Total para o Valle Nevado que custa 14 mil pesos ida e volta (R$ 70) você sobe em torno de 8:30 e só desce 17 hr. Tem de passar o dia todo lá. A outra opção é pagar 22 mil pesos (R$ 110) para que a van te busque e te devolva no hotel.

Alem disso, acho importante dizer para as pessoas que pretendem apenas conhecer a estação que, não paga-se nada além do transporte para chegar ao Valle, mas você também nem acesso à neve tem, pois é tudo cercado. Se você quiser pisar na neve, terá de pegar o teleférico que custa 20 mil pesos por pessoa (R$ 100). Caso lá você decida fazer a escolinha de ski, contando o aluguel das roupas e equipamentos, o custo chega a mais ou menos R$ 500 por 1 hora. Então acho muito prudente fechar um pacote de ski antecipado.

Alimentação no Valle também é complicada... 1 mísero hambúrguer sair por R$ 35 e uma coca-cola R$ 12. Percebi que os chilenos que já sabem disso levam alimentação de casa. Vi muitas famílias com sanduíches, biscoitos e até mesmo comidas que eles mesmos levaram, é uma boa...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.