Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ola Eduardo,

a tempo que não vou a Santiago mas os melhores Bairros com movida noturna são Providencia e Ñuñoa. Eu gostava mais do primeiro. O Bairro Bellavista tem uma excelente vida noturna, mas ficaria com um pé atrais em referencia a seguridade do mesmo.

 

O centro de esqui mais rápido para chegar e Farellones, e alem disso, e o ideal para quem quer aprender Snow ou Esqui.

 

Se você pode escolher o mês, pegue Agosto. Melhor neve e menos gente.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia personas!

 

Desculpe cair de paraquedas no meio do tópico, vi que vocês tem experiência no quesito Chile, coisa que me falta e achei oportuno sanar minhas dúvidas.

 

 

Estou marcando com um amigo de ir conhecer Santiago. A viagem vai durar 7 dias, pretendemos nos hospedar por lá durante 2 dias para conhecer a cidade e o resto seria para fazer snow na melhor opção próxima, podendo mudar de hotel visando otimizar o tempo. Inviável ficar no pé da montanha infelizmente. Somos iniciantes então não visamos pistas avançadas.

 

Gostaríamos de ficar em algum local que existisse vida noturna e que fosse o mais próximo possível da base de ski.

 

Onde ficar, pra qual estação ir e em que mês?

 

 

(meu texto tá meio desconexo, perdoem-me... Fiquei virado pesquisando os detalhes = )

 

Quando fui a Santiago, fiquei no Bairro Bellavista, mas se fosse de novo ficaria no Providência. Há mais restaurantes, lanchonetes e fast foods neste bairro, além de ser um local muito melhor e seguro para caminhar à noite. De metrô se chega rapidamente nos principais pontos turísticos da cidade.

 

Se vc preferir o Bairro Bellavista, o ideal é ficar próximo a Rua Pio Nono, local do agito noturno. Fora dali é meio deserto à noite e não há muitas opções para comer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas respostas!

 

Acabei comprando a passagem para dia 23 julho, afim de encontrar outro amigo por lá. Já tô preparando o bolso pra facada de alta temporada!

O foco da viagem mesmo é o snowboard, mas seria bom ter a opção de sair alguns dias a noite. Encontrei um lugar em conta em Farellones, propício para o snow.

Minha única preocupação é quanto ao meio de transporte ida e volta de lá para Santiago à noite, alguém sabe se é viável?

 

Se for muito trabalhoso arrumar transporte vou acabar me hospedando no centro de Santiago, me locomovendo para as estações de ski.

 

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Já fiz alguns dias em Bariloche, mas sou bem novato. Quando tava pegando o gostinho da coisa tive que debandar.

To visando ficar em Farellones mesmo, mas minha preocupação quanto à transporte durante a noite para Santiago persiste.

Eduardo, e só ler este tópico e vai encontrar muitas respostas as tuas perguntas. Essa do transporte eu já postei nesta mesma pagina esqui-no-chile-t27790-795.html#p825429. El Colorado esta do lado de Farellones.

Eu que você fico em um Hotel em Farellones.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Já fiz alguns dias em Bariloche, mas sou bem novato. Quando tava pegando o gostinho da coisa tive que debandar.

To visando ficar em Farellones mesmo, mas minha preocupação quanto à transporte durante a noite para Santiago persiste.

 

 

Cara Eu vou dia 8 de agosto vou ficar em santiago até dia 11 de agosto vou subir para farellones ficar 5 dias, indo de lá para colorado, valle, la parva rodando as pistas de lá, depois devo ir para pucon ou Chillan dependedo da neve... Acho besteira ficar em santiago para esquiar pois como vc falou que não deu tempo para curtir em bariloche, se ficar em santiago vai acabar curtindo mais a viagem no transporte até a pista do que na pista, nem vai dar para tomar aquela cervejinha depois.......

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
pessoal,

Estou pensando em ir esquiar em Pucon dessa vez, mas quase não acho informações sobre lá. Existem hoteis dentro da estação como em valle nevado?

andei pesquisando o hotel Grand Hotel Pucon. Mas vi que ele fica a cerca de 1 hora da estação. O caminho entre esse hotel e a estação é como de santiago para Valle nevado? Pergunto isso pois estou querendo me hospedar dentro da estação, ou então o mais próximo possível.

MochileiroBR, só para complementar as informações que o Principe185 já te passou:

 

a estação de ski aqui de Pucón fica no Vulcão Villarrica, dentro do parque Nacional, por isso não existem hotéis lá.

mas apesar disso é muito mais perto sair da cidade até a estação do que ir de Santiago até a Cordilheira.

aqui não leva uma hora mesmo! são aproximadamente 18km... rss

 

para mais informações entre no site deles: http://www.skipucon.cl

no momento o site está desatualizado, quando começar a temporada desse ano eles vão atualizar, mas dá para ter uma noção de como funciona.

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal, estive com amigos em Santiago em 2012. Gostamos tanto que já estamos planejando a volta em agosto deste ano.

 

Primeiro algumas dicas:

 

Se vc for para esquiar, principalmente mais de um dia, fique hospedado na montanha. Apesar de ser relativamente perto de Santiago, vc só conseguirá pisar na pista por volta de 12 ou 13h. Ou seja, já perdeu boa parte do dia. Mas se vc é iniciante, acredite, será mais que suficiente para te deixar exausto quando der 17h.

 

Meus amigos que nunca esquiaram não pegaram aula porque o preço era realmente um ABUSO. Coisa de R$ 300,00 por uma hora de aula coletiva. Resolveram descer na raça e ao final do dia estavam craques. Eu já tinha andado de ski e experimentei o snowboard. No final do 1º dia estava craque também. Já descia a montanha quase sem cair, girando para os dois lados (snowboard buttering).

Olaa..

tem algum lugar sugestao para ficar hospedado uma noite nas montanhas, vou para la em agosto e quero sim dormir por la, ainda mais que será num fds e ja vi que fica super cheio!! mas todos os lugares que vi, sao super caros!!

consegue me dar uma ajudiiinha rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Isabela!

 

Acho que os amigos já responderam um pouco de suas dúvidas. Só venho acrescentar:

 

Pense que a SkiTotal não é a única empresa de aluguel de equipamentos, muito menos a melhor! Alguns amigos desistiram de alugar por encontrar equipamentos velhos, malcuidados.

É possível fazer um bate-volta a El Colorado de Santiago, é relativamente perto. As Vans saem às 8 da manhã e retornam às 17 h. E, sim, são as pistas ideais para iniciantes.

Acredite, é importante fazer aula, recomendo até que seja individual... não é tão fácil quanto aparenta. Custa, mais ou menos, 240 reais por 2 horas de aula particular. Mas tem a opção de aula coletiva, que custa, aproximadamente, 110 Reais. Então, se quer, realmente aprender, vale a pena investir! Aprender até mesmo a cair... e o melhor, a levantar! Rs...

Dependendo do hotel em que quiser se hospedar, tem uma estadia mínima de 7 dias. Se quiser ficar em Santiago, pagará menos, mas terá que pagar o traslado até a montanha. Porém, considero a noite mais bacana.

Espero ter ajudado!

Se quiser mais dicas bacanas, acesse meu blog e não esqueça de deixar sua opinião. Boa Viagem!!!!

http://acertounamosca.wordpress.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...