Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Ei gente!!!

Tô planejando ir a Ilha Grande na última semana de março. Penso em ficar uns 6 dias.

1- O que vcs recomendam em termos de passeios para a temporada??? Têm noção de preço?

2- E como deve ser o tempo nessa época???

3- Pelo q li, há mtas trilhas. Vcs têm idéia de qto tempo se caminha?

4- Há assaltos nas trilhas?

5- Hospedagem em um lugar bem localizado, com preço bom e confortável: alguém tem sugestões???

6- E 6 dias para Ilha Grande é mto tempo?

7- Qual a média de gastos por passeio??? Tô acostumada com o Nordeste e lá é tão baratinho....

8- A última: não conheço Angra, nem Parati. Mas seria Ilha Grande a melhor opção????

Valeu, pessoal!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Ei gente!!!

Tô planejando ir a Ilha Grande na última semana de março. Penso em ficar uns 6 dias.

1- O que vcs recomendam em termos de passeios para a temporada??? Têm noção de preço?

2- E como deve ser o tempo nessa época???

3- Pelo q li, há mtas trilhas. Vcs têm idéia de qto tempo se caminha?

4- Há assaltos nas trilhas?

5- Hospedagem em um lugar bem localizado, com preço bom e confortável: alguém tem sugestões???

6- E 6 dias para Ilha Grande é mto tempo?

7- Qual a média de gastos por passeio??? Tô acostumada com o Nordeste e lá é tão baratinho....

8- A última: não conheço Angra, nem Parati. Mas seria Ilha Grande a melhor opção????

Valeu, pessoal!

 

1-tem mta trilha, nesse caso o custo é zero. Vc vai por conta própria. Tem passeio d barco tb, nao sei preço atualizado, mas é "normal", digo nao é nada abusivo

2-o tempo anda meio doido, nao sei dizer.

3-tem trilhas curtas e tem trilhas longas... vou procurar um mapa c/ as infos das trilhas e depois eu posto

4-eu pelo menos, nunca ouvi falar d assalto. q eu saiba, é tranquilo. Sinceramente nao sei se há registros sobre isso

5-lugar bem localizado é a Vila de Abraão. tem mta opção lá.

6-dá p/ fazer trilha e passeio diferente todo dia e nao repetir

7-como disse se fizer trilha nao tem custo nenhum. Vc fica numa pousada baratinha, come um PF caprichado e nao gasta mto

8-Parati é bem legal tb. O centro hisotrico é charmosinho e as praias d /trindade são lindas.

 

tenho relatos d Ilha Grande, Parati (CEntro historico) e Trindade. Tem os links na assinatura. tem bastante info lá.

 

boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal, estamos planejando acampar este Carnaval, e a duvida é: Praia do Sono ou Pouso da Cajaiba? Queria ter ideia de preços do barco, camping, comida, qual é mais cheio, ouvi falar aque o sono está insuportavel de lotado, mas é esquema de galera "ninguém dorme" ou tem gente mas é tranquilo? E o Pouso? É mais caro? Vale a pena alugar casa?

 

Um abraço, Juliana! ::sos::

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Ju! Tudo bem?

 

Ano passa eu passei o carnaval no Pouso e esse ano vou pra Praia do Sono.

Qto ao Pouso, se não me engano, paguei R$25,00 o barco (estávamos em 5 pessoas, acho que varia de acordo com a quantidade de gente no barco, mas gira em torno dos R$25,00 mesmo).

Fiquei no camping Trilha do Peixe, por R$95,00 (de sábado à quinta). A infra estrutura é boa..

Se vc estiver com um grupo razoavelmente grande de pessoas (10) acho que compensa alugar casa, mas nessa altura acho que vc não encontra mais.

Quanto ao lugar é simplesmente maravilhoso!!! Não tem mta gente, é uma praia pequena, só com pescadores e poucos bares que abrem apenas durente o carnaval mesmo. Vc tbm pode ficar nas praias p´roximas ao pouso (chegando por trilha). Se vc for pra lá não deixe de ir pra Martins de Sá (umas 3 hrs de trilha do Pouso), foi a pria que eu mais gostei. Está nos meus planos acampar lá da p´roxima vez...!

 

Quanto à Praia do Sono eu nunca fui. Será minha primeira vez. Chego no sábado à tarde, provavelmente.. Pelo que me disseram é uma pouco mais cheia e agitada que Pouso, mas nada de mta balada... Procuro algo bem sussa!! Mas sei que vai rolar umas bandas e umas marchinhas... No Pouso é mais tranquilo..

 

Espero que tenha ajudado!

 

Qlqr coisa me add no msn (juju_lopes@msn.com) ou skype (jlgazevedo1)

 

Abraço,

Ju!!

Link para o comentário
  • Membros

Fui a Ilha Grande na semana passada. Fiz a trilha que leva ao Pico do Papagaio(é um pouco pesada por ser muito íngreme). Certamente todo o esforço é recompensado quando se chega lá em cima. O visual é indescritível!! Ficam algumas dicas:

1. Calçado apropriado a trilhas.

2. Lanchinhos e água na mochila.

3. A trilha é toda por mata fechada, então a incidência de sol é muito pouca.

4. Apesar de ser fechada, é possível fazer sem um guia. No entanto recomendo pagar por um. Neste caso procurem o guia chamado PAES, ele conhece muito da história local, e também da fauna e flora. A caminhada com ele foi bastante agradável.

 

É isso ai, aproveitem, pois vale a pena!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...